Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para GTA 5 até R$1.500


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Primeiramente, sou um cara que entende muito pouco de hardware. Muito pouco mesmo!!

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3
Processador: AMD FX-8320E 3.20 GHz
Memória: 8 GB DDR3 669.61 MHz (Kingston)
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 420

Perguntas:

1) Vamos supor que eu queira um PC para rodar GTA 5 com bom desempenho. É possível ter um PC desse trocando apenas a placa de vídeo do meu atual PC?
2) Caso a resposta da pergunta 1 seja "sim", qual placa de vídeo vocês recomendariam? E como faço para saber se uma placa de vídeo é compatível com minha placa-mãe?
3) Caso a resposta da pergunta 1 seja "não", o que mais eu precisaria trocar no meu atual PC? Ou então, eu precisaria de um PC novo?

Caso essa informação seja necessária: suponha que eu esteja disposto a gastar até R$1.500 com upgrades (porém, quanto menos gastar, melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá para rodar GTAV nesse PC sim ao trocar a GPU. Não espere gráficos muito altos pois é um jogo muito dependente de processador e o seu não é tudo isso.

Qualquer placa-mãe é compatível com placa de vídeo, exceto quando ambos forem muito antigas. Hoje em dia (e já na época da sua e antes) todas usam PCI Express. Mais importante é saber se sua fonte vai aguentar de boas. Diz aí a marca e o modelo (não adianta falar só watts ;) )

 

Para esse processador eu diria no máximo uma 1050ti. Fonte recomendo a CX450w, caso precise. Porém, não tendo de comprar outra fonte, e preferindo pegar uma GPU mais forte para durar mais ou segurar melhor num upgrade futuro, pode ser que consiga a GTX 1060 6gb por esse valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

   Irei responder primeiramente por perguntas,

1) Infelizmente não, você colocando uma placa de vídeo melhor com um processador FX8320 não adianta.

2) Para saber se uma placa de vídeo é compatível com a placa-mãe, pesquise, sim é meio óbvio mas pesquise em fontes confiáveis o nome da placa de vídeo e o modelo da placa-mãe.

3) Você vai precisar trocar, infelizmente 3 peças, o processador, placa-mãe e placa de vídeo, e infelizmente a memória RAM. Vou te dar as peças e a RAM para você comprar que não passam de 1.500-1.800.

 

Processador: Ryzen 5 1400 - R$600  .....

placa-mãe: GA-A320MA-M.2 Gigabyte - R$350

Placa de Vídeo: (Com só mais 500 reais sobrando fica difícil) GTX 1050 2GB - 500R$

Memoria RAM: Memória 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - R$350

 

Isso é o recomendado para rodar os jogos de hoje com 60fps, menos que isso muito provavel que o GTA V rode carcado a 30fps no low, assim como outros jogos.

(Uma fonte de no minimo 500W, que você não disse nas especificações, por isso não citei acima, se já tiver uma de 500W não precisa trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Dá para rodar GTAV nesse PC sim ao trocar a GPU. Não espere gráficos muito altos pois é um jogo muito dependente de processador e o seu não é tudo isso.

Qualquer placa-mãe é compatível com placa de vídeo, exceto quando ambos forem muito antigas. Hoje em dia (e já na época da sua e antes) todas usam PCI Express. Mais importante é saber se sua fonte vai aguentar de boas. Diz aí a marca e o modelo (não adianta falar só watts ;) )

 

Para esse processador eu diria no máximo uma 1050ti. Fonte recomendo a CX450w, caso precise. Porém, não tendo de comprar outra fonte, e preferindo pegar uma GPU mais forte para durar mais ou segurar melhor num upgrade futuro, pode ser que consiga a GTX 1060 6gb por esse valor.

 

Sou bem pessimista quanto rodar GTA 5 neste meu PC... até porque eu testei o GTA 4 e achei o desempenho meio fraco, mesmo colocando os gráficos no LOW.

 

Não sei qual a fonte no meu PC. Vou dar uma olhada aqui e já respondo daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leox85 disse:

 

Sou bem pessimista quanto rodar GTA 5 neste meu PC... até porque eu testei o GTA 4 e achei o desempenho meio fraco, mesmo colocando os gráficos no LOW.

 

Não sei qual a fonte no meu PC. Vou dar uma olhada aqui e já respondo daqui a pouco.

Com uma GT 420, eu queria saber que jogos daria pra rodar sem ser League of Legends, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, leox85 disse:

Dei uma olhada na minha fonte, é da Gamemax, e tem 500W, porém não consegui precisar qual modelo que é.

 

ATUALIZANDO... A FONTE É GAMEMAX ATX5850W

 

DÁ PRA BRINCAR OU TEM QUE TROCAR?

Bom, a Gamemax fabrica algumas fontes que tem selo 80 plus, porém esse modelo não está no site da Ecova.

E no site da própria fabricante, parece que ela tem uma eficiência de 70%.

Acho que daria pra brincar, porém não aconselho ficar com ela por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leox85 Seu processador roda GTAV sim. No lançamento eu rodei ele de forma jogável (30~40 FPS) num FX 4100, claro que desde então teve vários updates, porém também sei que meu irmão rodou no PC dele recentemente, um FX 6300. Então seu processador pode não ser top, mas consegue rodar qualquer jogo atual com uma placa de vídeo decente.

 

Realmente recomendo trocar a fonte antes de colocar uma GPU nova ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leox85 Dependendo da configuração que você colocar sim, porém não garanto uma experiência 100% livre de engasgos porque GTA é engasgado, eu mesma se pego um carro rápido às vezes tenho problema (i5 6600 + 1060 6GB) e isso é algo que se repete até em configurações mais fortes que a minha, porém nada que torne o jogo ruim de jogar e na maior parte do tempo terá uma experiência lisa. É só saber as limitações do seu PC, ir testando para ver onde você acha o melhor equilíbrio de beleza/performance. GTAV nesse quesito tem muitas opções para deixar o jogo bastante adaptado as suas necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...