Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HumanAfterAll

Configuração pra jogos até R$ 2800

Recommended Posts

Boa noite pessoal, fiz o tópico pra tirar algumas dúvidas e pegar umas recomendações pra um pc pra jogos entre 2200 e 2800 reais.

Minha principal dúvida é se eu pego um Ryzen 5 1400 mas com uma placa-mãe A320 (já que uma B350 provavelmente ficaria fora do meu orçamento) e uma GTX 1050 TI, que seria algo assim: RYZEN 5 1400, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, VS400

Ou pego uma configuração mais simples na casa dos R$ 2200~2300 do tipo um G4560 + 1050 TI pra fazer um upgrade futuro, quando os preços abaixarem um pouco, talvez?

Ou alguma outra configuração? Meu objetivo é jogar World of Warcraft e outros jogos do tipo The Witcher 3, Divinity: Original Sin 2, GTA V.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse computador da Pichau está ótimo, ele tem bem mais possibilidades de upgrade que uma configuração com G4560 de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

@HumanAfterAll É um bom PC para o que você quer. Só não curti a fonte, a VS400 é boa, porém por uns R$20~30 a mais pega-se a CX450 que é bem melhor.

Quanto ao G4560, vai do bolso mesmo. Desempenho em jogos a diferença não é tão grande especialmente sem Overclock (o que será o caso com uma A320), porém a plataforma Ryzen ainda terá lançamentos por mais dois anos. Apesar de bons upgrades poderem serem feitos com o G4560, é indiscutível que há/haverão melhores para o Ryzen. Se puder bancar considero um investimento muito válido, porém se a grana tá curta, o G4560 não é uma escolha ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck  É, imaginei. Minha preferência é pegar o R5 1400 mesmo.

@Kris Wannieg Eu gostaria realmente de trocar a fonte, mas não sei se é possível trocar já que é uma configuração pronta da Pichau. Uma outra opção seria comprar as peças separadas, mas nem na Pichau, nem na Kabum e nem na Terabyte tem o Ryzen 5 1400 e eu prefiro evitar Mercado Livre se possível. Vou tentar ver se é possível trocar a VS400 pela Cx 450 ou 550 que eles tem em estoque.

Obrigado pelas respostas!

edit: Chequei no FAQ e infelizmente não dá pra trocar nenhuma peça das configurações RTB, aí surgiu outra dúvida: a VS400 ainda segura tudo se eu trocar a placa de vídeo pra uma GTX 1060 6GB futuramente?

Compartilhar este post

Link para o post

@HumanAfterAll Provavelmente sim, porém nenhum up a mais. Deve ficar na beira.

Esse site aqui dá uma ideia, eu gosto de ter alguma sobra para não levá-lo 100% na fé. 

Power Supply Calculator

E qual o problema com ML? Eu compro lá direto, tive problema uma vez (comprei uma roupa de tamanho personalizado para minha sobrinha e veio o tamanho errado) e o ML resolveu tudo. Das outras vezes não tive nenhum problema. Também já vendi por ele minha antiga GTX 650. 

É só ver a reputação do cara certinha e sempre escolha o Mercado Pago e o Mercado Envios pois aí é o ML que resolve se tiver qualquer problema. De outra forma, aí é entre você e o cara (por isso mesmo quando o cara é daqui do Rio, eu pago o frete ao invés de pegar em mãos).

Aliás hoje até comprei um mouse Razer, R$350 na Kabum, R$200 nele com dois meses de uso, ainda na garantia e com notinha ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais