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ArthurSanno

Contaminado com o Adware go.oclasrv

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Olá,

 

Toda vez que clico em um link dento de um site abre uma aba com redirecionamento go.oclasrv e abre sites publicitários. Isso está ocorrendo em todos os navegadores.

 

Passei o ZA-Sacan. No momento da execução apareceu uma mensagem que o DaS21 parou de funcionar.

 

Após o ZA-Sacan, executei o Malwarebytes (MBAM) (habilitado Rootkits). Nada foi encontrado, em anexo está o relatório.

 

Após MBAM, passei o AdwCleaner, também nada encontrou. Em anexo o relatório.

 

Após isso baixei o Farbar Recovery Scan Tool e executei com a opção de 90 dias marcado. Entretanto, quando finalizou os arquivos do relatório txt abriram totalmente em branco. Fuina pasta log do FRST e não havia nenhum arquivo.

 

ZA-Scan.txt

mbam-04-03-2018.txt

AdwCleaner[S0].txt

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@ArthurSanno

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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OBSERVAÇÕES:

 

1) Mesmo formatando e instalando novamente o sistema continuo com o problema do virus e o redirect go.oclasrv.

Durante a instalação fui no ambiente de auditoria e ao utilizar o Internet Explorer estava lá o Redirect.
 

2) Por uma necessidade pessoal, ao acessar a internet WiFi do vizinho (GVT) não deu problema do redirect go.oclasrv, voltando para minha internet WiFi (OI Velox) o problema também voltou a ocorrer. Meu Modem TPLink TD-W8901G v3.1.

3) Outro detalhe desse redirect

3.1) eu testei no Windows 10 na rede via cabo de rede... deu redirect
3.2) eu testei no Windows 10 na rede via WiFi... deu redirect

3.3) eu testei no Windows 8.1 na rede via WiFi... deu redirect

3.4) eu testei no Windows 8.1 na rede via cabo de rede... NÃO deu redirect

 

Nos relatórios dos procedimentos que passei, solicitado no post acima, nada aparece pra corrigir ou remover.

 

 

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Segue os relatórios.

Acrescentei um relatório após ter executado todas ferramentas solicitadas entrei no Internet Explorer e o Mbam emitiu um alerta que impediu o redirect, então fui lá e peguei esse relatório para sua análise.

 

 

AdwCleaner[S0].txt

mbam.txt

mbam-impediu-redirect.txt

ZHPCleaner.txt

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