Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MemTest não acusa erros, mas memória está defeituosa.


Cros.

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite, pessoal. Bom, há uns dias, tem uma coisa que está me intrigando muito.

 

Eu uso dois pentes de memória AMD, 4gbx2, 1600Mhz... Só que eu percebi uma coisa... O pc, volta e meia, congelava, simplesmente os processos paravam, sempre que eu abria muitas abas no computador. Nos jogos também davam problemas. Passei o MemTest e não acusou erro algum nas memórias, então, resolvi usar apenas uma de 4gb pra ver. E, para a minha surpresa, os problemas pararam. Ou seja, o MemTest nao acusou problemas, mas uma das memórias(a que eu tirei) aparenta estar com problema. É possível? ou o problema vem de outro hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Você tentou testar a outra sozinha? Não entendo muito sobre memórias, mas pode ser que as duas estejam dando incompatibilidade uma com a outra, qual sua config atual? Com marca e modelo da fonte e placa-mãe? Qual seu S.O?

Irei fazer isso agora a tarde. Porém, será que é possível tal incompatibilidade, sendo as duas iguais? Minha configuração é básica pra games:

 

Mobo: GA-990fxa ud3 (rev4.0) - Com a BIOS mais atual

CPU: AMD Fx6300

Vídeo: xfx hd 6850 double dissipation

RAM: 8gb(2x4gb) AMD memory 1600Mhz

Fonte: Thermaltek smart 600 (80 plus)

S.O.: windows 10 Pro. (Porém eu testei o windows 8.1 e 7 ultimate, em todos, dava o mesmo problema)

 

28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

é justamente isso.. eu pelo menos sempre faco o teste de maneira isolada. até pra facilitar a identificacao de alguma com problema

Irei colocar o pc para rodar com a outra memória para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...