Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro Szyslak

Possíveis problemas de drivers/GPU

Recommended Posts

Boa noite.

 

Primeiramente, acredito ser este o local mais apropriado para esta postam e peço desculpas caso haja uma sessão ainda mais específica (embora eu não tenha certeza da fonte do problema).

 

Comprei (montei) um desktop há cerca de 3 semanas atrás, mas estou tendo problemas com a exibição de imagens/vídeos e preciso da ajuda de vocês.

 

A princípio todas as peças possuem compatibilidade e tenho a impressão de que se trata de um problema de software/driver, mas os mistérios da informática às vezes nos pregam peças e acabamos fervendo a cabeça em busca de soluções.

 

Relacionei abaixo as configurações e os problemas que estou tendo. Antes, porém, gostaria de deixar uma ressalva de que este chipset da AMD não possui placa gráfica integrada.

 

CONFIGURAÇÕES:

 

Placa-mãe: Asus Prime A-320MK-BR

Processador: AMD Ryzen 5 1600x

RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2x 4GB) DDR4 3000Mhz

SSD: Kingston 480  GB UV400

GPU: Galax GTX 1060 GDDR5 (6GB) EXOC White

Monitor: Dell SE2216H

 

Sistema Operacional:  Windows 10, 64 bits.

 

OBS.: Coloquei em negrito os dois itens gráficos porque suspeito que o problema esteja neles.

 

PROBLEMAS:

 

Frequentemente ,quando estou navegando, observo a tela piscar rapidamente e recebo mensagens de erros do tipo: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR (tela azul do Windows) e DirectX Error (DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED).

 

Ressalto que no navegador Chrome eu resolvi problemas de exibição (principalmente no YouTube) desativando a aceleração de hardware. Mas os erros permanecem principalmente quando inicio (tento) jogos e preciso de ajuda para determinar se é um erro de software ou hardware porque não possuo recursos (outras peças) para fazer testes.

 

Para tentar ilustrar um pouco mais, vou detalhar 4 erros distintos que acontecem em 4 programas diferentes, sendo 3 deles jogos.

 

1. Navegador Chrome (solucionado): Tela piscando em preto rapidamente e vídeos no YouTube travando (somente áudio) ou ficando com a imagem verde.

2. League of Legends: No menu inicial a imagem não aparece completa. Por exemplo, um menu de ações fica preto (picotado) sem aparecer até que eu passe o mouse em cima e a imagem seja restaurada.

3. Endless Space 2: O jogo trava no menu inicial, mas curiosamente é possível ouvir o barulho do mouse passando sobre outros menus. Como se após selecionar a opção "Novo Jogo" fosse encaminhado para outra tela, mas a anterior não atualiza e permanece como uma imagem congelada.

4. Battlefield 1: Após carregar a CG inicial o jogo fecha e aparece uma mensagem de erro do DirectX (mencionada acima).

 

Abaixo anexarei algumas das imagens referentes aos erros que mencionei.

 

Por favor, se alguém souber como solucionar ou apontar o que pode estar acontecendo, me ajude respondendo porque já não vejo mais solução para o problema e quero descobrir o quanto antes para poder enviar hardwares para garantia caso seja problemas deste tipo.

lol placa 3d.jpg

lol placa 3d2.jpg

video scheduler error.jpg

dx error.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, pelo q pude pesquisar por alto a respeito desse problema a questao gira em torno de:

 

1 - drivers problematicos, caso você tivesse alguma placa instalada antes o conflito entre drivers poderia ocasionar isso.. como eu creio q você instalou tudo do zero, pode nao ser isso a questao

 

2 - placa de video bichada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×