Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Execução de vídeo de uma forma rápida


Posts recomendados

Pessoal, a tempos estou tentando executar vídeos em um programa que estou fazendo, mas não consigo executar com rapidez, os vídeos mp4 tem em média 3megas e sempre demoram 1 segundo para abrir, já que o programa é um menu de seleção onde cada item exibe um vídeo, eu preciso ter uma execução instantânea e não tenho ideia de como funciona a "reprodução rápida", vou mostrar um vídeo de um programa similar que troca de vídeo instantaneamente sem quase nenhum delay. Eu fiz de duas formar, eu utilizei o winmm.dll para executar os vídeos e sem sucesso eu tentei também colocar o objeto do windows média player no GUI, mas nada de precisão e velocidade ao abrir o vídeo. Com a winmm.dll ao abrir o vídeo meio que o programa ganha um delay, pois está abrindo o vídeo...acho que existe alguma forma de abrir o vídeo sem precisar ler ele totalmente para depois executa-lo, alguém com experiência nisso pode me dar uma luz, com alguma ideia eu já consigo ir atrás da informação. Obrigado!

 

Exemplo de um programa executando o vídeo instantaneamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pedrowarlock Bem só com estas informações é impossível tentar ajudar.

Qual linguagem de programação você está tentando desenvolver?

Posta seus códigos, usando o botão CODE <>  para ser analisado...

 

Se fez usando algum exemplo na internet, aponte qual é... assim o pessoal que entende da linguagem pode ajudar melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a linguagem "Autoit", mas posso fazer em visual basic se for o caso, olha o exemplo abaixo que eu encontrei na net (não testei o exemplo), mas ele já da a entender a reprodução de vídeo com o "winmm.dll" usando o "mciSendString"

 

Private Declare Function mciSendString Lib "winmm" Alias "mciSendStringA" (ByVal _
    lpstrCommand As String, ByVal lpstrReturnString As String, _
    ByVal uReturnLength As Long, ByVal hwndCallback As Long) As Long

Dim sAlias As String
Dim rReturn As Long


Private Sub Command1_Click()
Dim mssg As String * 255

    sTheFile = "c:\filecopy.avi"
    sAlias = Right$(sTheFile, 3) & Minute(Now)
    nReturn = mciSendString("Open " & sTheFile & " ALIAS " & sAlias & " TYPE AviVideo wait parent " & Picture1.hWnd & " Style " & &H40000000, "", 0, 0)

    nReturn = mciSendString("set " & sAlias & " time format ms", 0&, 0, 0)

    nReturn = mciSendString("status " & sAlias & " length", mssg, 255, 0)
    Timer1.Interval = mssg + 500
    Me.Caption = mssg

End Sub

Private Sub Command2_Click()
    nReturn = mciSendString("play " & sAlias, 0&, 0, 0)
    Timer1.Enabled = True
End Sub

Private Sub Command3_Click()
    nReturn = mciSendString("stop " & sAlias, 0&, 0, 0)
    nReturn = mciSendString("close " & sAlias, 0&, 0, 0)
    Timer1.Enabled = False
End Sub

Private Sub Timer1_Timer()
    nReturn = mciSendString("play " & sAlias & " from 0", 0&, 0, 0)
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...