Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC é um "labirinto"


Posts recomendados

Boa noite a todos do forum!

Sou novo aqui no fórum, espero que alguém possa me ajudar me dando uma luz do meu problema. 

 

Antes, esta é a configuração do meu pc:

Core i3 550 3.20Ghz

Placa de vídeo Gtx Geforce 780

Fonte Aero Cool 700w

6 GB Ram DDR3

Mobo ECS H55H-CM

 

Vamos la!

 

Bom, o pc simplesmente desligou e não ligou mais, nem da vídeo, a primeira coisa a se pensar foi a fonte, partindo disso coloquei uma fonte de 300w sem a placa de vídeo e o pc ligou, então reforçou a ideia de ser a fonte, então resolvi fazer jumper na fonte de 700w fora do pc, e a ventoinha girou, a única suspeita que tenho agora, é que algum componente da fonte tenha danificado e por esse motivo a mobo não recebe energia suficiente para ligar o pc. Também ja fiz limpeza dos paints de memoria, deu no mesmo, tentei ligar o pc apenas conectado cabo 12v, o atx e processador e continuou na mesma, tambem tentei restar a bios tirando a bateria 3v e nada! enfim, estou preocupado pois pra minha infelicidade,  este pc eu comprei de um rapaz e em 3 dias de uso aconteceu isso.

 

Obrigado a você que leu!

20180220_135215.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o alerta de "beep" funciona ao ligar o pc ?

tentou ligar o pc com o video onboard ? 

com a fonte original e depois com uma fonte secundaria ?

 

teste somente com video onboard, e nada mais.

sem som, video offboard, hds, leitor de dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, o teste com o clip, eh só para verificar se a fonte liga e nada mais. quanto a tensão e perfeito funcionamento,  este teste nao serve.

para verificar a tensão da fonte, eh possivel utilizar um testador de fonte atx, que eh encontrado no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...