Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador wifi PCI express não conecta na rede do prédio


Posts recomendados

Pessoal, uso uma placa wifi PCI Express TP-Link Archer T9E, e ela vinha funcionando normalmente sem nenhum problema.

 

Um belo dia, enquanto usava a internet normalmente a rede caiu e não conectou mais. Até hoje, nunca mais consegui me conectar a rede. O computador acha as redes, mas fica tentando se conectar e aí aparece a mensagem padrão do windows que não conseguiu se conectar à rede.

 

- Moro em um condomínio, a internet chega através de roteadores wifi no corredor do prédio, ao qual não tenho acesso.

- Uso outros dispositivos normalmente na mesma rede (celulares, notebooks). Só meu PC que não conecta mais na rede do prédio.

- Não fiz atualizações de sistema operacional nem de qualquer outro programa nesse meio tempo.

- Pluguei e despluguei a placa, desistalei e instalei todas as versões de driver no site do fabricante: nada.

- Liguei no suporte da TP-link e a pessoa me recomendou usar meu celular como roteador. Criei uma rede wifi a partir do meu 4g, e meu computador conseguiu se conectar ao wifi no celular e navegar pela internet normalmente. Então não é problema da placa.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema estar no roteador do seu prédio ou limitaram a quantidade de dispositivos conectados, controle por Mac ou precisam muda o tipo de segurança para conexão dos dispositivo na rede é preciso verificar se podem muda para WPA/WPA2 ou AES o problema é que pode cair pra geral na mudança da configuração,  possivelmente vai precisar colocar a senha da rede pra todos novamente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...