Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM p/ Ryzen 3 2200g


Posts recomendados

Preciso de um PC pra jogar uns joguinhos indie e GTA V (mínimo tá de bom tamanho, o que importa é a diversão entre os amigos e mais dinheiro sobrando na conta). Gosto da ideia dos processadores Ryzen, e esse novo modelo APU, o Ryzen 3 2200g, me chamou atenção. Tava vendo um desktop montado na terabyteshop por 2000 e pouco, com 16GB de RAM; diminuindo para 8GB, o preço cai pra 1700-1800. Minha pergunta são duas: sendo o Ryzen 3 2200g um processador com um chip gráfico integrado com certa potência, é recomendado eu pegar 16GB de RAM, mesmo, para ter mais memória pro chip gráfico, ou isso não tem nada a ver e 8GB já estão bons demais? 

 

Vi uns testes gringos e 8GB estavam segurando bem, mas eu quero uma opinião mais técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se você escolher a opção de 8GB, a Tera vai mandar o PC com um pente só.

Como é um chip integrado, ele tem melhor performance se você aproveitar o Dual Channel, então 2 pentes de 4GB ou de 8GB seria o ideal, de preferência de uma frequência maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...