Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asrock H61M-HVS é PCI-e 2.0 ou 3.0?


DGL197

Posts recomendados

Tenho uma Asrock H61M-HVS, fui nas especificações dela mas lá diz que é PCI-e 2.0 e 3.0, ai me confunde todo, pois na própria placa diz que é PCI-e 2.0 mas nas especificações diz que é 3.0, pode me dizer qual realmente ela é? E se ela for 2.0, eu posso usar uma GTX 970 3.0 nela?

Configuração do meu PC:
- Core i5 2300 2.8ghz 3ºGe
- Total de 6gb de RAM 1333mhz (mas vou colocar 2x8gb)
- Fonte 550

Especificações do site da Asrock:

5a9b05830079c_Especificaes-SitedaAsrock.png.ea98d98916cfa5b7ae23dd50af219755.png

Link: http://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HVS/index.br.asp

placa-mãe do meu PC:

5a9b0574cd52c_PlacaMedomeuPC.jpg.cad1dad155ab273d99662649155908e9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DGL197 O slot PCI-Express x16 da sua placa-mãe, que é onde você irá encaixar a placa de vídeo, é 3.0. Contudo, mesmo que não fosse, placas com o padrão 3.0 podem ser usadas em slots 2.0 e não haveria perda de performance. ;)

 

Qual é a fonte de alimentação do seu computador?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DGL197 De jeito nenhum que suporta. Não cometa o sacrilégio de ligar uma GTX 970 nessa fonte. Se funcionar (ênfase no se, já que essa é uma fonte de 232W), essa bomba pode arrebentar a placa de vídeo e seu computador inteiro. :exorcize:

 

Vai precisar trocar sim. Qual é o modelo da sua GTX 970?

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Caso queira entender mais sobre fontes, leia meu artigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que me avisou, vou atras de uma fonte melhor antes da Placa de Vídeo :oops:

Acho que o modelo dela é essa aqui: 04G-P4-3973-KR
E o link de onde eu estou pensando em comprar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985011047-gtx-970-evga-acx-20-_JM

Então eu preciso de uma fonte de quanto para não ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei essa fonte que aparente ser boa e em um bom preço: Fonte Evga 600w Reais 80plus Pfc Ativo

Link: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777808719-fonte-evga-600w-reais-80plus-pfc-ativo-lacrada-e-c-nf-_JM

Quanto a fonte, não tem um tipo certo que eu precise comprar que seja "compatível" com a P.Mãe né? Tipo, uma placa-mãe LGA 1155 tem que comprar um processador com encaixe 1155, fontes não seguem esse mesmo padrão, certo?

Outra pergunta, eu posso colocar essa GTX 970 na minha H61M-HVS sem problema nenhum? (fora a fonte que já estou resolvendo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DGL197 Essa fonte é inferior à CX 550 e está absurdamente cara pelo que oferece, considerando que dá para encontrar a CX 550 por menos. Por sinal, a CX 550 é uma fonte de 600W. 

 

A fonte é padronizada. Só usa encaixes específicos em alguns computadores prontos, como modelos da Lenovo ou Dell. O formato também pode mudar para alguns gabinetes especiais.

 

Assim que tiver uma fonte decente, pode ligar a GTX 970 aí sem problemas. Contudo, por ser chipset H61, uma atualização de BIOS pode ser necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...