Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Revivendo bateria de Notebook Li-ion


ron1

Posts recomendados

Depois de ficar 2 meses sem usar o notebook quando liguei a bateria estava zerada e não carregava mais, é uma Li-ion14,8V 5200mAh, usada em um acer 5672 (antiguinho mesmo)...

Depois de pesquisar na internet e assistir varios videos, resolvi tentar "despertar a bateria".. abri a desgraçada, no terminal de contato dava 0V, mas onde os terminais do pack de baterias eram soldado na placa de controle estava com 12,6V. Coloquei uma lampada 12V 50W no local e ela acendeu de boa.. então descartei que era alguma bateria ruim.. soldei um fio em cada extremidade do pack, coloquei um multimetro medindo a tensão e usei um termometro infravermelho para verificar se ocorria aquecimento excessivo.. estes fios liguei em uma fonte de notebook de 20V (a do notebook é 19V, tambem servia) e fui verificando a tensão subindo, fui dando cargas,  comecei com 10s, mas vi que não esquentava nada então cheguei a dar 2min30 de carga sempre monitorando com o termometro, dai desligava o carregador um pouco, verificava a tensão no multimetro que ia subindo pouco a pouco( a cada carga que dava subia 0,1 a 0,2V até que a bateria chegou a 14,8V, ressalto que fiz isso tudo num local isolado e me protegendo de algum risco de explosão. Coloquei a danada no notebook e liguei o bichinho....

Quando carregou o sistema já acusou de cara 4% de bateria e um minuto depois subiu para 5%.. então desliguei o notebook e estou deixando carregar com ele desligado...

 

Mais tarde.. posto a conclusão... vida ou morte da bateria.... kkkkkkk

 

adicionado 22 minutos depois

Depois de 30min na carga...

bateria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando... bateria carregada a 100%.. autonomia de 2 a 2h30.. bateria ressucitada....

 

Com a indicação correta e cuidados no procedimento pode ser feito com sucesso!!!!

 

bateria2.jpg

adicionado 22 minutos depois

Antes do procedimento estava com 12,6V depois de 100% carregada 16,52V, carreguei ela para reviver até 14,8V...

2018-03-05_12_58_06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...