Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me recomende um PC!(Programação, Stream até R$3800)


Posts recomendados

Olá amigos, estou à procura de um PC que me atenda das seguintes maneiras:
- Trabalhar com programação;
- Jogar Pubg nas horas vagas;
- Uns streaming de vez em quando? 
- Custo x Benefício.

Comprarei parcelado até uns R$3800.
Preciso de um monitor também!

Notas:
*aceito sugestões de pc's já montados na pichau.
*se junto com o monitor passar de 3800 reais, e der uns 4100 reais, pode mandar.
*não tenho peças para reaproveitar (se quiser olhar meu pc, tá no meu perfil <)
*estudo sistemas de informação, então vou usar o pc para fazer uns trabalhos com programação...


No mais é isso, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Galina Tente pegar um R5 1400 com uma GTX1060, ou idealmente um R5 1600.

Stream em especial vai pesar bastante para o processador, e se você quiser rodar VMs é bom ter mais threads tambem. R5 1600 tras 6C\12T e o R5 1400 tras 4C\8T.

 

 

 

1 hora atrás, Gustavo Olivi disse:

Bom, tenho 2 amigos que tem o mesmo pc, Compraram na pichau e tem um Desempenho ótimo   I5-7400, GEFORCE GTX 1060 6GB MSI IGAMER OC, 8GB DDR4, I5 7400 Com uma 1060

Simplesmente não tem como para o que ele que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma config dessa da para fazer Streaming numa boa, E já que sobra no saldo dele, É Possível que ele troque a vga no site e Cubra todos os requisitos dele... Eu mesmo já fiz stream com esse pc, unica coisa que é bom, seria adicionar + 8 gb de memória, SSD, fora isso vai numa boa ...@Atretador

adicionado 2 minutos depois

Inclusive trabalhei com Engenharia de programação, Sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Olivi Se você fizer encode via GPU, sim, porém, a qualidade é inferior.

E de qualquer forma, um i5-7400 entrega performance semelhante a um Ryzen 3 1200.

 

Custando bem mais que ele.

 

 

Ja contra o R5 1400 ou 1600 fica até mais feio, ja que o i5 possui apenas 4 threads.

 

Fazendo stream ou não, perde para um Ryzen 5.

 

 

 

---

 

Alem de limitar mais os upgrades futuros, ja que simplesmente não tem opção alem dos 7700K.

E mesmo um i7-7700K a 5Ghz apanha para um Ryzen 7 1700 quando a questão é stream + games.

AM4 tambem permite upgrades melhores, ja que ainda vai receber +3 gerações até 2020.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fato é que você não foi Claro, só quis ressaltar o processador que você gosta, Dizer que um i5 com 1060 6gb Não aguenta streaming é besteira.

adicionado 0 minutos depois

Opino apenas no que eu já usei, Não vou falar que i5 é melhor que ryzen porque não fiz uso de nenhum ryzen até hoje . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Olivi disse:

O Fato é que você não foi Claro, só quis ressaltar o processador que você gosta, Dizer que um i5 com 1060 6gb Não aguenta Streaming é ***** pela boca ... 

adicionado 0 minutos depois

Opino apenas no que eu já usei, Não vou falar que i5 é melhor que ryzen porque não fiz uso de nenhum ryzen até hoje . 

Fui claro, apresentei testes demonstrando a clara diferença de performance entre um processador com 4 threads contra processadores com mais espaço para trabalho.

 

Algo observado nos i5-7a gen, é que devido a limitação de threads, comumente são levados aos 100% de uso em jogos, limitando a GPU e causando stuttering. Terceiro video comparando o R5 1600 de 6C\12T contra o i5-7600K com 4C\4T deixa isso bem claro, mesmo com o i5 a 4.8Ghz, ele ainda perde para um R5.

 

--

 

Da mesma forma que o segundo video demonstra a clara diferença de performance em um processador que tem espaço para outras tarefas no fundo e outro que ja é sobre carregado pelo jogo sozinho.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O Core i5 de 7ª Geração é uma das piores escolhas de processador que você poderia fazer atualmente. Primeiramente, porque a 8ª Geração da Intel já foi lançada e é muito superior, sendo a 7ª completamente morta. E, é claro, temos o motivo que provocou esse salto de desempenho: os processadores Ryzen.

 

Se o objetivo é jogar, qualquer Ryzen 5 é claramente superior a um Core i5 de 7ª Geração. Se o objetivo é fazer stream (situação muito dependente de múltiplos núcleos), complica ainda mais para o lado do Intel. O Core i5 de 7ª Geração é sim um bom processador, mas não a ponto de compensar comprá-lo atualmente, tendo em vista as melhores opções disponíveis da AMD e da própria Intel. O valor pedido em processadores como o Core i5 7400 é simplesmente fora da realidade.

 

Um Ryzen 5 tem muito mais "fôlego" disponível para jogos com placas de vídeo de alto desempenho que um Core i5 de 7ª Geração. O Ryzen pode perder sim um pouco na média de FPS, mas vence facilmente nas mínimas. A diferença na média você não percebe, já a diferença nas mínimas você pode perceber...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera, preciso de um setup já montado, no valor de até R$3500 (cartão). 
Só preciso do CPU!
Não tenho como esperar, tenho que fazer trabalhos da faculdade no computador (programação) e rodar uns games no tempo livre (pubg, cs:go, dayz);
O computador que eu usava pra programar (está no meu perfil) foi pro saco depois de 10 anos... 
Quero comprar uma máquina visando futuro, que dure no mínimo uns 3 anos...

Atenção: O setup já precisa estar montado, de preferência a pronta entrega!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...