Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pedro Szyslak

Possíveis problemas de drivers/GPU

Recommended Posts

Boa noite.

 

Primeiramente, acredito ser este o local mais apropriado para esta postam e peço desculpas caso haja uma sessão ainda mais específica (embora eu não tenha certeza da fonte do problema).

 

Comprei (montei) um desktop há cerca de 3 semanas atrás, mas estou tendo problemas com a exibição de imagens/vídeos e preciso da ajuda de vocês.

 

A princípio todas as peças possuem compatibilidade e tenho a impressão de que se trata de um problema de software/driver, mas os mistérios da informática às vezes nos pregam peças e acabamos fervendo a cabeça em busca de soluções.

 

Relacionei abaixo as configurações e os problemas que estou tendo. Antes, porém, gostaria de deixar uma ressalva de que este chipset da AMD não possui placa gráfica integrada.

 

CONFIGURAÇÕES:

 

Placa-mãe: Asus Prime A-320MK-BR

Processador: AMD Ryzen 5 1600x

RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2x 4GB) DDR4 3000Mhz

SSD: Kingston 480  GB UV400

GPU: Galax GTX 1060 GDDR5 (6GB) EXOC White

Monitor: Dell SE2216H

 

Sistema Operacional:  Windows 10, 64 bits.

 

OBS.: Coloquei em negrito os dois itens gráficos porque suspeito que o problema esteja neles.

 

PROBLEMAS:

 

Frequentemente ,quando estou navegando, observo a tela piscar rapidamente e recebo mensagens de erros do tipo: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR (tela azul do Windows) e DirectX Error (DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED).

 

Ressalto que no navegador Chrome eu resolvi problemas de exibição (principalmente no YouTube) desativando a aceleração de hardware. Mas os erros permanecem principalmente quando inicio (tento) jogos e preciso de ajuda para determinar se é um erro de software ou hardware porque não possuo recursos (outras peças) para fazer testes.

 

Para tentar ilustrar um pouco mais, vou detalhar 4 erros distintos que acontecem em 4 programas diferentes, sendo 3 deles jogos.

 

1. Navegador Chrome (solucionado): Tela piscando em preto rapidamente e vídeos no YouTube travando (somente áudio) ou ficando com a imagem verde.

2. League of Legends: No menu inicial a imagem não aparece completa. Por exemplo, um menu de ações fica preto (picotado) sem aparecer até que eu passe o mouse em cima e a imagem seja restaurada.

3. Endless Space 2: O jogo trava no menu inicial, mas curiosamente é possível ouvir o barulho do mouse passando sobre outros menus. Como se após selecionar a opção "Novo Jogo" fosse encaminhado para outra tela, mas a anterior não atualiza e permanece como uma imagem congelada.

4. Battlefield 1: Após carregar a CG inicial o jogo fecha e aparece uma mensagem de erro do DirectX (mencionada acima).

 

Abaixo anexarei algumas das imagens referentes aos erros que mencionei.

 

Por favor, se alguém souber como solucionar ou apontar o que pode estar acontecendo, me ajude respondendo porque já não vejo mais solução para o problema e quero descobrir o quanto antes para poder enviar hardwares para garantia caso seja problemas deste tipo.

lol placa 3d.jpg

lol placa 3d2.jpg

video scheduler error.jpg

dx error.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sim. Inclusive essa semana houve uma atualização de driver que me deixou esperançoso em corrigir o problema.

 

Entretanto, nada mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, pelo q pude pesquisar por alto a respeito desse problema a questao gira em torno de:

 

1 - drivers problematicos, caso você tivesse alguma placa instalada antes o conflito entre drivers poderia ocasionar isso.. como eu creio q você instalou tudo do zero, pode nao ser isso a questao

 

2 - placa de video bichada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×