Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Henrique Braga

Atualizar placa-mãe para processador AMD Ryzen 5 2400G???

Recommended Posts

Olá galera pretendo montar um pc mas me disseram que para o processador que pretendo comprar que é o Processador AMD Ryzen 5 2400G precisa de uma placa-mãe com a BIOS atualizada, como faço para atualiza-la sendo que eu irei comprar ela ainda ?

Informacões:

placa-mãe = Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert

Processador = AMD Ryzen 5 2400G

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

versao da bios para este processador - 3203

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_CPU/

procure na pagina por Ryzen 5 2400G e clique em GO 

adicionado 1 minuto depois

tem que baixar a bios do link acima para atualizar a placa-mãe

se nao comprou a placa-mãe ainda, pergunte a versao da bios, antes de comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Daeeeeeeeeeee man, seguinte peça explicitamente para o seu vendedor, encha o saco mesmo para que ele atualize sua mobo para ultima versão da bios, porque caso você não tenha um ryzen 3/5 1400/1500 CPU, ou uma placa que atualize sem precisar do boot inicial não vai ter como atualizar, estou com esse problema, depois que adquiri a placa-mãe e já estava com ela em mãos descobri o problema, e infelizmente sem uma gravadora de bios ou um Ryzen de primeira geração não é possível atualizar sua bios, ou seja vai ficar sem pc igual eu estou agora, por isso peça para que atualizem, assim vai funcionar tranquilo, é colocar ele na mobo e já era, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade dá pra entrar em contato com a AMD e eles te emprestam um processador ryzen 1º geração pra você fazer a atualização da bios. nesse video aqui o cara explica melhor :

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais