Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistor R601 Receptor orbisat


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por acaso este não é um resistor que vai pra alimentação do lnb? Ah sim... reli depois.... Pelo número de 'voltas' suponho 10 ... 47R. Ele é meio como um fusível que no caso cumpriu a missão... (verifique lnb em curto)

 

Acho que tenho um orbisat mas tá meio longe - uns 20m - e to com preguiça de desmontar pra ver...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Por acaso este não é um resistor que vai pra alimentação do lnb? Ah sim... reli depois.... Pelo número de 'voltas' suponho 10 ... 47R. Ele é meio como um fusível que no caso cumpriu a missão... (verifique lnb em curto)

 

Acho que tenho um orbisat mas tá meio longe - uns 20m - e to com preguiça de desmontar pra ver...

N e da alimentação do lnb pois nas saidas de audio video funciona normal só saida rf n funciona

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah tá...

Pra mostrar que tive boa vontade, veja as fotos que tirei agora há pouco...

20feo8j.jpg

e por dentro

95o85v.jpg

Ok é diferente mas... tentei né...

 

O preço: carona no seu tópico...

 

Aproveitei e tirei disso também.

2zezghl.jpg

Caiu um raio e explodiu o (espero que só) o ci desta tv...:

 

ekn4oo.jpg

Sei que é de fonte chaveada mas....

Por acaso @Bcpetronzio @Mestre88 ou alguém do gênero sabe qual ci é?

Abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agradeço seu tempo e empenho para a pesquisa amigo @Bcpetronzio !!! Graças à você tive uma iluminação: analisei o esquema e tive o insight: antes de comprar o ci, colocar uma carregador de celular na saída desta fonte que é 5V apenas, apenas pra ver se funciona e ver se vale a pena!! Se funcionar, compro 1.

Um grande abraço à todos os participantes deste tópico!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Só pra constar... 1/2 off topic mas me deu vontade registrar

@Bcpetronzio   comprei o ci no ml, chegou, coloquei mas não apareceu o 5V do standby. Achei que comprei ci pifafo. Adaptei outro tipo com sucesso como disso o amigo @Mestre88 apareceu os 5V mas com corrente baixa pois ci era de menor potência. Coloquei um carregador de celular, e apareceu os 5V mas .. nada de tv. Num devaneio intuitivo momentâneo achei 2 pontos dando beep. Tirando jumpers e peças, achei + 1 ci em curto! Comprá-lo-ei.

Vão torcendo aí que em caso de sucesso...

publico pormenores. Promovendo pensamento positivo penso: provavelmente posso progredir!

 

abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...