Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um PC Gamer completo até R$ 3.500,00?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Não entendo muito sobre configuração de computadores para jogos.

Quero comprar um PC Gamer bom, e que esteja dentro do valor de R$ 3.500,00.

 

Gosto de jogar FIFA, jogos FPS/TPS, corrida de moto, Fórmula 1, aventura, luta...

Alguém pode me indicar um PC Gamer completo com uma boa configuração dentro desse valor? Pode ser a indicação das peças separadas ou o PC completo.

Gostaria também da indicação de um bom controle para jogar no PC, que seja compatível com os jogos citados acima.

Desde já agradeço a boa vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde e bem-vinda ao fórum.

 

Com esse valor você deve conseguir montar um Ryzen 5 1400 + GTX 1060 6gb. É um combo capaz de rodar jogos atuais em qualidade High~Ultra. 

Adicione ao menos 8GB de RAM DDR4, fonte recomendo a CX450w, segura a config com sobra para upgrade. Placa-mãe veja a A320 se não quiser fazer overclock ou a B350 se quiser. Gabinete a dica é que tenha fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás, resto é a gosto, assim como o HD.

 

Quanto ao controle, eu utilizo o original de Xbox 360, não uso muito é verdade, mas meu irmão o utiliza também e ele joga muito FIFA e nunca reclamou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Muito agradecida Kris.

O controle do Xbox eu não gosto muito do design, pode ser o do PS4 original ou outro com o mesmo design porém mais barato? 

Já ouvi falar que o de PS4 não funciona nativamente tendo de baixar programas de terceiro para forçar a funcionar (também acho que tem um dongle da própria Sony para isso). Mas não tenho experiência pessoal para confirmar. Uma das razões por eu escolher o do XBox é justamente por ser Plug&Play, sem dor de cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

3500 incluindo periféricos (Monitor, Teclado, Mouse, Headset)?

olá ClinkLinck,

Pode ser com esses itens inclusos sim, porém o monitor não precisa ser TOP, pois mais pra frente vou comprar uma Smart TV de 28' a 32'.

Muito agradecida!

adicionado 8 minutos depois
13 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Jacqueline Oliveira Antes disso, gostaria de saber:

  • A resolução do seu monitor/TV;
  • Se tem peças de algum PC para aproveitar;
  • Se usava/pensa em usar estabilizador ou No-Break genérico.

Olá Ian,

Meu monitor é antiquíssimo, não sei a resolução, um LG tem 11 anos. (aquela entrada de rosca nem sei o nome...kkk). Provavelmente não vai aceitar o PC novo, vou ter que comprar o monitor. Mas não precisa ser TOP, pois vou comprar uma Smart Tv mais pra frente um pouco.

Meu PC todo é antigo, acho que as peças não poderão ser aproveitadas.

Eu tenho um estabilizador. No-break seria uma boa, se não encarecer muito.

Agradecida!

adicionado 33 minutos depois
32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Já ouvi falar que o de PS4 não funciona nativamente tendo de baixar programas de terceiro para forçar a funcionar (também acho que tem um dongle da própria Sony para isso). Mas não tenho experiência pessoal para confirmar. Uma das razões por eu escolher o do XBox é justamente por ser Plug&Play, sem dor de cabeça.

Ok, muito agradecida Kris Wannieg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jacqueline Oliveira Se ainda tem que comprar os periféricos, a configuração que eu mandei não vai te servir. Troque o Ryzen 5 por um Ryzen 3 1200 e a GTX 1060 por uma GTX 1050TI, essa máquina irá rodar em qualidade média~alta.

 

TV não é uma opção muito boa para jogar, especialmente FPS pois geralmente possuem um tempo de resposta ruim. Tente comprar um monitor Full HD cujo tempo de resposta seja ao menos 5ms (quanto menos melhor para games), isso aí dependendo do tamanho sai entre R$500~700. O resto - mouse, teclado, etc - é mais a gosto mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Meu monitor é antiquíssimo, não sei a resolução, um LG tem 11 anos. (aquela entrada de rosca nem sei o nome...kkk). Provavelmente não vai aceitar o PC novo, vou ter que comprar o monitor. Mas não precisa ser TOP, pois vou comprar uma Smart Tv mais pra frente um pouco.

Provavelmente, é VGA ou DVI... Se for azul a parte externa do encaixe para o monitor, precisaria de um conversor, como esse:

Empire Cabo DisplayPort para VGA HDB15 CB-DVGA;

Porém, se tu não quer arriscar ficar utilizando o monitor depois de todo o dinheiro gasto no PC, aconselho esse monitor:

Monitor Gamer AOC LED 21,5” Full HD Widescreen;

45 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Meu PC todo é antigo, acho que as peças não poderão ser aproveitadas.

Dá uma olhada pelo menos no HD ou gabinete... Já é uma economia a mais ^^.

45 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Eu tenho um estabilizador. No-break seria uma boa, se não encarecer muito.

Na verdade, seria péssimo... Pergunto sobre isso, pois há vários fatores a qual esses produtos acabem atingindo as fontes (tanto que temos vários artigos e vídeos sobre esse assunto). Se tiver, jogue fora ^^. O que aconselhamos usar é um bom filtro de linha (exemplo de fabricante: Clamper)...

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jacqueline Oliveira R$ 2800

Ryzen 5 1400 / Mobo: b350 / DDR4 8gb / Gtx 1050ti / HD / Fonte 450w / Gabinete 

 

Monitor usaria o que já tem ate comprar um melhor 

Joystick aconselho o do X-Box Amigos meu tem e o tempo de resposta dele é melhor 

Eu tenho o de Playstation e não aconselho 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Muito agradecida Kris.

O controle do Xbox eu não gosto muito do design, pode ser o do PS4 original ou outro com o mesmo design porém mais barato? 

 

Vai do gosto de cada um

 

PC gamer que escolhi para um colega meu, ele joga com controle de XBOX 360 porque tem XBOX 360

 

Atualmente eu jogo com controle de PS4 com programa de terceiros para emular como se fosse de XBOX 360

 

Antes eu jogava com o DualShock 3 mas achava muito pequeno para minha mão, o analógico não era muito preciso para jogo de tiro, os botões R2 e L2 não são tão firmes como do DualShock 4

 

DualShock 4 é maior e melhor em tudo

 

Não tive nenhum problema, jogava nesse PC com 3 controles de XBOX + o meu de PS3 ou PS4 de boa em vários jogos

 

Tem que instalar esse programa, é a última versão dele lançada

 

ScpToolkit v1.6.238.16010

 

Cabe lembrar que tem que comprar a nova versão lançada do DualShock 4 que é superior em acabamento e outros detalhes em relação a versão antiga. Ela foi lançada junto com o PS4 PRO.

 

O DualShock 4 que comprei foi essa versão atualizada.

 

Quando conectar o controle vai ter que abrir ScpToolkit Driver Installer e instalar o driver nele, depois o controle é reconhecido pelo PC automaticamente

 

O único contra é que o jogo vai mostrar botões do XBOX 360, isso pode confundir por causa do botão X e A do XBOX 360 quando mostrar para apertar na tela

 

Controle Ps4 Slim / Pro Novo Playstation 4 Dualshock 4 Sony - 200 reais

 

Eu prefiro jogar com cabo, eu uso esse para conectar no controle DualShock 4

 

Pode usar cabo de celular se quiser

 

Cabo Micro Usb 1,8m 2,4a Original Blitzwolf Android Ampcore

adicionado 6 minutos depois
9 horas atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Boa tarde pessoal!

Não entendo muito sobre configuração de computadores para jogos.

Quero comprar um PC Gamer bom, e que esteja dentro do valor de R$ 3.500,00.

 

Gosto de jogar FIFA, jogos FPS/TPS, corrida de moto, Fórmula 1, aventura, luta...

Alguém pode me indicar um PC Gamer completo com uma boa configuração dentro desse valor? Pode ser a indicação das peças separadas ou o PC completo.

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:     

   

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1050 TI 4 GB    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.030,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/03/2018 às 16:52, Andros Santos disse:

@Jacqueline Oliveira R$ 2800

Ryzen 5 1400 / Mobo: b350 / DDR4 8gb / Gtx 1050ti / HD / Fonte 450w / Gabinete 

 

Monitor usaria o que já tem ate comprar um melhor 

Joystick aconselho o do X-Box Amigos meu tem e o tempo de resposta dele é melhor 

Eu tenho o de Playstation e não aconselho 

Obrigada Andros!

adicionado 16 minutos depois

 

Em 04/03/2018 às 23:23, brender disse:

 

Vai do gosto de cada um

 

PC gamer que escolhi para um colega meu, ele joga com controle de XBOX 360 porque tem XBOX 360

 

Atualmente eu jogo com controle de PS4 com programa de terceiros para emular como se fosse de XBOX 360

 

Antes eu jogava com o DualShock 3 mas achava muito pequeno para minha mão, o analógico não era muito preciso para jogo de tiro, os botões R2 e L2 não são tão firmes como do DualShock 4

 

DualShock 4 é maior e melhor em tudo

 

Não tive nenhum problema, jogava nesse PC com 3 controles de XBOX + o meu de PS3 ou PS4 de boa em vários jogos

 

Tem que instalar esse programa, é a última versão dele lançada

 

ScpToolkit v1.6.238.16010

 

Cabe lembrar que tem que comprar a nova versão lançada do DualShock 4 que é superior em acabamento e outros detalhes em relação a versão antiga. Ela foi lançada junto com o PS4 PRO.

 

O DualShock 4 que comprei foi essa versão atualizada.

 

Quando conectar o controle vai ter que abrir ScpToolkit Driver Installer e instalar o driver nele, depois o controle é reconhecido pelo PC automaticamente

 

O único contra é que o jogo vai mostrar botões do XBOX 360, isso pode confundir por causa do botão X e A do XBOX 360 quando mostrar para apertar na tela

 

Controle Ps4 Slim / Pro Novo Playstation 4 Dualshock 4 Sony - 200 reais

 

Eu prefiro jogar com cabo, eu uso esse para conectar no controle DualShock 4

 

Pode usar cabo de celular se quiser

 

Cabo Micro Usb 1,8m 2,4a Original Blitzwolf Android Ampcore

adicionado 6 minutos depois


Quando pretende comprar seu novo computador ?


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:     

   

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1050 TI 4 GB    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.030,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)
 

@brender Brender, muito obrigada pela AULA e boa vontade em descrever tantos detalhes.

Pretendo comprar este computador até a primeira quinzena de Junho.

Mas antes disso, vou colocar aqui as peças escolhidas para o último aval seu e dos amigos que também me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Gostaria de saber também se a placa de vídeo com 2 coolers é muito melhor que a de 1 cooler?

Faz muita diferença isso?

Vai te dar margem para overclock (coisa muito simples de fazer em uma placa de vídeo, eu mesmo aprendi em uma tarde) e também vai resfriar bem a placa nos dias quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Jacqueline Oliveira Com R$3.500 da pra investir em um computador muito bom. Você disse que o monitor não precisa ser top, pois futuramente vai comprar uma Smart TV, e que seu monitor não atende o PC. (Falo por experiencia própria que a TV não é um dos melhores lugares para jogar pelo PC) De quaisquer forma, vou te passar uma configuração + monitor para jogar todos os jogos citados em uma ótima qualidade em 60fps na grande maioria dos jogos : 

 

                    Se quiser mais detalhes sobre a configuração CLIQUE AQUI.

                                     Mas é basicamente isso:

 

  • Ryzen 5 1400 AMD
  • Asus Prime A320
  • 1050ti 4GB
  • 8GB RAM DDR4 2400hz
  • CX550W
  • HD 1TB SATA III Seagate
  • Gabinete (no caso Anjo da Noite azul )

Com o monitor da AOC 21.5p FullHD 75hz 1ms

             Toda essa configuração + monitor chega a R$3.578,92

    CLIQUE AQUI para mais informações do monitor

    CLIQUE AQUI para mais informações da configuração

adicionado 0 minutos depois

Se você não quiser investir no monitor, pegue os R$600,00 que iria pagar nele e troque a 1050ti pra uma 1060 6GB para aumentar a margem de frames e alguns detalhes nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...