Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura fora do comum( pc reiniciando e tela azul)


Posts recomendados

Galera eu estou com um problema e preciso muito de uma ajuda, Meu pc da tela azul e reinicia e também como reinicia sem tela azul, quase sempre quando to jogando

Temperatura fica entre uns 60+, já mudei pasta termica e sim! é o mesmo cooler box do processador, tenho uma fonte não muito boa também da one power 500w

Processador adm fx 6300

Fonte: one power 500

Memoria: 2x 4gb

win 10

placa-mãe: mATX M5A78L

hd 500

Placa d video: gt 630

Temperatura sem fazer nada no pc fica entre 40-50 ai do nada 30- e vai fazendo isso sem parar muda toda hora 

com o programa Epu 4 engine : tem as opções High performance  q continua nessa temperatura e a max power saving mode que deixa o pc super de boa com temperatura de 25 a 35 fazendo qualquer coisa nele, unico problema é que n da pra jogar porque o fps cai muito tipo de 120 pra 30 (no lol)  

adicionado 1 minuto depois

Ai eu penso em botar um water cooler e comprar uma fonte nova, mas e se n for isso? queria saber exatamente o problema pra resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kebs, de boa, troca essa fonte! Não precisa ser muito potente para sua configuração, mas precisa de mais qualidade. Também joga fora o estabilizador se é que você usa.

Checa, fisicamente, se seu cooler está bem preso (você já disse que trocou pasta térmca).

Quando dá tela azul tem alguma mensagem de erro? Essas mensagens são boas pistas.

Compra a fonte antes, deixa o watercooler pra depois! Mesmo que a fonte não seja o problema, em algum momento (e logo) ela será, principalmente se você usa o pc pra jogar. O cooler box não é a maior porcaria e você só vai saber de que tipo de refrigeração extra precisa depois de deixar o pc mais estável.

Não entendo muito de games, mas me parece que a gt630 é um pouco fraca, outros colegas poderão ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Arutha disse:

Kebs, de boa, troca essa fonte! Não precisa ser muito potente para sua configuração, mas precisa de mais qualidade. Também joga fora o estabilizador se é que você usa.

Checa, fisicamente, se seu cooler está bem preso (você já disse que trocou pasta térmca).

Quando dá tela azul tem alguma mensagem de erro? Essas mensagens são boas pistas.

Compra a fonte antes, deixa o watercooler pra depois! Mesmo que a fonte não seja o problema, em algum momento (e logo) ela será, principalmente se você usa o pc pra jogar. O cooler box não é a maior porcaria e você só vai saber de que tipo de refrigeração extra precisa depois de deixar o pc mais estável.

Não entendo muito de games, mas me parece que a gt630 é um pouco fraca, outros colegas poderão ver isso.

Irei mudar a fonte! Usei o BlueScreen, ta ai os print. A gt630 é fraca só queria resolver esse problema se é a fonte se é porque ta esquentando muito mesmo, ele trava e da tela azul sempre quando to usando mt coisa ja até testei as memoria e deu nada hd também. Preciso muito resolver isso se tiver como alguem ajudar 

 

 

 

5a9e0e67024b9_tela2.png.014844deac1afc7339d1e60031c9cf50.png5a9e0e6563dfb_tela1.png.446b53b892a94fe0c88877aab494b344.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kebs, é assim: enquanto você não trocar de fonte (nem que seja para pedir uma boa emprestada a algum colega) você não vai saber se está esquentando muito ou não. Fonte que entrega menos energia que o necessário ou tem muita variação obriga o processador a trabalhar mais (e esquentar mais), entende?

O print do bluescreen não adianta muito porque só mostra uma parte do que está no minidump.

Mas já vi duas coisas que podem ser problemas. A primeira é se você usa o antivírus mcafee ou não. Se não usa, tem uma instalação dele aí usando recursos da máquina. Vá no site da mcafee e procure o desinstalador deles e limpe o pc. A segunda pode ser mais grave, muitos desses problemas de ntoskrnl estão associados a malwares e vírus. E sim, um malware pode obrigar seu pc a trabalhar mais da conta e esquentar mais.

Então faça um bom escaneamento com o malwarebits, limpe todas as pastas de temporários, faça um escaneamento de antivírus online (porque algumas infecções não deixam o antivírus instalado no pc localizar o vírus ou malware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, então vamos por parte já fico bem melhor em saber que pode ser só a fonte e por alguem responder kkk.. vou fazer aqui o que você me disse ali em cima! E como você falou ali que só mostra uma parte do que está no minidump é pelo programa mesmo ou porque n mostrei o resto? e se for pelo programa qual posso usar para mostrar melhor e postar aqui?

 

valeu por estar ajudando @Arutha

Eu to usando o antivírus AVG se for ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque é um print kebs, uma foto só desse pedaço. Apesar de que eu não sou nenhum bam-bam-bam de minidumps rssss

Talvez o ideal seja você verificar a possibilidade de vírus ou malware e abrir um tópico lá no fórum de ajuda de desinfecções, que o pessoal manja muuuuito.

Se for algo por aí, talvez o problema (neste momento kkkk) nem seja a fonte. Continuo na defesa de que você deve trocá-la, mas abre-se o leque de possibilidades! Uma coisa que você pode testar é usar um programa como o Hwinfo (baixa o portable) para ver as tensões da fonte (12v, 3 v, etc) ou checá-las na bios. Isso ajuda a ter uma ideia, não é nada definitivo a não ser que o resultado seja muito aberrante.

Quanto a ajudar, já recebi muita ajuda quando estava no começo do uso de pcs, nada mais certo do que dar uma força agora. Passa um tempo você também vai ajudar outros colegas rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É porque é um print kebs, uma foto só desse pedaço. Apesar de que eu não sou nenhum bam-bam-bam de minidumps rssss

Talvez o ideal seja você verificar a possibilidade de vírus ou malware e abrir um tópico lá no fórum de ajuda de desinfecções, que o pessoal manja muuuuito.

Se for algo por aí, talvez o problema (neste momento kkkk) nem seja a fonte. Continuo na defesa de que você deve trocá-la, mas abre-se o leque de possibilidades! Uma coisa que você pode testar é usar um programa como o Hwinfo (baixa o portable) para ver as tensões da fonte (12v, 3 v, etc) ou checá-las na bios. Isso ajuda a ter uma ideia, não é nada definitivo a não ser que o resultado seja muito aberrante.

Quanto a ajudar, já recebi muita ajuda quando estava no começo do uso de pcs, nada mais certo do que dar uma força agora. Passa um tempo você também vai ajudar outros colegas rsss

Então, já tinha aqui o hw de outros testes print ta ai.

Vou fazer isso ai que você falou postar lá e ver o que posso fazer

Espero ajudar mt gente também valeu ai 

Testei o Malware e deu que tinha 12 apesar de outras vezes já te feito nele e n ter achado nada, vou fazer o online agr @Arutha

 

fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kebs, depois testa as voltagens com outro programa. Se as medições do cpuid estão certas, tua fonte está entregando muito menos do que deveria. Não sei nem se poderia estar funcionando com essas voltagens rsss Não lembro mais, mas acho que a variação máxima tinha de ser de 5%. ou era 10%? Tanto a linha de 12v como a 3.3v estão baixas demais, e a da bateria também (vbat tinha que ser perto de 3.3).

Conseguiu limpar os malwares? Espero que sim.

Vou dar um tempo aqui, dormir umas horas. Amanhã eu volto!

Mas já adiantando: se não conseguir limpar vírus e malwares vá la no fórum específico e siga as instruções para ter ajuda.

E compre uma fonte boa rssss

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Kebs, depois testa as voltagens com outro programa. Se as medições do cpuid estão certas, tua fonte está entregando muito menos do que deveria. Não sei nem se poderia estar funcionando com essas voltagens rsss Não lembro mais, mas acho que a variação máxima tinha de ser de 5%. ou era 10%? Tanto a linha de 12v como a 3.3v estão baixas demais, e a da bateria também (vbat tinha que ser perto de 3.3).

Conseguiu limpar os malwares? Espero que sim.

Vou dar um tempo aqui, dormir umas horas. Amanhã eu volto!

Mas já adiantando: se não conseguir limpar vírus e malwares vá la no fórum específico e siga as instruções para ter ajuda.

E compre uma fonte boa rssss

abs

ABS man boa noite ai, amanha posto novidades então valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...