Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador digital! Alguém tem um passo-a-passo??


Posts recomendados

Boa noite aí pessoal! Tudo bem??

 

Meu nome é Jônatas e queria uma ajudinha de vocês.

Estou começando a estudar um projeto simples de eletrônica, com o seguinte propósito:

  • Eu possuo em minha casa um sistema de cisterna e caixa dágua com um controle de nível

 

Esse controle de nível faz com que minha bomba ligue sempre que a caixa d'água estiver vazia e a cisterna cheia. Eu queria saber num mês quantas horas essa bomba fica ligada, então estava pensando em ligar um temporizador em paralelo com ela... assim, sempre que a bomba ligasse o temporizador começaria a contar. O problema é que sou um simples eletricista que lembra que uma vez já estudou eletrônica no curso kkkk' Alguém poderia me direcionar? Como montar ou pelo menos o que devo estudar.

 

Bem... de qualquer maneira obrigado a todos :thumbsup:

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende do que você quer fazer, ou seja, o resultado esperado, pois de repente existam alternativas melhores. Nos conte qual seu desejo real, talvez a resposta fique mais objetiva. 

 

Por exemplo, se quisesse apenas saber o consumo da bomba durante o mês, de modo que tenha conhecimento de quanto você paga por mês em energia para gerar esse trabalho, existe um equipamento que mede o consumo direto, sem que você precise se preocupar com o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu ai pelos comentários!

 

Então [Daniel], 

Citação

[...] Bem, depende do que você quer fazer, ou seja, o resultado esperado, pois de repente existam alternativas melhores. Nos conte qual seu desejo real, talvez a resposta fique mais objetiva.