Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus_779633

Problema Com Ethernet No Notebook

Recommended Posts

Olá galera, estou com um problema estranho no Ethernet do meu notebook. Até quinta feira, dia 01/03, eu estava usando tranquilamente a internet via cabo, tanto em casa como na minha faculdade. Na sexta feira, dia 02/03, eu fiquei com preguiça de levar meu notebook pra faculdade e de noite quando cheguei em casa, quando liguei o notebook ele simplesmente não está reconhecendo o cabo, conecto na porta ethernet mas não acontece nada, não dá como ''não conectado'' ali no canto da barra de tarefas, não aparece o computadorzinho e tal... Porém percebi que quando eu ligo o notebook (com o cabo conectado nele e no roteador), o roteador acende o LED do ethernet mas depois apaga quando vai pra tela do Windows. Meus drivers estão todos atualizados, sem exceção. Estou suspeitando de que seja coisa do Windows, algum update que talvez tenha sido instalado no dia 01, enfim, não tenho certeza. Alguém tem ideia do que possa ser, alguma solução? Eu tenho uma internet boa mas usar pelo WiFi é ruim, porque o download/upload cai pela metade do que se usasse pelo cabo... é frustrante.

Meu notebook é um Avell Titanium G1513 MXTI - i7 7700HQ - GTX 1050Ti - 16GB RAM - Windows 10 Pro

Editado por Matheus_779633

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser apenas o cabo, inverta as pontas ou use outro.
Também veja a situação do seu adaptador, pressione a tecla Win+r e digite control netconnections

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, f_neto disse:

Pode ser apenas o cabo, inverta as pontas ou use outro.
Também veja a situação do seu adaptador, pressione a tecla Win+r e digite control netconnections

já inverti as pontas e testei com outro cabo, mas dá na mesma :/ quanto ao adaptador ethernet está como 'cabo de rede desconectado' mas mesmo que eu conecte não acontece nada, nem o led do roteador acende. só parece haver conexão quando ligo o notebook, o led no roteador acende, mas dps q vai pro windows apaga o led do roteador e é como se nem com o cabo conectado estivesse

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocar esta mensagem de erro no Google vai encontrar dezenas de problemas iguais e com as mais variadas soluções.
Mas eu faria o seguinte:
- Instalaria os drivers do fabricante
- Botão direito no Adaptador e Diagnosticar
- Botão direito no ícone da rede, Abrir configurações de rede e internet e Redefinição da rede 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, f_neto disse:

Se você colocar esta mensagem de erro no Google vai encontrar dezenas de problemas iguais e com as mais variadas soluções.
Mas eu faria o seguinte:
- Instalaria os drivers do fabricante
- Botão direito no Adaptador e Diagnosticar
- Botão direito no ícone da rede, Abrir configurações de rede e internet e Redefinição da rede 

já tentei instalar o driver do fabricante, ja tentei diagnosticar, ja redefini a rede, tudo sem sucesso... é muito estranho isso, de uma dia pro outro simplesmente não funcionar mais... até dia 01 eu tava usando no cabo, tanto em casa como na faculdade sem problema nenhum. no dia 02 q eu n levei meu notebook pra faculdade e só cheguei em casa tarde da noite, quando fui ligar não estava mais funcionando via cabo, só acende o led do ethernet no roteador quando está ligando mas apaga quando aparece o windows e é como se n estivesse com o cabo conectado, como disse antes :/

@EDIT - Segui uma dica de um conhecido a utilizar live boot com uma distribuição do linux pra ver se lá também teria problema de ethernet, ja na tela de instalação do ubuntu vi q estava reconhecendo, nem precisei instalar nem nada, então so pude achar q era problema do windows mesmo e que teria q formatar...mas quando liguei no windows novamente por mágica ou por sei la o que voltou a funcionar, espero q continue assim kkkkk 

Se algum moderador quiser, pode trancar o tópico, já está solucionado o meu problema =)

Compartilhar este post

Link para o post

Então pode ter estragado a placa de rede com fio. Para ver isso sugiro usar um CD Live Linux que roda direto de um CD/DVD/USB e verificar se conecta a internet.

Sugiro um pequeno, tem em torno de 208MB a ISO. Grave em um CD/DVD/USB e inicie o computador por ele.

Site:

http://puppylinux.org/main/Download Latest Release.htm

Download direto, pegue a ISO de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais