Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lâmpadas de LED chinesas


Posts recomendados

Olá a todos.
Eu estou querendo comprar duas lâmpadas de LED que estejam entre 1500 a 1800 lm e estejam entre 5500K e 6000K (fiz algumas pesquisas e me indicaram esse range) para um projeto de fotografia. Em princípio, como sou bem leigo em relação a lâmpada e comecei há pouco tempo a pensar em uma iluminação decente, ao passar pela IKEA vi algumas lâmpadas.
A primeira seria uma assim(censurei a temperatura de cor pois a da loja física é 5500K) :
 

Spoiler

imagem.png.b9313912ec0da5f28c6e4d81cfa785ca.pngficha.png.95e1d387a29f5cffccee7d7de8a8d5c4.png


Essa lâmpada, que custa 15€, só me passou confiança por ser da IKEA: supostamente, seria melhor do que a próxima lâmpada que vou apresentar.
A próxima lâmpada fica perto de minha casa, num mercado chinês. Custando 3,95€ o modelo de 6000K e 5,50€ o de 2700K, a marca chinesa ANTE lotava e era a unanimidade do setor de lâmpadas. Não consegui a foto da lâmpada (me esqueci de tirar na hora) mas tenho uma pequena foto da marca:

Spoiler

ante.png.5fa6803a7ec24056e643b706350f5b9e.png

 

São 30W/1745lm e 6000K. Na embalagem dizia que era suposto durar 8 anos (não acreditei, mas...). De novo, 3,95€.
Agora vem a questão:
Vale a pena pagar 1/4 do valor pela marca chinesa? Quanto tempo, de fato, essas lâmpadas podem durar?
Minha utilização será feita por no máximo 2h por dia, sendo que pretendo utilizá-la 2 ou 3 vezes por semana.

Agradeço desde já. Ah! E se não gostarem de nenhuma, podem indicar outras (de preferência que possam ser adquiridas na Europa). Valeu galere!

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Luis Gomes 15 Euros por uma lâmpada é caro até pro padrão brasileiro, quem dirá no português.

 

Na real, eu diria que as duas são fabricadas na Ásia, talvez a mais cara tenha um controle de qualidade melhor, mas duvido muito que seja 4x melhor e que a lâmpada dure 4 vezes mais para se justificar este preço.

 

Já tive lâmpadas (de tubo) Phillips que duraram pouco mais de um ano e tenho umas FLC, Eurolux e Tashiba que estão durando 5.

 

Eu sempre olhei a eficiência como característica decisiva (lúmens produzidos por watts consumidos) e na maioria das vezes acertei ter bons produtos. (seguindo uma regra informal, maior eficiência advém de materiais de melhor qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já venho há algum tempo trocando as lâmpadas de minha residência e toda vez que fiz troquei por lâmpadas led da Philips. Isso já tem cerca de dois anos. Nunca tive de trocar nenhuma das novas.

Porque escolhi Philips?

Porque delas se tem dados técnico completíssimos na Internet, e acredito confiáveis. Não só dados de temperatura da cor como também de consumo, diagramas de irradiação, dados sobre o fator de potência delas etc..

Além do mais se consegue na linha Philips uma gama bem grande de potência de lâmpada, podendo iluminar bem o que se necessita de bom iluminamento.

Pouco mais caras mas vale cada centavo do que custam...

 

Acredito que o mesmo valha para lâmpadas da Osram, mas não tenho nenhuma experiência com as mesmas.

Quanto a lâmpadas chinesas desejo me manter tão longe delas quanto a China é de nós...

E quando desejares dar uma boa olhada em lâmpadas da Philips consulte quem entende..

Por exemplo:

https://www.eletrorede.com.br/lampada-led-45w-ledbulb-6500k-branca-e40-bivolt-philips.html

https://www.zoom.com.br/lampadas/led/philips

https://www.philips.com.br/c-m-li/lampadas-led

 

Se tivesse de trocar as lâmpadas aqui de casa por 100 vezes, 100 delas adotaria lâmpadas led e preferiria marcas boas como a Philips, por exemplo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...