Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo x fonte de alimentação


Posts recomendados

Pessoal, eu preciso comprar uma placa de vídeo, a minha até então era a ZOTAC GT630 SYNERGY EDITION 1GB 128BIT DDR3
Os jogos que eu jogo são bem leves, exige pouco, mas sem uma placa de vídeo da um certo lag e não consigo abrir varias contas, com a placa a cima eu jogava tranquilamente.
A placa queimou e estou querendo comprar essa: Placa De Vídeo Para Pc Geforce Gts450 2gb Ddr5 128bits (pras minhas necessidades acredito ser perfeita)

Porém o que acontece é o seguinte, na informação do anuncio dessa placa ai ele diz que eu preciso ter uma fonte de no minimo 400w reais.
Minha fonte atual é uma GT-ATX 350W da golden tec.

Duvida: Minha fonte vai alimentar essa placa ? ou vou ter mesmo que comprar uma 400w ++

Minha configuração
placa-mãe KRONNUS H61-MX LGA1155 MATX
Fonte GT ATX350W Golden Tec
Processador Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz
Memoria RAM 2 Petium de 4GB cada 
HD 500GB
Cooler Intel DC12V Foxcom 0.17A
Obs: Não uso gravadora nem outro HD, tudo que é ligado é o que esta a cima

Se não suportar alimentar essa placa, poderia me indicar outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nay Gufler disse:

Fonte GT ATX350W Golden Tec

 

compre uma porque esse ai de real tem nada.. fontes genericas q so servem para dar dor de cabeca

 

como seu pc é bem basico assim como o meu, recomendo a vs-400 q ate então tem se saido pra mim uma excelente fonte.. suprirá com folga seu setup

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nay Gufler Melhor trocar sua Golden Tec por outra fonte de melhor qualidade, a sua ainda vem com chave seletora de tensão e fonte boa não precisa e nem vem isso.

 

Agora vamos entender uma coisa, não existe essa de fonte com Watts "Reais", isso é termo de vendedor para enganar o consumidor.

 

Para sua configuração uma CX450 da corsair irá lhe servir bem, ela não lhe dará problemas.

 

Lembre também de se livrar de estabilizadores caso tenha.

 

Se achar a CX450 meio cara, vá na VS400 como citada pelo amigo @rodrigo.dcvieira .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nay Gufler disse:

@Elder Nauvirth e @rodrigo.dcvieira

Muito obrigado pela ajuda, irei comprar as peças.
Agora outra duvida: Posso comprar primeiro a placa e começar a usar com a fonte atual e no outro mês comprar a fonte?
Não vou conseguir comprar as duas peças agora. 

 

A resposta para essa pergunta é sim e não ao mesmo tempo.

 

Você pode colocar e arriscar de não funcionar ou de repente funcionar e correr o risco de depois parar de funcionar corretamente ou simplesmente comprar a gpu e esperar até ter a fonte.

 

A melhor escolha é: Compre a gpu e guarde, depois compre a fonte e coloque ambos no pc.

 

É bom não arriscar de usar a gpu com sua fonte atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, se a diferenca tiver pequena, a cx450 tb é uma otima opcao.. quando comprei a minha vs, tava em torno de 40 reais a diferenca.. como o setup é só temporario e super simples, preferi economizar esses 40.... masssssss a vs-400 é sim um boa opcao, achei uma fonte de construcao bem solida, bem feita, padrão corsair mesmo.. extremamente silenciosa e praticamente nao esquenta.. foi uma grata surpresa frente aos 180 reais q paguei nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira e @Elder Nauvirth muito obrigado mesmo.

Vou então aguardar até comprar as duas juntas, muito boa as dicas, assim não faço besteira.
Encontrei as duas pessoas no mercado livre, placa por 269r$ e fonte por 229r$ todas fazem entrega sem frete

Tenham uma excelente semana !!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
11 minutos atrás, Nay Gufler disse:

Olá pessoal então, houve uma alteração em minhas escolhas
Comprei uma placa-mãe GEFORCE GTX 1060 e uma fonte CX 450W
Será suficiente com a a minha configuração ?!

Perfeitamente, ainda dá até pra dar um up no restante do pc e sem trocar gpu e fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...