Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
pedrowarlock

Outro Execução de vídeo de uma forma rápida

Recommended Posts

Pessoal, a tempos estou tentando executar vídeos em um programa que estou fazendo, mas não consigo executar com rapidez, os vídeos mp4 tem em média 3megas e sempre demoram 1 segundo para abrir, já que o programa é um menu de seleção onde cada item exibe um vídeo, eu preciso ter uma execução instantânea e não tenho ideia de como funciona a "reprodução rápida", vou mostrar um vídeo de um programa similar que troca de vídeo instantaneamente sem quase nenhum delay. Eu fiz de duas formar, eu utilizei o winmm.dll para executar os vídeos e sem sucesso eu tentei também colocar o objeto do windows média player no GUI, mas nada de precisão e velocidade ao abrir o vídeo. Com a winmm.dll ao abrir o vídeo meio que o programa ganha um delay, pois está abrindo o vídeo...acho que existe alguma forma de abrir o vídeo sem precisar ler ele totalmente para depois executa-lo, alguém com experiência nisso pode me dar uma luz, com alguma ideia eu já consigo ir atrás da informação. Obrigado!

Exemplo de um programa executando o vídeo instantaneamente.

Editado por pedrowarlock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrowarlock Bem só com estas informações é impossível tentar ajudar.

Qual linguagem de programação você está tentando desenvolver?

Posta seus códigos, usando o botão CODE <>  para ser analisado...

Se fez usando algum exemplo na internet, aponte qual é... assim o pessoal que entende da linguagem pode ajudar melhor.

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a linguagem "Autoit", mas posso fazer em visual basic se for o caso, olha o exemplo abaixo que eu encontrei na net (não testei o exemplo), mas ele já da a entender a reprodução de vídeo com o "winmm.dll" usando o "mciSendString"

Private Declare Function mciSendString Lib "winmm" Alias "mciSendStringA" (ByVal _
    lpstrCommand As String, ByVal lpstrReturnString As String, _
    ByVal uReturnLength As Long, ByVal hwndCallback As Long) As Long

Dim sAlias As String
Dim rReturn As Long

Private Sub Command1_Click()
Dim mssg As String * 255

sTheFile = "c:\filecopy.avi"
    sAlias = Right$(sTheFile, 3) & Minute(Now)
    nReturn = mciSendString("Open " & sTheFile & " ALIAS " & sAlias & " TYPE AviVideo wait parent " & Picture1.hWnd & " Style " & &H40000000, "", 0, 0)

nReturn = mciSendString("set " & sAlias & " time format ms", 0&, 0, 0)

nReturn = mciSendString("status " & sAlias & " length", mssg, 255, 0)
    Timer1.Interval = mssg + 500
    Me.Caption = mssg

End Sub

Private Sub Command2_Click()
    nReturn = mciSendString("play " & sAlias, 0&, 0, 0)
    Timer1.Enabled = True
End Sub

Private Sub Command3_Click()
    nReturn = mciSendString("stop " & sAlias, 0&, 0, 0)
    nReturn = mciSendString("close " & sAlias, 0&, 0, 0)
    Timer1.Enabled = False
End Sub

Private Sub Timer1_Timer()
    nReturn = mciSendString("play " & sAlias & " from 0", 0&, 0, 0)
End Sub

Editado por pedrowarlock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais