Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema amplificador 560w rms


lucas35

Posts recomendados

Olá, estou com um aparelho MCD504 com a saída de som queimada, só que este CI DF330W20FH não se acha para vender, no mercado livre tem algumas placas completas usadas e com preço que não vale a pena. Então gostaria de montar um amplificador para ele de 560W com alimentação de + e - 65V, alguém tem algum esquema? 
 

 

 

PS: peço desculpa pela palavras, mas como de costume algumas pessoas acabam dando respostas com opiniões inconvenientes ao tópico, apenas quero um esquema mais nada, se alguém tiver, agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucas35 Você já pensou em comprar dois módulos de 280W?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790032254-placa-montada-amplificador-280w-rms-c-2sc5200-2sa1943-mono-_JM

Esse do link acima pode ser alimentado por até + e -70V.

O que indiquei, já esta montado e testado, mas você pode comprar só as placas e cotar os componentes na sua cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Show de respostas.... De minha parte permita-me uma fora dos padrões  (pra variar) ..

 

Este que o amigo @Bcpetronzio menciona

placa-montada-amplificador-280w-rms-c-2s

... por ser muito simples te atende em vários sentidos. você pode comprar um e levantar o esquema. Quase que dá só pela foto. Vai perceber que talvez comprar pronto fique mais em conta

Sem contar a do Paulão @aphawk que é uma excelente opção mas mais difícl levantar esquema

Perdão se considera como

12 horas atrás, lucas35 disse:

opiniões inconvenientes ao tópico

me empolguei pois realmente achei as respostas e opções sensacionais

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Show de respostas.... De minha parte permita-me uma fora dos padrões  (pra variar) ..

 

Este que o amigo @Bcpetronzio menciona

placa-montada-amplificador-280w-rms-c-2s

... por ser muito simples te atende em vários sentidos. você pode comprar um e levantar o esquema. Quase que dá só pela foto. Vai perceber que talvez comprar pronto fique mais em conta

Sem contar a do Paulão @aphawk que é uma excelente opção mas mais difícl levantar esquema

Perdão se considera como

me empolguei pois realmente achei as respostas e opções sensacionais

abç

@Isadora Ferraz

Aqui o esquema, bem parecido com esse.

001.thumb.jpg.98318759afabeff613e80aa5bf06fe09.jpg

 

Montei uma recentemente:

P_20180304_105017.thumb.jpg.836d05a3c7e27e359cad07771a7003f5.jpg

 

P_20180304_105027.thumb.jpg.6f4b6ac39c989e3be6c1660ad47dc41e.jpg

 

Funciona muito bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthwus ,

 

Esse esquema me lembra o antigo módulo OPA que a Quasar utilizava no final dos anos 70 e início dos anos 80.

 

http://3.bp.blogspot.com/_GmiV4EbuWQw/Soc5sG3BmNI/AAAAAAAAAAc/68cGbFyDkaU/s1600-h/Quasar.JPG

 

Já na famosa linha X, os transistores eram todos japoneses, qualidade muito superior aos normais.

 

Já quando começaram a ser fabricados pela EES, houveram algumas mudanças no módulo padrão, aumentando um pouco a potência.

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@aphawk @Matthwus @Isadora Ferraz @Bcpetronzio Bom, o cara achou caro, e só quer pagar menos de 100 reais. :rezando:

 

Bom, então pensei em montar uma saída daqueles de radio de carro tipo pionner ou lenox, alguém indica um CI desses bom ou o esquema? 
e será que as caixas com 8Ω não queimará o CI? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Compre uma plaquinha de amplificador para PC, e monte dentro do aparelho dele!...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683947703-kit-amplificador-pc-30w-rms-estereo-montado-c-fonte-_JM

Esse já vem com a fonte, basta você eliminar o amplificador dele e instalar a gambiarra dentro do aparelho dele, ficará baratinho!....

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o frete ta quase o valor do produto, só tô trabalhando com orçamento de 100$ kkkkkk
5aaee08dd0086_20180318_1448461.thumb.jpg.e45ad8bd8a67e245f83d575a8ec26f3c.jpg

 

montei esse, com o TDA7394 para poder mostrar a potência pra ele, ai depois soldo tudo numa placa para ficar organizado. ao meu ver a potência para o orçamento ficou bom até de mais. 

Só uma duvida, a potência do alto-falante e a impedância de 8Ω prejudicará o CI? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, lucas35 disse:

Só uma duvida, a potência do alto-falante e a impedância de 8Ω prejudicará o CI? 

Se a impedância do alto falante for maior que a do amplificador, não tem problema. O que ocorre é que não se utiliza toda a potência fornecida pelo amplificador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Mestre88 fiz a instalação no aparelho, mas fica com chiado parecendo radio FM fora de sintonia, quando abaixa o volume no zero fica mudo sem chiado. tem alguma maneira de resolver isso? Pelo esquema que fiz, percebi que não há capacitores na saída de áudio nem na alimentação? esquema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lucas35 disse:

qual capacitor eu uso e vai ter diferença na alimentação do 3 para o 13?

Na fonte não tem capacitor? 

E por falar na fonte ela é compatível com o amplificador? É chaveada? 

 

Está ligando como as entradas de sinal? Direto no potenciômetro do volume ou tem circuito eletrônico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 às 00:13, Mestre88 disse:

E dois resistores de 10k em serie com cada capacitor de entrada de áudio. 

 

5 horas atrás, lucas35 disse:

Coloquei resistor de 10k na entrada de áudio, funcionou, o aparelho está bom agora. 

@Mestre88 , entendi mas não compreendi. Que a ideia funciona: os fatos comprovam, mas continuo sem entender a boa influência desses resistores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

entendi mas não compreendi. Que a ideia funciona: os fatos comprovam, mas continuo sem entender a boa influência desses resistores.

Limitação de corrente, casamento de impedâncias...

 

A chave para resolver o problema está aqui:

Em 28/03/2018 às 18:08, Mestre88 disse:

Está ligando como as entradas de sinal? Direto no potenciômetro do volume ou tem circuito eletrônico? 

Em 28/03/2018 às 22:33, lucas35 disse:

O áudio vem direto do aparelho de som, eletrónico e vai para o capacitou de entrada de áudio de ci. 

 

Se o áudio entra no amplificador com o sinal vindo de um potenciômetro, já temos o casamento da impedância necessário, pois o divisor resistivo já fez o serviço sujo.

Agora como ele disse circuito eletrônico, temos uma impedância de saída mais baixa, pois o sinal vem provavelmente de um AmpOp. O sinal é forte o suficiente para saturar os transistores internos do CI fazendo fugir da área linear de condução e distorcendo o som.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...