Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fontes para computador simples com Athlon II


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

@RobertoGB Vai depender de quanto pretende gastar, mas uma VS440 deve segurar a configuração numa boa, só que uma boa opção seria a CX450 da corsair.

 

Ambas são boas fontes e não irá dar problemas a menos que use estabilizador, além disso são fontes de qualidade mesmo que o pc seja antigo elas serão a melhor escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@RobertoGB E é sim extremamente exagerada quando analisamos em termos de potência. Está longe de ser o ideal, encaixa mal na curva de eficiência.

 

O problema é que não encontramos fontes de qualidade novas abaixo de 400W no mercado nacional. Você encontra "quebra galho utilizável", como a Cooler Master Elite 350W, mas que não compensa por custar caro demais em relação ao que entrega e ser ruim (é "utilizável", mas precisa melhorar muito para ser remotamente chamada de boa).

 

Outra alternativa seria tentar pegar uma Seasonic usada no Mercado Livre, dessas de 300W em formato SFX. Se você fizer uma gambiarra para adaptar no gabinete (ou comprar um adaptador próprio), vai ter uma boa fonte gastando bem pouco. Tem que ter cuidado com o comprimento dos cabos (que é menor) também.

 

A CX 450 tem sido a melhor compra, conforme descrito aqui:

Contudo, qualquer uma das fontes citadas vai te atender muito bem. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2, a XFX XT 400 e a EVGA 450B.

 

Aqui eu coloquei a PCYes! Shocker 400 em um computador bem antigo com um Pentium D 945. Ideal? Não. Mas é o que tem disponível. Infelizmente temos que investir esse tanto para pegar um produto decente. Não importa quão simples o computador é, eu jamais colocaria fonte genérica nele. Além de poder ser uma bomba relógio, você dá dinheiro para empresa safada que passa a perna nos outros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...