Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Bug

PC com dificuldade para ligar!!!

Recommended Posts

Ola bom dia, boa tarde e boa noite. Meu nome é Gabriel e eu estou com uma grande duvida.

Meu PC tem mais ou menos 7 anos e eu sempre o tratei muito bem, limpando periodicamente, formatando quando preciso etc...

De uns meses para cá ele começou a ter dificuldades ao ligar. 

• Quando ligo o "Estabilizador" espero minha tela ligar e depois ligo o PC, quando faço esses paços, devagar, ele liga, bipa tudo normal mas não da vídeo.

• Quando eu ligo "Estabilizador" tenho que ligar bem rápido o PC, ai sim, ele dá vídeo normal.

Não sou ignorante na eletrônica e informatica. Sei que não pode ser minha Placa de Vídeo, pois ela é nova, é uma GT 1030.

Estou em duvida se é a Fonte ou minha placa-mãe que esta dando "Tchau Tchau".

Quero saber suas opiniões para poder antecipar a compra de algum dos dois.

"desde JÁ MUITO GRATO PELA AJUDA DE TODOS".

Meu PC possui: 

CPU Q9550; 

placa-mãe: IPM41-D3;

4GB de RAM;

500GB HD;

GT 1030 e;

Fonte Genérica de 400W.

Editado por Foxwalt
Remover negrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo. meu pc nao ligava com a placa de video plugada. ele ate ligava, dava bip, as vezes, mas nao dava video e demorava pra ligar. só de tirar a placa de video e usar a onboard resolveu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu pc é guerreiro... durar 7 anos em estabilizador + fonte genérica não é pra qualquer um. 

Liga direto na tomada ( certifique se a fonte está com a tensão correta ) e vê se funcionou, depois troca a fonte. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Bug 2 testes recomendados.

1- Tire a gpu e tente ligar o pc.

2- Tire o estabilizador e faça igual o teste numero 1.

Seu problema pode ser fonte, mas também pode ser algo ocasionado por erro seu de usar estabilizador, isso é totalmente prejudicial a fontes e todo eletrônico.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@lulrtz @juniorzzonda @Elder Nauvirth  

Obrigado por responderem. Coloquei uma Placa de Vídeo porque a GPU Onboard não esta mais funcionando! 

Eu acho que o problema pode ser fonte, mas não quero gasta dinheiro com uma fonte se o problema for na placa-mãe.

Ajudem-me!!! Hehe

Editado por Foxwalt
Remover negrito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel Bug disse:

Obrigado por responderem. Coloquei uma Placa de Vídeo porque a GPU Onboard não esta mais funcionando! 

Eu acho que o problema pode ser fonte, mas não quero gasta dinheiro com uma fonte se o problema for na placa-mãe.

Ajudem-me!!! Hehe

Faça teste sem o estabilizador para ver, se não der em nada então é fonte, mas para ter certeza se é mesmo, pegue uma emprestada.

Lembre-se: Jogue fora esse estabilizador, usar ele prejudica seu pc ainda mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel Bug disse:

Ajudem-me!!! Hehe

Primeiro faz o teste sem o estabilizador, se não funcionar ou você pega uma fonte emprestada de algum amigo ou leva em um técnico, é o jeito. Ele vai ter as peças necessárias pra achar o problema.  

ps: mesmo que o problema não fosse a fonte o ideal seria trocar, então não é uma perca de dinheiro se a fonte não for o problema. 

Editado por gustavodbg
Excesso de negrito do post citado removido.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa pode estar em curto, tire todos os cabos e coloque um pedaço de arame no fio verde e a outra ponta em um fio preto naquele conector de 24 pinos, veja se a fonte liga.

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorzzonda @Daniel Lee @Elder Nauvirth

Acabei de fazer o teste.

Liguei direto na tomada, na primeira tentativa de ligar, nada, ele bipou tudo normal mas não deu vídeo.

Na segunda tentativa (apos eu desliga-lo abruptamente pelo próprio botão "Power", devesse ressaltar que eu o desliguei antes de dar o "Boot", pelo menos é o que eu acho, pós não via nada na tela Kkk...) de liga-lo, ligou normal e com vídeo.

Acho que é fonte!

Editado por Foxwalt
Remover negrito.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gabriel Bug disse:

@juniorzzonda @Daniel Lee @Elder Nauvirth

Acabei de fazer o teste.

Liguei direto na tomada, na primeira tentativa de ligar, nada, ele bipou tudo normal mas não deu vídeo.

Na segunda tentativa (apos eu desliga-lo abruptamente pelo próprio botão "Power", devesse ressaltar que eu o desliguei antes de dar o "Boot", pelo menos é o que eu acho, pós não via nada na tela Kkk...) de liga-lo, ligou normal e com vídeo.

Acho que é fonte!

Veja se consegue uma fonte emprestada e re-faça o teste de novo e sem o estabilizador.

Se ligar nesse novo teste então seu problema é a fonte.

Você terá de comprar uma fonte nova e já vai aproveitando pra jogar fora o estabilizador.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele bipou pode ser algo simples, mesmo que não tenha dado vídeo. Faça um reset na bios (é só tirar a pilha da placa-mãe, esperar um minuto e colocar de volta) ou troque o cabo de vídeo. Uma vez quase joguei uma placa-mãe fora porque não dava vídeo e no final era só fazer um reset na bios.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

resposta de teus problemas:  Fonte Genérica de 400W

com o tempo, a fadiga dos materiais eh inevitavel. com uma fonte generica, eh maior ainda. devido a qualidade dos componentes.

quanto a uma fonte nova, escolha qualquer uma de qualidade (de sua preferência) mas com no minimo tres anos de garantia de fabrica, e um ano de loja.

nao irei indicar nenhuma, para nao influenciar na escolha. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais