Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Dicas Pc médio


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, montei o meu pc já faz uns 3 anos e agora to querendo dar um up nele.


Segue o que tenho hoje:

 

FX 6300 (trocar)
Mobo GA-78LMT-USB3 (trocar)
8gb ram Corsair value (trocar)
SSD 120gb samsung (manter)
HD 500gb samsung (manter)
Fonte EVGA 430w (creio que vai precisar trocar)
Placa de vídeo GTX 970 G1 gaming gygabite (manter)
Gabinete Cougar archon mid tower (manter)

 

Jogo mais CS, PUBG e Dota 2.
E ae o que recomendam? Se possível gastar na faixa de 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vein Ryzen 5 1600 + A320 (não faz Overclock) ou B350 (faz OC) + 8GB DDR4 e você já terá um belo UP. 

 

Enquanto estiver com essa GPU, creio que possa manter a fonte sim. Ela não é uma das melhores opções, mas passa. Se quiser trocar e se manter pronto para melhorias (O kit acima deve sair na casa dos R$1600, então há uma folga no seu orçamento) tem a CX450 que aguenta até uma 1070 ou a CX550 que leva qualquer configuração single GPU caso você decida pegar uma 1080 da vida no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Vein Ryzen 5 1600 + A320 (não faz Overclock) ou B350 (faz OC) + 8GB DDR4 e você já terá um belo UP. 

 

Enquanto estiver com essa GPU, creio que possa manter a fonte sim. Ela não é uma das melhores opções, mas passa. Se quiser trocar e se manter pronto para melhorias (O kit acima deve sair na casa dos R$1600, então há uma folga no seu orçamento) tem a CX450 que aguenta até uma 1070 ou a CX550 que leva qualquer configuração single GPU caso você decida pegar uma 1080 da vida no futuro.

 

 

Dizem que em abril os preços podem cair já que vai lançar novas peças..Memórias tb no preço atual ta bem complicado né. 
Acho que vale a pena esperar um pouco?

Uso AMD e sempre falam que intel é melhor. Esse ryzen é superior ao i5 8400?

Tenho tb um cooler Hyper Tx3. Da pra usar ainda nesses processadores ou não?

 

        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vein Pode ser que baixe, pode ser que não. Não faço a menor ideia, nosso mercado Brasileiro é mais fácil as peças novas virem com um preço exorbitante do que as antigas baixarem, porém posso estar errada. Se vale esperar pra ver é com você.

 

AMD pegou uma má fama pois ficou muito tempo sem lançar nada, porém a coisa já mudou de figura e quem fala "Intel é melhor" está claramente desatualizado. Não estou dizendo que AMD seja melhor tampouco, a oitava geração da Intel é muito boa e quando tiver placas mãe com preço acessível será um bom concorrente. Tudo depende do orçamento da pessoa e de seu intuito.

 

O Ryzen 1600 e o i5 8400 são similares, com a vitória pendendo mais pro lado do i5, porém pela questão do valor da placa-mãe não acho que uns 5FPS valem a diferença. E, se você se sentir confortável em fazer OC, a diferença já pode ser retirada.

 

Não sei dizer sobre o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar o ryzen 5 1600 mesmo e um MB que faça over (uma B350) e manter o restante das peças até aparecer umas memorias de promoção.

21 horas atrás, Kris Wannieg disse:

O Ryzen 1600 e o i5 8400 são similares, com a vitória pendendo mais pro lado do i5, porém pela questão do valor da placa-mãe não acho que uns 5FPS valem a diferença. E, se você se sentir confortável em fazer OC, a diferença já pode ser retirada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal é o seguinte, montei o meu pc já faz uns 3 anos e agora to querendo dar um up nele.
Peguei uma Gtx 1080 da gigabity em um negócio sem ser a versão gaming, e ela vai entrar no novo setup.

O que tenho hoje:

FX 6300 (trocar)
Mobo GA-78LMT-USB3 (trocar)
8gb ram Corsair value (trocar)
SSD 120gb samsung (manter por enquanto)
HD 500gb samsung (manter)
Fonte EVGA 430w (trocar)
Gabinete Cougar archon mid tower (manter)

Jogo mais CS, PUBG e Dota 2.

Sendo assim preciso de recomendações de processador,mobo, memoria (creio que vai ter q ser 16gb) e fonte para um PC levar essa 1080.
Não precisa ser as peças mais tops do mercado mas que eu possa tirar bom proveito da vga. Creio que com os valores atuais vou ter que gastar com isso na faixa de 3k.
Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vein disse:

Pois é eu vi mesmo o pessoal falando sobre a nova geração de processadores..Será que vai ser logo no início do mês?

Preço das memórias que anda complicado.

Não tem uma data oficial, mas a ideia é que de Abril não passa, já que é oficial que vai sair no primeiro quarto de 2018.

 

Na Tailândia já foram lançadas, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não tem uma data oficial, mas a ideia é que de Abril não passa, já que é oficial que vai sair no primeiro quarto de 2018.

 

agora, Atretador disse:

@Vein Não deve passar de Abril, porque em abril sai a segunda geração dos Ryzen.

Compativeis com as mobos atuais.

 

Então creio que vou ter que esperar mesmo para decidir o processador e consequentemente a placa-mãe.

Quero ver se já agilizo memórias e fonte.

Alguma marca específica? Eu vi que fonte tem uma infinidade de variação..semi modular, modular etc..e valores bem altos em alguns casos. Mas acho q n compensa pagar tanto assim a mais somente pela comodidade de poder retirar os cabos que n for usar né? Pensei numa fonte de 650w pra ter folga e as memórias andei olhando no ML e lojas e devo comprar de 2400mhz..vi aquelas Ballistix e HyperX. Qual recomendam?

 

Agradeço a ajuda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vein disse:

 

 

Então creio que vou ter que esperar mesmo para decidir o processador e consequentemente a placa-mãe.

Quero ver se já agilizo memórias e fonte.

Alguma marca específica? Eu vi que fonte tem uma infinidade de variação..semi modular, modular etc..e valores bem altos em alguns casos. Mas acho q n compensa pagar tanto assim a mais somente pela comodidade de poder retirar os cabos que n for usar né? Pensei numa fonte de 650w pra ter folga e as memórias andei olhando no ML e lojas e devo comprar de 2400mhz..vi aquelas Ballistix e HyperX. Qual recomendam?

 

Agradeço a ajuda ae.

Ballistix é tão boa quanto a HyperX e costuma ser mais barata.

 

Quanto a fonte, pegue a CX550 que já é o suficiente e dá uma folga muito boa.

CX650 só é válido se você quiser os overclock bruto de processador é placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Atretador pode dar uma mão?

 

Upando o tópico:

 

Com o lançamento dos novos ryzen gostei muito do desempenho do 2600x. Sendo assim preciso de ajuda para escolher a Mobo para o seguinte setup:

Ryzen 2600x (eu ia no 2700x mas pelos testes que vi n vale a pena pela diferença de preço)

mobo: a decidir

Ram: 2x 8gb Ripjaws V Ddr4 3200mhz (já comprei)

vga: gtx 1080 windforce (já comprei)

SSD de 120 gb já tenho, to pensando em comprar outro de 120 ou um de 240 e retirar o HD antigo que tenho

Fonte CX650 (ja comprei)

 

Vi que as B350 estão com resultado bem próximo as placas mais caras. Como não pretendo fazer over pesado nem SLI acho que uma boa B350 daria conta do recado. Gostaria de uma sugestão de vocês.

 

EDIT: Eu fiz um boleto do 2600 + Asus ROG STRIX B350-F GAMING..vence na segunda. O 2600 saiu a 829 e a placa 609.
Agora n sei se faço esse combo ou pago mais no 2600x e pego uma placa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...