Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Positivo não liga - placa-mãe?


Posts recomendados

Bom dia a todos!

O computador do meu escritório (Positivo, infelizmente não sei a configuração) parou de funcionar. Não liga, não dá beep nem vídeo, mortinho.

Pensando em ser fonte, coloquei uma nova e o mesmo continua não ligando. Coisas que observei ao abri-lo:

 

1) A placa-mãe é ASUS P5GC-MX. Processador Intel.

2) O led da placa-mãe acende, mas o cooler do processador não liga de jeito nenhum.

3) A ventoinha do gabinete, ligada na fonte, só gira quando não tem nada mais plugado. Quando plugo, por exemplo, o HD, a ventoinha não gira.

4) Já fiz o procedimento de limpar o CMOS, mas nada mudou.

 

Será que o problema é na fonte nova? Já ouvi dizerem que em algumas placas-mãe quando a bateria (2032) acaba a placa não liga de jeito nenhum.... Como posso fazer para testar e descobrir a causa real do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@agfisio Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Uma pergunta simples você mudou a posição da chave que altera a tensão desta fonte nova?

Que fonte é essa?

Já tentou ligar sem o HD espetado, provavelmente é ele que está impedindo de ligar a máquina.

Limpou as memórias?

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei sim, está para 115-127v.

 

A fonte é uma Aerocool de 350W (pro que preciso já seria suficiente, o micro não tem nada demais).

 

Já liguei sem nada espetado na placa-mãe (memórias, cd, hd, etc). O resultado é o mesmo. O que me chama atenção é o cooler do processador não girar nem dar nenhum sinalzinho de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...