Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Média Player Falha na Execução do Servidor


Posts recomendados

Olá. Recentemente eu tive a infeliz experiencia de deixar meu irmão mais novo usando meu PC e quando eu fui ver eu tive varios problemas como os executareis terem virado arquivos que abrem com outro programa e pastas abrindo em novas janelas, provavelmente tem outros problemas que eu ainda não identifiquei, mas esses problemas são assunto pra outro Topico.

O problema que fez com que eu apelasse para criação deste topico foi o windows media Player que não abre quando eu tento pelo icone do programa e quando eu tento abrir qualquer arquivo usando o media player aparece o erro "Falha na execução do servidor". Eu já tentei várias formas de reparo, e irei citar todas as tentativas que eu fiz:

- Abrir o CMD como administrador e digitar "regsvr32 vbscript.dll" depois "regsvr32 jscript.dll" e reiniciar o computador.
apesar de dizer que o registro da dll teve éxito, ao reiniciar nada aconteceu
-Abrir o CMD como administrador e digitar "secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose" e reiniciar o computador.
Este deu um erro como se não esse comando não estivesse disponivel
-Abrir o regedit e ir em "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MediaPlayer" e "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows Media" e renomear para "MediaPlayer.old" e "WindowsMedia.old"
Nada Aconteceu. Reiniciei o computador e tentei novamente o mesmo que da primeira vez... ainda nada aconteceu
-desinstalar e instalar o Windows Media Player
Nada aconteceu
-Criar um novo usuário do Windows

Nada aconteceu

Já não sei mais para onde correr e conto com a ajuda de vocês desse forum
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erro de execucao de varios programas ou apenas o media player do windows ?

se for erro em varios programas, o melhor eh instalar o windows do zero, formatando a particao do sistema.

se for erro apenas do windows media player, eh possivel desinstalar apenas o media player e instalar novamente.

o melhor media player que existe, ainda eh o - media player classic - fácil de encontrar e baixar. para configurar mais fácil ainda. roda a maioria dos formatos de videos atuais, principalmente dvd

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, só o media player está assim. Eu já tentei reinstalar e infelizmente nada aconteceu. O Windows Media Classic eu tenho no PC, e ele continua funcionando normalmente e apesar de ele ser melhor eu gosto da interface do Media Player padrão, por isso to tentando recuperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o unico mode de restaurar eh desinstalando e instalando novamente, atraves do painel de controle-adicionar ou remover programas-programas windows

 

desabilite a caixa de dialogo [x] windows media player - para - [ ] windows media player

e reinicie o pc. depois volte a mesma janela e marque novamente a caixa de dialogo do windows media player para instalar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realize uma ultima tentativa 

 

desinstale o media player

com o regedit  procure por todas as chaves contendo  - media player - 

exclua tudo que encontrar com - media player - 

somente então reinicie again o pc e instale o media player.

 

de pronto vou dizer que existe 99,1% de nao funcionar, e o unico modo de restaurar o windows media player. eh reinstalar o windows novamente. do zero.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...