Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, fiz o tópico pra tirar algumas dúvidas e pegar umas recomendações pra um pc pra jogos entre 2200 e 2800 reais.

Minha principal dúvida é se eu pego um Ryzen 5 1400 mas com uma placa-mãe A320 (já que uma B350 provavelmente ficaria fora do meu orçamento) e uma GTX 1050 TI, que seria algo assim: RYZEN 5 1400, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, VS400

Ou pego uma configuração mais simples na casa dos R$ 2200~2300 do tipo um G4560 + 1050 TI pra fazer um upgrade futuro, quando os preços abaixarem um pouco, talvez?

Ou alguma outra configuração? Meu objetivo é jogar World of Warcraft e outros jogos do tipo The Witcher 3, Divinity: Original Sin 2, GTA V.

• Membro VIP
Postado

@HumanAfterAll É um bom PC para o que você quer. Só não curti a fonte, a VS400 é boa, porém por uns R$20~30 a mais pega-se a CX450 que é bem melhor.

Quanto ao G4560, vai do bolso mesmo. Desempenho em jogos a diferença não é tão grande especialmente sem Overclock (o que será o caso com uma A320), porém a plataforma Ryzen ainda terá lançamentos por mais dois anos. Apesar de bons upgrades poderem serem feitos com o G4560, é indiscutível que há/haverão melhores para o Ryzen. Se puder bancar considero um investimento muito válido, porém se a grana tá curta, o G4560 não é uma escolha ruim.

Postado

@ClinkLinck  É, imaginei. Minha preferência é pegar o R5 1400 mesmo.

@Kris Wannieg Eu gostaria realmente de trocar a fonte, mas não sei se é possível trocar já que é uma configuração pronta da Pichau. Uma outra opção seria comprar as peças separadas, mas nem na Pichau, nem na Kabum e nem na Terabyte tem o Ryzen 5 1400 e eu prefiro evitar Mercado Livre se possível. Vou tentar ver se é possível trocar a VS400 pela Cx 450 ou 550 que eles tem em estoque.

Obrigado pelas respostas!

edit: Chequei no FAQ e infelizmente não dá pra trocar nenhuma peça das configurações RTB, aí surgiu outra dúvida: a VS400 ainda segura tudo se eu trocar a placa de vídeo pra uma GTX 1060 6GB futuramente?

• Membro VIP
Postado

@HumanAfterAll Provavelmente sim, porém nenhum up a mais. Deve ficar na beira.

Esse site aqui dá uma ideia, eu gosto de ter alguma sobra para não levá-lo 100% na fé. 

Power Supply Calculator

E qual o problema com ML? Eu compro lá direto, tive problema uma vez (comprei uma roupa de tamanho personalizado para minha sobrinha e veio o tamanho errado) e o ML resolveu tudo. Das outras vezes não tive nenhum problema. Também já vendi por ele minha antiga GTX 650. 

É só ver a reputação do cara certinha e sempre escolha o Mercado Pago e o Mercado Envios pois aí é o ML que resolve se tiver qualquer problema. De outra forma, aí é entre você e o cara (por isso mesmo quando o cara é daqui do Rio, eu pago o frete ao invés de pegar em mãos).

Aliás hoje até comprei um mouse Razer, R$350 na Kabum, R$200 nele com dois meses de uso, ainda na garantia e com notinha ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!