Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória Optane comprar?


Posts recomendados

olha, sinceramente, eu ainda nao consigo enxergar vantagens em usar essa optane..

 

se você quer ter um pc mais rápido, esperto, seria mais negocio investir num ssd pequeno para instalar pelo menos o windows nele..

 

de resto, as optanes sao um cache apenas.. nao farao milagres, seja de 16 ou 32gb.. teoricamente a maior vai ter mais lugar onde armazenar esse cache.. enfim..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @rodrigo.dcvieira. Até hoje nunca vi vantagem  nessa memoria Optane.

Vá de SSD de pelo menos uns 120gb para o sistema operacional e programas e caso sua placa-mãe seja compatível, configure seus dois hds em RAID 0; assim você ganha desempenho em leitura/gravação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bem amigo posso lhe dizer por experiência própria que tanto faz 16 ou 32 porém a 32 é o dobro de capacidade sendo que podemos dizer que seria uma Memoria cache porém vai muito alem se configurada corretamente, pois ela vai atuar totalmente no trabalho você estiver executando. Para mim é um excelente recurso. É tão rápido que é necessário desabilitala se você precisar entrar no setup da placa-mãe. Pelo menos no meu PC está funcionando muito bem já cronômetrei com vários programas instalados e não leva mais do que 6 segundos para abrir o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...