Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan e bateria da placa-mãe


Wesleykkz

Posts recomendados

Ontem eu deixei cair um copo de vinho em cima do teclado meu notebook, ele não queimou nem nada pois fui rápido em desligar, ai fiquei sacudindo ele pra ver se saia um pouco vinho até saiu e tal, ai fui abrir pra secar mais percebi que quebrou o negocio de colocar a bateria da placa-mãe saiu tudo mesmo desprendeu, meu notebook não esta dando boot automaticamente tenho que aperta f12 ir na opção de boot manager  e ai selecionar entre meus windows até ai tudo bem pois eu consigo entrar mexer como se nada tivesse acontecido o problema é a fan do processador, ela quando eu ligo o notebook fica girando em sua velocidade maxima sem dar video a tela depois o notebook desliga e faz isso dnv umas 3 ou 4 vezes depende da boa vontade dele (ela fazia isso algumas vezes antes desse incidente), até ligar normalmente pra eu dar f12 só que eu percebi que quando o notebook esta ligado ja no windows e tudo mais, ela não gira mais, apesar de ela girar antes dele ligar de verdade eu fui nos diagnostico da minha bios meu notebook é um Dell Inspiron 15 5000 5566-A10 , e nos diagnostico esta tudo bem até com a fan apesar de lá mostrar que ela esta em 0 RPM, ai eu fico me perguntando se ela gira no diagnostico quando eu clico pra ver a fan, se antes dele dar boot ela fica girando no maximo antes de dar video e tal como eu expliquei, porque dentro do windows ela não esta funcionando mais me ajudem por favor, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesleykkz    parece que por ter molhado a placa, está causando um mal contato,  então  precisa fazer um boa limpeza na placa e nos componentes e verificar se não estragou algum componente, aproveitando para soldar o soquete da bateria, então vai precisar desmontar todo o notebook  e usar algum liquido para limpeza que pode ser álcool isopropílico, e isso tudo não é coisa fácil de fazer em casa,  então melhor levar em uma assistência técnica para  realizar esse serviço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...