Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Cardoso_570207

Devo fazer um tecnólogo em redes de computadores?

Recommended Posts

Olá, me chamo Pedro e tenho 19 anos, eu vim aqui criar esse tópico porque eu me cadastrei no Prouni e passei na chamada pra fazer um tecnólogo em redes de computadores. Já fiz curso básico na área que até me deu CCNA I e CCNA II. Estou fazendo um técnico em informática e estou no terceiro semestre, não consegui estágio na área e me deu vontade de fazer a graduação. Mas depois de fazer pesquisas vi que o pessoal fala que é bem difícil achar emprego na área e que só conseguiram trabalho se virando trabalhando por conta própria com um trabalho que só da pra pagar as contas. 

Se alguém tem alguma dica ou experiência pra contar pra me motivar a fazer por favor pode expor sua opinião. Moro em Salvador-Ba e está muito difícil achar estágio e jovem aprendiz aqui, as pessoas que eu conheço que conseguiram alguma coisa foi por conta de indicação.

A e também tem outra coisa: fazendo o curso técnico gostei muito da matéria de lógica de programação. Aprendi a programar em pascal e era muito divertido, acho que eu fiquei com as maiores médias em programação que foram: 9,7 e 9,8. Então pensei até em tentar fazer um curso voltado a programação, o que que vocês acham?

Grade do curso de redes:

Lógica e Matemática para Computação

Algoritmo Estruturado

Linguagem de Programação

Princípios de Banco de Dados

Redes Convergentes

Princípios de Hardware 
Cabeamento Estruturado 
Sistemas Operacionais de Redes 
Redes de Alta Velocidade 
Auditoria de Redes 

Introdução a Redes de Computadores 
Introdução a Sistemas Operacionais 
Protocolos de Telecomunicação 
Administração e Gerencia de Redes de Computadores 
Tópicos Especiais em Redes de Computadores 

Ética e Legislação para Informática 
Redes de Computadores 
Projeto de Redes 
GGestão de Projetos de Redes 
Empreendedorismo 

Inglês Técnico 
Fundamentos de SI 
Gestão da informação 
Gestão de TI 
LIBRAS ou Metodologia da Comunicação ou Comunicação de Dados 

Trabalho Integrador I 
Trabalho Integrador II 
Trabalho Integrador III 
Trabalho Integrador IV 
Trabalho Integrador V 

Atividades Complementares 

Site da instituição: http://www.fgn.edu.br/Home

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A área de TI no Brasil é bem fechada....

Para quem gosta e pretende atuar na área a grade curricular apresentada é boa...

Mas os cursos de TI são cursos que devem ser somados a outros cursos, como por exemplo: Processos gerenciais, gestão comercial, gestão hospitalar, gestão pública e outros com foco em gerenciamento e administração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow agora entendi porque meu professor dava aula em outras área, valeu.

Mas tinha pesquisado que alguns cursos superiores são cancelados por falta de vagas, então talvez eu nem faça o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais