Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para possível mudança de peças


Posts recomendados

Então, indo direto ao assunto, meu computador é bem simples, e fiz umas compras para conseguir pelo menos jogar alguns jogos, no começo tinha muita duvida se ia dar gargalo, pois meu processador é um i5 650, CPU de primeira geração (2 cores, 4 threads), pretendia comprar(comprei) uma GTX 1050 TI, pra um pc de entrada, depois de muitas perguntas nos fóruns, tirei a conclusão de que poderia haver um gargalo, mas que não seria muito impactante na performance dos jogos, também me sugeriram colocar mais RAM, então adquiri um pente de 4gb ddr3 em adicional, ao meus 2 pentes de 2gb, mesmo depois de tirar a conclusão, muitos ainda diziam que ia gargalar muito.

 

Então estou pensando no seguinte: CASO de muito gargalo, posso tentar vender meu console e comprar uma MOBO(a minha é LGA1156) e CPU nova, dei uma olhada no padrão de sockets da AMD e Intel, estou pensando em migrar pra AMD, a Intel simplesmente não para com sockets diferentes, fazendo ter sempre que adquirir uma mobo nova.

 

Pretendo ficar com essa placa até no minimo 3 anos (pra quem ficou 7 anos com uma HD Graphics ta dboa) então estou pensando numa config, caso, o meu processador não de conta da 1050, não entendo muito de processador, muito menos AMD, então caso eu esteja fazendo algo errado me corrijam, e claro, sugestões melhores são sempre bem-vindas.

 

Config atual:

MOBO: POS-PIQ57BQ(LGA 1156)

CPU: intel core i5 650 3.2ghz(2 cores 4 threads)

GPU: GTX 1050 TI(ainda não testei)

RAM: 8GB DDR3 1333hz(2x2gb+4gb)

Fonte: Corsair CX450w 80 plus bronze

Gabinete: Vinik Hunter MID-tower

 

 

Possível config futura: 

MOBO: ASUS M5A78L-M(AMD3+)

CPU FX-8300 Black Edition

GPU: GTX 1050 TI

RAM: 8GB DDR3 1333hz(2x2gb+4gb)

Fonte: Corsair CX450w 80 plus bronze

Gabinete: Vinik Hunter MID-tower

 

Lembrando que se eu for comprar, mobo é só ddr3(não vou jogar fora 3 pentes de memoria RAM) e tem que ser formato micro atx(gabinete só suporta esse formato )com 4 slots(3 pentes).

 

Desde que me cadastrei mês passado nesse fórum, recebi muita ajuda, e aprendi muita coisa sobre computadores, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Santiago956

Quanto pode gastar?

 

FX não vale a pena hoje em dia, sem falar que o FX 8300 já o topo dessa linha então teria de trocar de qualquer forma no próximo upgrade.

E você não precisa jogar suas RAMs fora, pode muito bem vendê-las. Afinal para vir para a geração atual é uma necessidade DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Por enquanto nada, ainda estou esperando a fonte chegar pra testar os jogos com a placa, caso gargale muito, ai vou vender meu console com jogos(xbox one), ai vai depender por quanto eu conseguir vender.

adicionado 3 minutos depois

@Lewandowski Hoffman Parece muito bom, mas essa mobo é micro atx? eu não entendo esse meu gabinete, as pessoas falam que MID-towers são padrão atx, mas aqui na embalagem diz que ele é so Micro.

Mais uma duvida, com esse ryzen e tudo mais, a minha fonte suporta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar o PC com todas as peças, joguei alguns jogos, e ta rodando legal, percebi que em jogos mais antigos e fracos a placa gargalo muito, porque o processador não trabalha direito em jogos assim, agora em alguns mais pesados, quando coloco no high 1080p, a CPU trabalha mais, mas não 100% como eu queria, mas é suficiente pra tirar uns 70-90% da GPU, parece que esse i5 é guerreiro.

 

Mas teria alguma forma de fazer os núcleos do processador ficar em 100%?

 

Falando nas peças, o amigo que montou meu PC, me ofereceu em troca do xbox, uma placa-mãe e um i7, ele não especificou, mas é um amigo próximo, trabalha na empresa de um familiar, posso entrar em contato pra ver exatamente o que ele esta oferecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei muito sobre mobo, mais caso eu compre uma nova, como funciona o negocio da bios? ela já vem na mobo, tem que instalar algo? 

Olhei na internet e achei um kit G4560+ moBo H110M+ 8 gb ram ddr4

 

Caso eu compre, é só instalar tudo no gabinete e pronto? acredito que a pasta térmica já deve vir com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Santiago956 BIOS é o software da placa-mãe, tipo um "Windows" dela, então toda placa-mãe precisa da BIOS para funcionar. No caso, a Bios tem que vir atualizada para reconhecer esse processador, porém em Kits já costuma vir pronto para a 7º geração (não faria sentido vender um kit que não funciona), eu sou do tipo que checa e pergunta tudo vinte vezes antes de concluir a compra, então se quiser perguntar ao vendedor só para garantir, você não perde nada, mas deve vir atualizada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg No caso o vendedor é a Pichau kkk, achei no site da americanas e submarino, só me falta vender o xbox.

 

Cara você acha que tem como eu conseguir um pouco mais de proveito da minha GPU com esse processador, eu não entendo, nesse vídeo o cara tem a mesma config que eu, diferença é que eu tenho mais RAM, mas nos jogos ele consegue 99% da GPU dele com o mesmo processador meu, tem como fazer isso? minha placa não pega mais que 45% dela nos jogos, talvez desativar os núcleos hyperthreading ajuda?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Santiago956 disse:

@Kris Wannieg No caso o vendedor é a Pichau kkk, achei no site da americanas e submarino, só me falta vender o xbox.

 

Cara você acha que tem como eu conseguir um pouco mais de proveito da minha GPU com esse processador, eu não entendo, nesse vídeo o cara tem a mesma config que eu, diferença é que eu tenho mais RAM, mas nos jogos ele consegue 99% da GPU dele com o mesmo processador meu, tem como fazer isso? minha placa não pega mais que 45% dela nos jogos, talvez desativar os núcleos hyperthreading ajuda?

 

 

Aumente a qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da uma olhada nesses kits upgrade e vê se esses preços são bons pelas peças, se não vou esperar mais pra abaixar o preço, ou um kit melhor:

 

Mais barato: G4560 8 gb ram ddr4

Preço médio: I5-7400 8GB RAM

Mais caro:Ryzen 5 2400G 8GB RAM

 

Acho que esse ryzen ta caro dms, o xbox vou vende no minimo 1100-1000, ai tenho mais um 200 reais guardado, acho que no máximo esse i5 eu conseguiria pegar, qualquer coisa tem o famoso Pentium G4560, mais simples, suficiente pra essa placa, e a mobo é 1151, então da pra fazer upgrades depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Santiago956 disse:

Pessoal da uma olhada nesses kits upgrade e vê se esses preços são bons pelas peças, se não vou esperar mais pra abaixar o preço, ou um kit melhor:

 

Mais barato: G4560 8 gb ram ddr4

Preço médio: I5-7400 8GB RAM

Mais caro:Ryzen 5 2400G 8GB RAM

 

Acho que esse ryzen ta caro dms, o xbox vou vende no minimo 1100-1000, ai tenho mais um 200 reais guardado, acho que no máximo esse i5 eu conseguiria pegar, qualquer coisa tem o famoso Pentium G4560, mais simples, suficiente pra essa placa, e a mobo é 1151, então da pra fazer upgrades depois.

 

Tá caro porque é lançamento

 

Memória ram está cara também

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN, talvez tenha queda de preço nos atuais e até lá deve ter chegado placa-mãe barata Coffe Lake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Santiago956 disse:

@ClinkLinck So que eu tenho que comprar em kit, tudo junto, não da pra comprar tudo separado, de qualquer forma tem que vender o console ainda.

Se a Terabyte saber o que ela vende, ela vai arrumar esses kits. Mas Dual Channel só vale a pena se você for usar os gráficos integrados, senão compra um pente de 8GB mesmo.

 

E sinceramente, comprar o kit ou compras separado dá o mesmo valor, na maioria das vezes. (Por exemplo, monta esse kit na Kabum ou na Pichau, e você vai ver que é o mesmo valor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...