Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Windows 10 x Windows xp


Posts recomendados

Boa noite,

Tenho uma pequena rede na empresa onde trabalho, e recentemente troquei o servidor para windows 10 e as máquinas terminais são windows 7, mas ainda na maioria windows xp.

Fiz o compartilhamento de algumas pastas no servidor com windows 10, na qual são gravados/lidos arquivos de imagem, xml, etc.

As máquinas com windows 7 enxergam perfeitamente as pastas compartilhadas no servidor com windows 10.

Já as máquinas com windows xp apenas enxergam o nome do servidor no ambiente de rede, porém ao tentar acessar as pastas desse servidor com windows 10, as mesmas não aparecem, e é exibida uma mensagem de erro, dizendo que o caminho de rede não está disponível.

Gostaria de saber se tem alguma restrição quanto a rede windows 10 x windows xp, ou se existe alguma particularidade para que os terminais com windows xp enxergem o servidor com windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for a versão 1709:

 

https://support.microsoft.com/en-us/help/4034314/smbv1-is-not-installed-windows-10-and-windows-server-version-1709

 

Vá no painel de controle, programas e recursos, ativar ou desativar recursos do Windows, e marque "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o protocolo SMBv1 é carcomido, como o Windows XP é carcomido. Porém, quando é realmente necessário que XPzões acessem compartilhamentos do Windows 10 1709+, não tem outro jeito. Não custa explicar a situação para quem está acima; talvez entendam (ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 06/03/2018 às 08:39, Marcos FRM disse:

Se for a versão 1709:

 

https://support.microsoft.com/en-us/help/4034314/smbv1-is-not-installed-windows-10-and-windows-server-version-1709

 

Vá no painel de controle, programas e recursos, ativar ou desativar recursos do Windows, e marque "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS".

Amigo fiz questão de me logar somente pra te agradecer, muito obrigado resolveu meu problema! Só que aqui era exatamente ao contrario porque meu xp enxergava e modificava os arquivos tanto no 7 como no 10, mas o 10 não conseguia enxergava meu xp, lembrando que não era problema no xp porque o 7 enxergava o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
Em 06/03/2018 às 08:39, Marcos FRM disse:

Se for a versão 1709:

 

https://support.microsoft.com/en-us/help/4034314/smbv1-is-not-installed-windows-10-and-windows-server-version-1709

 

Vá no painel de controle, programas e recursos, ativar ou desativar recursos do Windows, e marque "Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS".

Como os outros amigos acima, também loguei pra te agradecer. Ontem estava com esse problema, mas era o Windows 10 que não enxergava as estações com Windows XP. Segui sua dica e pronto... tudo funcionando como eu gostaria. Obrigado amigo.. Tenha uma boa vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Eu iria aconselhar a tentar criar uma rede tanto no windows 7 como no windwos 10, usando o dvd de instalação do windows xp, usando o assistente de rede existente no dvd.

Logo que surgiu o windows 7 eu fazia isso, criava a rede no xp, depois com o dvd criava no outro pc e eles passavam a compartilhar tudo como se fosse um pc só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...