Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows fica instalado no HD?


Kilvery

Posts recomendados

Olá, eu vou montar um PC novo, e eu irei usar o HD do meu PC antigo (no caso esse) e gostaria de saber, que esse meu pc com esse HD é windows 10, e se eu formatar e deixar o PC de fábrica, o windows irá ficar no HD, e se eu instalar no PC novo eu já irei ficar com windows 10 assim que eu montar e ligar, ou não? estou com essa dúvida cruel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode instalar o sistema operacional em qualquer hd. novo ou usado.

partindo sempre do zero, formatando o hd a ser utilizado pelo windows) pois o sistema identifica cada componente de cada placa-mãe e seus perifericos (video,som,rede,etc) e se ajusta a este equipamento.

independente do hd (acima de 250gb) crie uma particao somente para o sistema operacional, e um segundo hd para armazenamento de dados.

 antes de usar o hd antigo, realize um backup de todos os arquivos importantes. salvando-os em outro hd ou pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente, hd novo (formatacao, instalacao do windows) ira ter uma performance melhor. hd com o windows ja instalado de um outro pc, ja vai viciado por programas antigos.

o melhor a fazer eh instalar tudo do zero.

eh importante ter um disco ou pendrive com a versao do windows a ser instalado

eu utilizo o dvd do windows para instalar o sistema operacional.

nao existe muito misterio, basicamente eh deixar o dvd de instalacao no micro, e ir colocando as informações que sao solicitadas (serial, nome de usuario, lingua e etc)

pode fazer isso sozinho e ou pagar um tecnico para fazer.

nada difícil de se fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça aquilo que seu bolso $$$ permitir.

eh possivel baixar qualquer versao do windows para qualquer dispositivo desejado. dvd ou pendrive

se nao se sente seguro para esta tarefa, um tecnico poderá faze-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Download do arquivo de instalação do windows 10 aqui https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Grave em um DVD (dá para fazer a gravação em um pendrive, mas pode dar muita dor de cabeça por não reconhecer o pendrive ou o HD).

Ligue seu computador e mande iniciar pelo DVD.

Vai aparecer o instalador do windows.

 

 

Recomendação.

Assista alguns vídeos de como instalar o w10 apenas para saber o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...