Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lâmpadas de LED chinesas


Posts recomendados

Olá a todos.
Eu estou querendo comprar duas lâmpadas de LED que estejam entre 1500 a 1800 lm e estejam entre 5500K e 6000K (fiz algumas pesquisas e me indicaram esse range) para um projeto de fotografia. Em princípio, como sou bem leigo em relação a lâmpada e comecei há pouco tempo a pensar em uma iluminação decente, ao passar pela IKEA vi algumas lâmpadas.
A primeira seria uma assim(censurei a temperatura de cor pois a da loja física é 5500K) :
 

Spoiler

imagem.png.b9313912ec0da5f28c6e4d81cfa785ca.pngficha.png.95e1d387a29f5cffccee7d7de8a8d5c4.png


Essa lâmpada, que custa 15€, só me passou confiança por ser da IKEA: supostamente, seria melhor do que a próxima lâmpada que vou apresentar.
A próxima lâmpada fica perto de minha casa, num mercado chinês. Custando 3,95€ o modelo de 6000K e 5,50€ o de 2700K, a marca chinesa ANTE lotava e era a unanimidade do setor de lâmpadas. Não consegui a foto da lâmpada (me esqueci de tirar na hora) mas tenho uma pequena foto da marca:

Spoiler

ante.png.5fa6803a7ec24056e643b706350f5b9e.png

 

São 30W/1745lm e 6000K. Na embalagem dizia que era suposto durar 8 anos (não acreditei, mas...). De novo, 3,95€.
Agora vem a questão:
Vale a pena pagar 1/4 do valor pela marca chinesa? Quanto tempo, de fato, essas lâmpadas podem durar?
Minha utilização será feita por no máximo 2h por dia, sendo que pretendo utilizá-la 2 ou 3 vezes por semana.

Agradeço desde já. Ah! E se não gostarem de nenhuma, podem indicar outras (de preferência que possam ser adquiridas na Europa). Valeu galere!

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Luis Gomes 15 Euros por uma lâmpada é caro até pro padrão brasileiro, quem dirá no português.