Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo esquentado mais apos troca de pasta térmica.


Posts recomendados

Olá, meu amigo esta com um problema na Gigabyte gtx 1060 G1 gaming dele, antes de ele comprar essa 1060 de 6gb ele tinha o mesmo modelo da mesma marca só que na versão de 3gb, eu troquei a pasta térmica da de 3gb dele (que já estava ressecada) e "melhorou" a temperatura manteve igual a de antes (pois os fans regulam conforme a temp), até ai beleza, mas surgiu uma boa oportunidade para ele trocar a de 3gb dele + acréscimo por o mesmo modelo de 6gb, como a de 6gb já estava com pouco menos de 1 ano de uso ele queria trocar a pasta térmica (que também estava ressecada), mas antes de trocar ele testou ela e ficava como a outra, em torno de 62-63 graus, mas apos a troca ela está atingindo 73 graus (e se deixar os fans no máximo fica a 65 graus com 99% de uso e antes com os fans a 70-80% ficava a 63 graus), na hora de desmontar ela reparei que tinha alguns thermal pads e como eu não tinha outro para substituir mantive o mesmo.

O que será que pode ser?

OBS: A pasta térmica usada é a mesma da que usei na de 3gb e na de 3gb também tinha termal pads, mas eram em menor quantidade do que a de 6gb e eu não troquei das 2.

 

Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno909

 

Um ano de uso é pouco tempo pra trocar pasta térmica.. Se manteve a temperatura ou piorou, a coisa toda foi desnecessária..

 

Enfim, qual pasta usou? Parece coisa de refazer o procedimento apenas.. Sobre os Thermal Pads, não tem problema em mante-los.. Só posicionar eles bem, em seus devidos lugares..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno909

 

Um ano de uso é pouco tempo pra trocar pasta térmica.. Se manteve a temperatura ou piorou, a coisa toda foi desnecessária..

 

Enfim, qual pasta usou? Parece coisa de refazer o procedimento apenas.. Sobre os Thermal Pads, não tem problema em mante-los.. Só posicionar eles bem, em seus devidos lugares..

Olá, realmente foi em vão trocar a pasta, mas meu amigo queria então..., a pasta usada foi a Thermal Silver e eu já refiz o procedimento e diminui a quantia de pasta, mas continuou a mesma coisa, ele está querendo comprar a Arctic Silver 5, mas ele esta com medo de nao mudar nada e ter gasto um dinheiro a toa, e realmente é estranho trocar a pasta e a temp subir muito... Mas caso eu não consiga solucionar esse mistério vou falar para ele comprar a Arctic Silver 5 e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno909 disse:

Olá, realmente foi em vão trocar a pasta, mas meu amigo queria então..., a pasta usada foi a Thermal Silver e eu já refiz o procedimento e diminui a quantia de pasta, mas continuou a mesma coisa, ele está querendo comprar a Arctic Silver 5, mas ele esta com medo de nao mudar nada e ter gasto um dinheiro a toa, e realmente é estranho trocar a pasta e a temp subir muito... Mas caso eu não consiga solucionar esse mistério vou falar para ele comprar a Arctic Silver 5 e testar.

A AC5 seria pior.. Procure por uma MX-4, pelo menos.. Pasta pra GPU, não pode ser qualquer coisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

A AC5 seria pior.. Procure por uma MX-4, pelo menos.. Pasta pra GPU, não pode ser qualquer coisa..

Ok, obrigado pela dica, não quero que ele compre "porcaria" para gastar dinheiro à toa, vou pedir para ele comprar a MX-4 e vou por ela, assim que chegar e eu por falo aqui se resolveu, obrigado pela ajuda @RS Faria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno909 disse:

Ok, obrigado pela dica, não quero que ele compre "porcaria" para gastar dinheiro à toa, vou pedir para ele comprar a MX-4 e vou por ela, assim que chegar e eu por falo aqui se resolveu, obrigado pela ajuda @RS Faria .

OK.. Dê uma olhada em vídeos também.. A aplicação também interfere nisso.. Eu mesmo, demorei um tempo pra entender e pegar a manha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

OK.. Dê uma olhada em vídeos também.. A aplicação também interfere nisso.. Eu mesmo, demorei um tempo pra entender e pegar a manha..

Olá, já apliquei varias vezes pasta térmica e nunca tive esse problema, estou olhando uns vídeos da MX-4 e no vídeo tem também a NT-H1, que aparenta ser melhor, mas como não entendo muito de pasta térmica :P, qual sua opinião sobre ela? Ou é melhor pegar a MX-4 mesmo (também que rende mais em comparação ao tamanho para menos de 1º de diferença)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno909 a NT-H1 é parecida com a MX-4. Mas não é 2ºC melhor do que as outras, pelo contrário. Esses reviews estão errados.

 

Se quiser ter uma base legal, veja por este review do Tom's Hardware. Ele é de 2017 e tem todas as pastas que a gente menciona aqui no fórum, inclusive a Nano e a Fusion. Eu recomendo esse review, pois bate com todos os testes de pasta térmica que eu fiz, com uma margem pequena de 0,5ºC. Até agora eu não peguei nenhuma inconsistência.

 

Mas eu recomendo a GC-Extreme. Está por um preço justo na MegaMamute. Eu vi um review dizendo que ela é uma das poucas pastas siliconadas recomendadas para delid, junto com a Grizzly. A Nano e a NT-H1 não são recomendadas por não suportarem o choque térmico que ocorre nos núcleos (bruscas diferenças de temperatura que não ocorrem no tampo do processador).

 

Eu estou usando ela. Eu acho a Fusion melhor, mas ela é muito dura. A GC-Extreme é bem mais viscosa e fácil de aplicar / espalhar no tampo depois que você fixa o heatsink.

 

A Nano também é boa (aparece na frente da GC-Extreme por um fio de cabelo), mas ela é uma pasta nova e não tão reconhecida pelo público entusiasta, além do porém com o delid.

 

Compre a que você achar melhor. Todas as duas (MX-4 inclusive) são muito boas. 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

image.jpg.b03ca6bcc886d58540407ce5c7268633.jpg

Olá, bom dia a todos, estou aqui para finalizar o tópico de fez, meu amigo comprou a GC-Extreme e nós colocamos na placa dele, e resolveu mesmo, (com as fans a 100% e uso 99%) a temperatura fica em média de 55°C , sem uso fica a 39-40°C (antes ficava entre 44-45, que é onde os fans da placa ativam para resfriar).

Obrigado @Contiusa e @RS Faria, me ajudaram muito mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...