Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência e frequência de memórias


Posts recomendados

Fala galera, bom dia. Por favor me ajudem, no meu pc estou utilizando 2 pentes de memórias HYPER X FURY, cada uma com 8gb DDR4 e 2133 MHZ, fora a latência 14. Porém no programa Piriform Speccy e tb no Cpuz, verifiquei que a latência estava a 16  e a frequencia a 1199 ou 1066, decidi entrar na bios e alterar,  porém não mexi muito por que não conheço tanto de software, mas acho que consegui alterar a latência para 14, vejam nas fotos e me digam se realmente consegui, tb não tenho certeza se consegui porque como disse não sei mexer tanto ainda, mas a frequência não consegui, me ajudam por favor, por que está nessa frequência baixa? Quero utilizar o máximo da minha memória, o máximo que ela puder me entregar, : Minha placa-mãe é a ASROCK H 110 M DVS 3.0

 

OBS: TENTEI ANEXAR PRINTS E IMAGENS E NÃO CONSEGUI AQUI :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DDR = Double Data Rating

Os fabricantes estampam lá 2133MHz, 3200MHz e etc, mas na verdade trabalha na metade deste clock mas com dois pulsos por clock, por isso eles dobram, deu pra entender?
No setup tá certinho, 1066.

 

Quanto as latências, sem print não dá pra ver como ficou aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...