Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre alguns upgrades de até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Eae pessoal, esse é meu primeiro tópico no Clube do Hardware, espero que eu não quebre nenhuma regra (não li todas por preguiça kkkk)

 

Seguinte, minha configuração atual é:

placa-mãe:Asus M5A78L-MLX/BR

Processador: AMD Athlon II x2 245 2.9ghz

Memoria ram: Hyperx Fury 8gb 1600mhz (pente único)

GPU: Radeon 3000 integrada na placa-mãe

Fonte: uma de formato ATX da multilaser de 400w

Gabinete: é um multilaser da decada passada provavelmente

Monitor: LG 22mp55 Full HD (adquirido recentemente)

 

Já tenho alguns jogo pra pc como BF4, AC Black Flag, Watch Dogs, CS:GO e LoL, a maioria eu peguei de graça, BF4 eu paguei 10 pila e o CS 25, quero rodar todos esses em pelo menos full hd sem dificuldades e alguns mais, a maioria são jogos de mundo aberto como Arma 3, Elder Scrols Online, GTA V, Far Cry 4 e 5 e por ai vai... meu principal problema com esse pc é a lentidão dele, principalmente no cliente do LoL que trava demais (não que o cliente não seja bugadinho tambem, mas acho que o problema é o pc mesmo) dentro do jogo é até que roda de boa tirando o fato de eu jogar em HD e se quer manter na casa dos 60 FPS. Estou querendo fazer upgrade porque não tenho condições de mudar para plataforma DDR4 ainda, e talvez só troque quando já tiver a DDR5, pensando nisso eu estou querendo manter algumas peças, mas tenho muitas duvidas por onde começar e quais os upgrades que devo fazer, lembrando que meu orçamento é de 1000 reais, mas posso fazer um esforço pra passa mais uns 200 a 300 reais.

 

Eu estava pensando em usar um fx 6300 que esta 270 reais na Kabum ou um fx 8300 que esta 330 reais também na Kabum, pra quem quer a questão é: sei que o 6300 tem alguns problema com essa MOBO em especificamente, é chatinho de resolver e não sei ele volta com o tempo (o problema e a solução dele é esse aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/m5a78lm-asus/1379240/ ) falando em tempo, não sei se o 6300 vai roda os jogos sem dificuldades daqui uns 2 anos ou mais, ja o 8300 que esta 50 reais mais caro no momento me parece bem mais duravel so q nao tenho certeza se ele também tem algum tipo de problema com a placa-mãe ou ate o mesmo problema do 6300 ate agora nao achei nada sobre isso.

 

Sobre a placa de video, estou em duvida em gastar o minimo possivel em algo como uma GT 1030  ou se pego algo mais seguro pro futuro como uma 1050 ou ate uma 1050ti? Se eu achar uma com um preço decente.

 

Já a fonte eu tenho quase certeza q ela deve ser tocada urgentemente, mas eu queria saber se ela aguenta algum desses componentes mencionados, e quando eu troca-la se eu devo pegar uma fonte de 500w mesmo ou se uma de 400/430/450 ja da conta dos fx?

 

E uma duvida sobre o gabinete, ele entra bastante pó e nao tem uma refrigeração muita boa, e ja q o pó faz parte do ecossistema do meu quarto kkkkk, eu queria saber se eu devo trocá-lo com alguma urgencia ou se da pra me segurar de boa sem afetar o funcionamento de algo.

 

Agradeço desde já as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...