Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite aí pessoal! Tudo bem??

Meu nome é Jônatas e queria uma ajudinha de vocês.

Estou começando a estudar um projeto simples de eletrônica, com o seguinte propósito:

• Eu possuo em minha casa um sistema de cisterna e caixa dágua com um controle de nível

Esse controle de nível faz com que minha bomba ligue sempre que a caixa d'água estiver vazia e a cisterna cheia. Eu queria saber num mês quantas horas essa bomba fica ligada, então estava pensando em ligar um temporizador em paralelo com ela... assim, sempre que a bomba ligasse o temporizador começaria a contar. O problema é que sou um simples eletricista que lembra que uma vez já estudou eletrônica no curso kkkk' Alguém poderia me direcionar? Como montar ou pelo menos o que devo estudar.

Bem... de qualquer maneira obrigado a todos :thumbsup:

Abraços

Postado

Bem, depende do que você quer fazer, ou seja, o resultado esperado, pois de repente existam alternativas melhores. Nos conte qual seu desejo real, talvez a resposta fique mais objetiva. 

Por exemplo, se quisesse apenas saber o consumo da bomba durante o mês, de modo que tenha conhecimento de quanto você paga por mês em energia para gerar esse trabalho, existe um equipamento que mede o consumo direto, sem que você precise se preocupar com o restante.

Postado

Pessoal, valeu ai pelos comentários!

Então [Daniel], 

Citação

[...] Bem, depende do que você quer fazer, ou seja, o resultado esperado, pois de repente existam alternativas melhores. Nos conte qual seu desejo real, talvez a resposta fique mais objetiva. 

Acabei de descobrir que é um Horímetro (Agradecimentos a Isadora Ferraz! kkkk). Eu não sabia que existia esse equipamento e ele nem é assim tão caro, mas quando a produção de um... Seria possível? Basicamente quero construir um horímetro, um equipamento com um display que exiba as horas e que no meu caso, sempre que ligar uma bomba, começa a contar o tempo.