Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolver questão sobre Hardware: Tipos de memória


Posts recomendados

Galera, primeiramente peço desculpas se no fórum não cabe esse tipo de duvida ou está no tópico errado. Mas espero que me ajudem...

 

Fiz uma prova de concurso recentemente e em Informática teve a seguinte questão:

I- A memória principal é aquela onde ficam armazenadas as informações dos programas utilizados no momento de utilização.

II- As memórias auxiliares guardam as informações por tempo INDETERMINADO.

III- A memória cache é usada como memória intermediária, ela guarda os dados que são trazidos da memória principal, ou seja, formando uma cópia deles.

 

Na resolução da questão, assinalei como falsa a assertiva número II, uma vez que eu saiba que a memória auxiliar ou secundária guarda os dados de forma permanente, até que o usuário ás exclua. Na minha opinião a palavra INDETERMINADO da questão está dando outro sentido, diferente de PERMANENTEMENTE. 

 

Queria saber se acertei ou não. E caso a banca diga que não, se cabe recurso devido ao termo INDETERMINADO!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, concurso é coisa objetiva demais.. se você ficar pensando muito e nao atacar o centro da questao, dança.. 

 

entendi que nas 3 assertivas, a definicao dos tipos de memoria está associado ao tipo de retencao q cada uma tem.. a ram sendo volátil, a auxiliar sendo indeterminada e a cache sendo um tipo diferente..

 

sendo assim, se você for comparar o que se guarda numa memoria auxiliar para as ram e cache, o conteudo sim fica lá de modo indeterminado.. pense apenas na comparacao q você deve fazer entre as outras 2 assertivas..

 

a ram armazena algo por tempo indeterminado? NAO

 

a cache armazena algo por tempo indeterminado? NAO

 

a memoria auxiliar sim

 

a questao ai so quis saber se você se apega aos detalhes ou se consegue entender apenas o que ela quer dizer.. se você for pensar demais, erra.. sei lá, posso tá errado mas EU pelo menos interpretei dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...