Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G1 sniper a88x fm2+ gigabyte nao liga mas!!!!


Posts recomendados

bom dia todos, pessoal essa placa eu tenho um pouco a mais de 2 anos, ela apresenta os seguintes problemas, liga normalmente, quando utilizo algum aplicativo que demanda muito processamento tando do video quanto do processador,(o meu processador ele vem embutido cpu+apu)ele apagava a tela, mas,os leds da placa-mãe, os que fica prox do sistemas de amplificaçao de audio, e o cooler do processsador ficava ligados, tinha que esperar 1 dia para depois ela funciona, depois de inúmeras tentativa, agora ela nem funciona mas. foram realizado os seguintes testes; pastar térmica(troca),checagem das tensões(fonte do computador) no voltímetro todas estão ok. memoria nao conseguir testar. a placa estava sem nenhum periferico, tipo,drives de dvd hds, somente o teclado e mouse pela porta usb. outro caracteristica desse problema e quando entrava na bios da placa, o processador começava aquecer ao ponto de chegar a 75 graus centigrados, e ela nunca tinha acontecido isso, so depois desse problema. uma coisa que reparei e que tem um C.I drive proximo a controladora de perifericos ITE, que estar um pouco quente, o C.I e GD75232 encapsulamento dele e smd. pessoal tenho formaçao tecnica em eletronica, mas, nunca atuei na área. estou desempregado e o computador nao somente era para entretenimento, mas para trabalho também, eu nao estou trabalhando no momento, logo nao posso pagar a um técnico para conserto, por isso, estou recorrendo aqui no forum. se alguém tive o esquemático dessa placa e pode me ajudar agradeço.

20180305_124800.jpg

20180305_124807.jpg

20180305_124814.jpg

20180305_124822.jpg

20180305_124829.jpg

20180305_124836.jpg

20180305_124843.jpg

20180305_124859.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

+ algumas opções semi-óbvias:

-limpa contatos em tudo que é móvel ou conector, cpu, fonte, ram - nesta passe uma borracha nos contatos - não passe muito forte senão ela apaga definitivamente :P(af...)

-troque a fonte ou seus capacitores. Mesmo sem estar estufado pode estar ruim.

-jogue um ar pra remover poeiras e tal

-lubrifique o ventilador da fonte

-ela tem video on board? desabilite e coloque uma placa por fora

-resete a bios - meça/troque bateria

-etc

-abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite agradeço sua atenção.

isadora, a placa possivelmente esta com danos em seus componentes, ja que a mesma encontra se, com um dos componenetes em superaquecimento, na qual o texto que redigido, fora mencionando esse problema, mas valeu pela iniciativa.

vale ressaltar que alguns destes testes, fora realizados e outros nao, pois por apresentar em curto em C,I descartei os demais testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu percebi que o gabinete que a placa estava alocada, arranhou o verniz  da placa (verniz que ajuda no isolamento das trilhas que interligam os componentes) consequentemente fechando curto no aterramento carcaça do gabinete. pessoal por favor me ajudem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegue tirar foto do arranhão? tem multimetro? se tiver multimetro ligue o computador e meça as voltagens dos pinos da fonte, os fios pretos são terra, os amarelos tem q ter 12v e os vermelhos 5v, verifique os mosfets se existe algum curto entre o chassi e os gates, verifique se tem algum capacitor estufado... pelos sintomas provavelmente é a fonte qque morreu, tira uma foto pragente ver se não são daquelas fontes de 150v vendidas como 500... mais se você acha que fechou curto vai ter que achar o mosfet ou fusistores quimados e trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@w35l3y boa noite obrigado pelo contato, e sim!eu realizei os testes na placa com o multimetro, nao vi nenhum mosfet em curto. o problema e que nao tenho o esquematico da placa, o que na vdd torna tudo mas difícil.

estou tentando enviar as fotos mas estar dando error no upload. a fonte estar boa com ja mecionado foi testada todas as tensoes, ja fiz o teste nela direto com a placa. fiz medicoes na placa-mãe ligada. mosfet apresentam as tensoes de 5 v e 3.3 v, o problemas que, depois de uma vez ela ligada ela nao aceita desligar pelo power, tenho que retirar o cabo da fonte para desliga-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wellington de freitas disse:

@w35l3y boa noite obrigado pelo contato, e sim!&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575eu realizei os testes na placa com o multimetro, nao vi nenhum mosfet em curto. o problema e que nao tenho o esquematico da placa, o que na vdd torna tudo mas difícil.

estou tentando enviar as fotos mas estar dando error no upload. a fonte estar boa com ja mecionado foi testada todas as tensoes, ja fiz o teste nela direto com a placa. fiz medicoes na placa-mãe ligada. mosfet apresentam as tensoes de 5 v e 3.3 v, o problemas que, depois de uma vez ela ligada ela nao aceita desligar pelo power, tenho que retirar o cabo da fonte para desliga-la

você sabe resetar a bios? com a placa desligada tem q fechar curto entre 2 pios que normalmente são identificados como clear cmos, consigo ver ele nas fotos que você mandou, está escrito bem grande clr cmos, depois que fechar o curto  você liga a placa sem a memoria pra ver se ela fica bipando, se a placa ficar bipando sem parar  é só desligar a fonte e colocar a memoria no lugar que ela vai ligar...

adicionado 4 minutos depois

ainda assim pode ser a fonte, ela pode estar mandando as tençoes certas mais ela não aguenta segurar a corrente pra dar boot, as vezes é isso, tambem meça as tenções dos indutores que estão entre o proc e uma plaquinha de metal escrito gigabyte, equela plaquinha é um dissipador para alguns mosfets, tem que tirar ela e testar os mosfets, tambem procure por algum capacitor smd destruido na região onde você achou o arranhão... mande foto do arranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...