Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GPU pra usar com a CPU?


Posts recomendados

Qual a melhor forma de identificar qual gpu trabalhará melhor com qual cpu?

 

por exemplo, eu ouço uns comentários como "gpu X é muito/pouco pra cpu Y"

como é feito este tipo de medição? isto que eu quero saber. como ter o kit mais equilibrado possível neste sentido.

 

alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Michel Henrique S disse:

por exemplo, eu ouço uns comentários como "gpu X é muito/pouco pra cpu Y"

como é feito este tipo de medição? isto que eu quero saber. como ter o kit mais equilibrado possível neste sentido.

Não tem uma "fórmula" pra isso.. É mais questão de necessidade e orçamento..

 

A maioria do pessoal, leva em consideração testes de CPUs e GPUs, de vários sites diferentes, pra termos uma noção do que cada CPU é capaz, bem como, do que cada GPU oferece.. Dá pra ter noção, por exemplo, de como uma CPU influencia em determinado jogo ou programa, por ter mais ou menos núcleos ou por ter frequência maior ou menor, ver diferença de performance de placas de vídeo, etc..

 

Tendo noção do que foi dito acima, dá pra encontrar o que atende a necessidade/desejo de um usuário.. As vezes, o cara só quer jogar seus jogos, à 60 FPS estáveis, em FullHD.. Não precisaria ser uma máquina de 8000 reais pra isso, se uma que custa metade, resolve.. O contrário, vale também: um PC de 4000 reais, não vai atender de modo satisfatório, quem planeja jogar em 1440p e fazer stream ao mesmo tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...