Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 4000,00


Posts recomendados

Estou vendo de compra um PC gamer de até R$ 4000,00. Minha intenção é comprar entre Março e Abril. Pelas pesquisas que fiz, serão essas as peças:

 

- Placa de Video VGA GEFORCE GTX 1060 6GB (modelo com 2 coolers) - R$ 1700,00

- Placa-Mãe B350M - R$ 450,00

- Processador Ryzen 5 1400 ou 1600 (dependendo da situação que irei explicar) - R$ 550,00 | R$ 840,00

- Memória 8GB 2400 MHz - R$ 490,00

 

Eu já tenho esse gabinete GABINETE THERMALTAKE V4 BLACK EDITION e essa fonte www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-80-plus-bronze-cp-9020046-ww Ambos são do meu PC antigo. HD e SSD já tenho também.

Agora vem as dúvidas:

- O tamanho desse gabinete meu é grande o suficiente para essas peças?

- Essa fonte de 430W é suficiente?

- Essa configuração está boa?

- Tem alguma opção melhor do que essas?

- Se não for necessário comprar o gabinete e fonte, compensa eu investir na Ryzen 5 1600 ou até mesmo em uma 1070Ti?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Shanri disse:

- O tamanho desse gabinete meu é grande o suficiente para essas peças?

Deve ser sim, raramente há esse tipo de problema quando se compra um gabinete Mid Tower (como é o seu caso).

 

34 minutos atrás, Shanri disse:

- Essa fonte de 430W é suficiente?

Sim, mas vai te limitar caso queira botar uma GTX 1070/1080/1080Ti ou coisa do tipo. Teria que vender a GTX 1060 e a fonte junto para fazer o upgrade sem problemas...

 

36 minutos atrás, Shanri disse:

- Essa configuração está boa?

Até está, mas aconselho pegar essa aqui para economizar um pouco mais:

GTX 1060 6GB;

37 minutos atrás, Shanri disse:

- Memória 8GB 2400 MHz - R$ 490,00

E essa memória RAM, pois o Ryzen aproveita um pouco mais o desempenho quando tem clocks maiores de memória:

Memória G.SKill Aegis 8GB 2800MHz DDR4 CL 17;

39 minutos atrás, Shanri disse:

- Placa-Mãe B350M - R$ 450,00

E essa placa-mãe:

Gigabyte AB350m Gaming 3;

41 minutos atrás, Shanri disse:

- Tem alguma opção melhor do que essas?

Só se tu diminuisse o investimento na placa-mãe e tentasse pegar essa aqui:

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 8GB, Boost Clock 1797 MHz

Porém, os preços estão muito abusivos... Se quer mesmo pegar essas peças por esse preço, Ryzen 5 1400/1600 + GTX 1060 6GB já vão ser ótimos nesse momento.

 

Mas tenho uma pergunta pra ti:

43 minutos atrás, Shanri disse:

- Processador Ryzen 5 1400 ou 1600 (dependendo da situação que irei explicar) - R$ 550,00 | R$ 840,00

Onde viu Ryzen 5 1400 por R$550? Geralmente, já tava vendo essa aí por R$660...

44 minutos atrás, Shanri disse:

- Se não for necessário comprar o gabinete e fonte, compensa eu investir na Ryzen 5 1600 ou até mesmo em uma 1070Ti?

No Ryzen 5 1600, com certeza... Mas se tu achou Ryzen 5 1400 nesse preço, acho a melhor coisa nesse momento. E a GTX 1070 Ti nem dá, é mais da metade do orçamento total. Além de necessitar mais ainda da sua fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças do computador

 

1) Recomendo comprar uma Galax 1060 OC 6gb, pois ela é melhor, a Galax tem garantia de fábrica de 2 anos e é mais barata.

 

2) Compre uma placa-mãe Gigabyte AB350 Gaming 3, pois ela tem mais desempenho e tem possibilidade para quad channel/dual channel (Pois é melhor ter uma MOBO de quad do que uma de dual e você usar 2x4gb e mais pra frente se quiser colocar 4x4gb vai ter que comprar outra placa).

 

3) Compre o Ryzen 5 1600, pois ele é muito melhor que o 1400 (Falo isso pois tenho um Ryzen 1600 e recomendo muito) e tem Six Core, que faz muita diferença em várias coisas.

 

4) Compre um kit de 8gb de 2x4gb, pois os Ryzen tem um desempenho enorme em dual channel/quad channel. Em alguns testes que fiz aqui com meu pc e em alguns vídeos, em MUITOS jogos, de single channel para dual channel, tiveram uma diferença de 20-32 FPS.

 

Dúvidas sobre Hardware

 

1) Sim, esse gabinete suporta a configuração.

 

2) Sim, essa fonte vai suportar a configuração, mas ela vai ser utilizada quase no talo. Eu recomendo uma de 500-600w (A de 600 é em caso de você querer dar um overclock na CPU ou GPU).

 

3) Sim, essa configuração está muito boa, ela ainda pode durar uns 4-7 Anos.

 

4) Acho que compensa comprar o Ryzen 5 1600 e a 1070TI juntos, pois o Ryzen 1400 vai gargalar um pouco a 1070TI, mas pode pegar uma 1060 6GB que ela vai atender perfeitamente o que você quiser, pois a 1070TI é mais pra galera que vai jogar em 2k/4k e a 1060 6GB roda tudo em Full HD a 60+ FPS.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só colocar aqui que eu tento te ajudar @Shanri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caríssimo, vou te ajudar, assim como me ajudaram aqui no fórum, duas máquinas compradas com ajuda do pessoal aqui.

Estee link do gabinete(seu), não tem as dimensões dele., porém eu tenho uma GTX 1060 6gb, com dois coolers, da Galax em um gabinete com essas medidas: 410mm x 180mm x 360mm: deste modelo: GABINETE KMEX ANJO DA NOITE II PRETO

 

Essa Ryzen são muito boas, eu optei pela 5 1600. não tenho do que me queixar.

 

Minha fonte é a mesma da sua, então o bizú é você comparar as medidas dos nossos gabinetes, o resto já está feito.

 

Agora vem minha opinião quanto a 1060 ou 1070, depende do que você vai jogar, sinceramente eu me arrependi de ter comprado a 1060 6gb, porque não jogo nada pesado. ela fica rodando gastante energia à toa!" uma 1050Ti era muito mais vantagem ao meu ver, sob um ponto de vista mais maduro.

 

Agora gosto é gosto, faça as comparações dos gabinetes e decide ai o que é melhor para você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal!

Vamos lá.

1 hora atrás, Ian Rossi disse:

Até está, mas aconselho pegar essa aqui para economizar um pouco mais:

GTX 1060 6GB;

Pelo que eu vi, o desempenho realmente não diferencia comparado as de 2 coolers. Consigo economizar nisso mesmo, é uma boa.

 

1 hora atrás, Ian Rossi disse:

Mas tenho uma pergunta pra ti:

Onde viu Ryzen 5 1400 por R$550? Geralmente, já tava vendo essa aí por R$660...

No Ryzen 5 1600, com certeza... Mas se tu achou Ryzen 5 1400 nesse preço, acho a melhor coisa nesse momento. E a GTX 1070 Ti nem dá, é mais da metade do orçamento total. Além de necessitar mais ainda da sua fonte...

Dei uma pesquisada novamente e o preço era R$580,00 só que não havia mais em estoque hahaha. Só acho por uns 600+ mesmo.

 

1 hora atrás, Ian Rossi disse:

E essa memória RAM, pois o Ryzen aproveita um pouco mais o desempenho quando tem clocks maiores de memória:

Memória G.SKill Aegis 8GB 2800MHz DDR4 CL 17;

@Ian Rossi Legal! Preço é praticamente o mesmo. Nas msg abaixo o @Antary comentou que que a Ryzen tem um desempenho melhor com dual channel. Compensaria pagar mais para fazer dual channel?

 

1 hora atrás, zumack disse:

Estee link do gabinete(seu), não tem as dimensões dele., porém eu tenho uma GTX 1060 6gb, com dois coolers, da Galax em um gabinete com essas medidas: 410mm x 180mm x 360mm: deste modelo: GABINETE KMEX ANJO DA NOITE II PRETO

Em relação ao gabinete, achei as dimensões: 43 cm x 19 cm x 47,5 cm. É um pouco maior que a sua. Então acredito que não precisarei comprar outro.

 

1 hora atrás, zumack disse:

Minha fonte é a mesma da sua, então o bizú é você comparar as medidas dos nossos gabinetes, o resto já está feito.

Perfeito então!

 

1 hora atrás, zumack disse:

Agora vem minha opinião quanto a 1060 ou 1070, depende do que você vai jogar, sinceramente eu me arrependi de ter comprado a 1060 6gb, porque não jogo nada pesado. ela fica rodando gastante energia à toa!" uma 1050Ti era muito mais vantagem ao meu ver, sob um ponto de vista mais maduro.

Eu jogos uns jogos pesados, mas valeu pela dica :D.

 

- Acredito que irei de 1060 6GB com o modelo de 1 cooler que o @Ian Rossi mencionou ou Galax 1060 6GB se eu achar barato.

- A fonte de 430W será suficiente por em quanto...Num futuro próximo acredito que comprei uma de 500W para ficar tranquilo.

- Irei na placa-mãe Gigabyte AB350 Gaming 3 que vocês dois comentaram.

 

Já que conseguir reduzir o valor na placa de video, dá para gastar um pouco mais no processador pegando a Ryzen 5 1600. 

 

Vi aqui no fórum que em Abril irão lançar novos processadores da Ryzen e que por isso acredita-se que o preço dos anteriores irá abaixar...O que vocês recomendam eu comprar agora e depois de Abril?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanri Sim, eu uso dual channel no meu ryzen 1600 e da uma diferença de 20-30 FPS em muitos jogos. Você vai pagar mais ou menos uns 70-R$90 a mais em um dual channel mas vai compensar muito.

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Shanri disse:

Vi aqui no fórum que em Abril irão lançar novos processadores da Ryzen e que por isso acredita-se que o preço dos anteriores irá abaixar...O que vocês recomendam eu comprar agora e depois de Abril?

Olha, se você for uma pessoa ansiosa como eu, compre agora, mas caso contrário espere até depois de abril que talvez abaixe, pois nós não sabemos o que está por vir por parte da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ian Rossi disse:

Tá muito abusivo o preço... Eu esperaria baratear um pouco antes, porque tá um absurdo. Só pra tu ter uma noção, comprei meus 8GB DDR4 por R$340.

Vou continuar olhando todo dia pra ver se algum dia aparece uma promoção, mas tá difícil aparecer...

 

Obrigado pela ajuda pessoal! 

Consegui tirar minhas dúvidas e tomei minha decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shanri disse:

Obrigado pelas respostas pessoal!

 

- A fonte de 430W será suficiente por em quanto...Num futuro próximo acredito que comprei uma de 500W para ficar tranquilo.

- Irei na placa-mãe Gigabyte AB350 Gaming 3 que vocês dois comentaram.

 

Vi aqui no fórum que em Abril irão lançar novos processadores da Ryzen e que por isso acredita-se que o preço dos anteriores irá abaixar...O que vocês recomendam eu comprar agora e depois de Abril?

 

Melhor esperar até Abril para saber o que vem por aí e se pode ter queda de preço quando chegar a nova geração

 

O preço de CX 430 para CX 550 / 650 é bem próximo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...