Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD sumiu da BIOS do nada.


Posts recomendados

9 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@05205050

 

Já procurou saber se o fabricante desse HD oferece garantia ?

 

Se não tiver mais garantia deixa ele encostado que pode ser que com o tempo apareça uma solução.

 

Talvez só trocando o chip EPROM por outro com o firmware já gravado nele se não for algum outro componente eletrônico que para descobrir só com esquema elétrico e conhecendo profundamente o seu funcionamento.

 

Outro modo seria por outra placa de mesmo modelo nele em bom estado mas mesmo assim não se tem certeza por que pode ter algo gravado no disco que tem que bater com o firmware.

 

Enfim, é trabalho para profissionais especializados.

Sim,parece que agora não é mais comigo,mas tranquilo,pelo menos o HD não foi condenado completamente por causa do congelador,agora é fazer o que você falou esperar pra ver se vem alguma solução,valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@05205050

 

Você pode é ir tendo contato por email ou Whatsapp com essas empresas de recuperação e ir negociando valores e serviços com calma.

 

Pode tentar encontrar outro HD igual que tenha a placa em bom estado e bom preço para testar nesse.

 

Outras soluções podem aparecer com o tempo.

 

.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 às 03:33, Henrique - RJ disse:

@05205050

 

Você pode é ir tendo contato por email ou Whatsapp com essas empresas de recuperação e ir negociando valores e serviços com calma.

 

Pode tentar encontrar outro HD igual que tenha a placa em bom estado e bom preço para testar nesse.

 

Outras soluções podem aparecer com o tempo.

 

.

 

 

É uma boa ideia,eu tava pensando em tentar consertar na raça abrindo o HD kkkkkkkkkkkk,mas acho melhor fazer isso mesmo que você falou,vou ver direito o que eu faço é melhor deixa ela de canto por um tempo do que destrinchar ela na tentativa de consertar,vou pensar nisso sim.Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@05205050 Bom dia, tenho o mesmo problema que o seu em dois casos diferentes... procurei em vários sites e não encontrei nada. Bom, em um hd que tenho ele rodava; dava pra sentir ele rodando mas não era reconhecido em lugar algum, o outro parecia estar morto porque só encostando o ouvido bem pertinho dele dava pra escutar uns 'estralinhos' mas o hd não rodava . Resolvi por abrir esse ultimo que citei, e pra minha surpresa o defeito esta no conjunto braço e cabeça de leitura. O braço estava travado em cima do disco, a cabeça estava danificada sem reparos possíveis, então destravei tudo com cuidado montei e liguei pra ver se ia rodar... E pra minha surpresa rodou!! Então trocando esse conjunto(braço  cabeça de leitura) consigo pelo menos salvar meus arquivos e um lugar seguro. No momento não tenho esse conjunto pra substituir no meu hd, mas assim que conseguir fazer esse reparo posto aqui pra dizer se deu certo ou não, pelo menos pode ajudar alguém assim como esse tópico me ajudou com um "norte a seguir".. até!  (se conseguir posto fotos no próximo )

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...