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Lucas Da Silva Aleixo

VisualG Como resolver esses exercício em VisualG

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2 - Ler 3 números reais em  vetor e depois exibir os números localizados nas posições impares.

3 - Faça um algoritmo que leia 10 valores informados pelo usuário e os imprima em ordem crescente.

4 - Faça um algoritmo que leia 10 valores informados pelo usuário e os imprima em ordem decrescente.

5 - Faça um algoritmo para gerar um vetor de 30 posições, onde cada elemento corresponde ao quadrado de sua posição. Imprima depois o vetor resultante.

6 - Faça um algoritmo que possua 2 vetores de 5 posições, peça para o usuários popular eles e depois some as posições equivalentes em um terceiro vetor.

7 - Faça um jogo da forca utilizando vetores. A palavra poderá ser definida pelo próprio programador dentro do programa e não é necessário existir um número limite de tentativas. Porém, é necessário que se exiba a palavra em cada etapa com as letras descobertas e as letras não descobertas sendo representadas com _.

8 - Faça um algoritmo para ler uma matriz de 3×4 de números reais e depois exibir o elemento do canto superior esquerdo e do canto inferior direito.

9 - Ler uma matriz 5X5 e gerar outra em que cada elemento é o cubo do elemento respectivo na matriz original. Imprima depois o elemento do meio desta nova matriz.

10 - Faça um algoritmo para ler uma matriz 2X3 real e depois gerar e imprimir sua transposta (matriz 3X2 equivalente).

Exemplo:

Matriz Original:

1  2  3

4  5  6

 

Resultado:

  1  4

  2  5

  3  6

 

11 - Ler uma matriz 4X3 real e imprimir a soma dos elementos de uma linha L fornecida  pelo usuário.

12 - Crie uma matriz 7X8 onde cada elemento é a soma dos índices de sua posição dentro da matriz.

13 - Faça um jogo da velha usando matrizes.

 

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@Lucas Da Silva Aleixo   nesse primeiro  você precisa criar um vetor para colocar os números lidos, então use o comando leia para pegar o número e coloque no vetor assim :

para a de 1 ate 10 faca
  leia(vetor[a])
fimpara

 depois faça um loop para percorrer todo o vetor e usando o comando mod veja se a posição é par ou não e se for ímpar imprima o que está nessa posição do vetor assim :

se a mod 2 <> 0 ENTÃO  // diferente de zero é porque é impar
  escreval("o que está nessa posição é ",vetor[a])
fimse

e você tem muitos exercícios para fazer, mas não podemos fazer o código para você , pois é contra as regras do fórum , então faça e poste aqui para podermos vermos como está e em que podemos ajudar .

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