Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Retorno de números que tenham somente 2 Dígitos


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

++

Bom dia pessoal do Clube!

 

Estou precisando de uma ajuda:

 

Eu preciso que o Excel me retorne somente as células que tenham números com 2 dígitos, que vem de um banco de dados, só que este Banco de Dados tem também os números "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", que eu não quero que retorne, ou que fiquem assim, sem nada : " ".

 

Massss.... eu preciso dos retornos que tenham os seguintes valores: "01", "02", "03", "04", "05", "06", "07", "08", "09". (COM DOIS DÍGITOS), e não quero com UM DÍGITO).

 

Já procurei em tudo quanto é lugar, mas todas as fórmulas que eu estudei sempre me retorna 1, 2, 3, etc.... até o 9....... Mas o que eu procuro é que o retorno do Excel me retorne 01, 02, 03, etc... até o 09, PORQUE LÁ NO BANCO DE DADOS TEM O NÚMERO 1 E TAMBÉM 01, TEM O 2 E TAMBÉM 02, TEM O 3 E TAMBÉM 03, ETC... ATÉ O 9 E 09. Também possui valores que vão de "00" a "99".

 

Alguém pode me ajudar, não consigo achar a fórmula certa, que obstrui o "1", mostrando uma célula vazia, mas ao mesmo tempo me mostra o 01, porque a célula pesquisada tem este valor (COM 2 DÍGITOS). 

 

Está difícil.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Toledo, seus números são resultado de uma operação de concatenação e são texto, inclusive os que parecem estar só com um dígito na verdade estão com um espaço concatenado.

Portanto pra filtrar diferenciando os com 1 ou 2 dígitos, é só aplicar a função ARRUMAR antes de contar os caracteres: se 2 (os que você deseja), 1 (indesejado) ou 0/vazias (indesejado). Exemplo:

 

=SE(NÚM.CARACT(ARRUMAR(CQ7))=2;CQ7;"")

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

++

show de bola edson!

 

com certeza esta vai ser a melhor resposta de novo, só você mesmo pra me salvar, não sei nem como te agradecer, mas eu te agradeço do coração pela ajuda, você tem uma grande visão dos números e fórmulas do excel, parabéns.

 

merece o título de mestre.

 

respeitosamente,

 

jorge toledo

++

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...