Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 está dando gargalo?


Posts recomendados

Acabei de trocar meu i3 7100 por um i5 7400. Com intuito de melhorar o desempenho do pc e nos jogos. Notei uma melhora em algumas tarefas e em todos os meus jogos (Just Cause 3, PUBG,GTA V, este ja rodava com i3 sem problema. porém no Watch dogs 2, não faz sentido algum pois está travando mais do que antes! Sim notei que o cpu chega varias vezes em 100%. Detalhe quando estava com i3 o game só travava quando estava num veiculo bem rápido, ai dava quedas pra 10 fps chegnado a literalmente travar feio. Porém com i5 7400 agora trava com o personagem andando apenas. Isso não faz sentido a não se levar em consideração o fato do clock ser menor q o i3 7100 de 3.9. Tendo o i5 7400 3.0 Mesmo assim é um i5 aff! São quatro núcleos fisicos e 4 lógicos!

Apesar de tudo desconfio também do meu hd q é meio antigo. Já pedi um ssd de 240gb porém ainda não chegou. Enquanto isso noto que na própria area de trabalho algumas demoras pra abrir as coisas nao faz sentido nenhum isso! Fora o bug do windows que fica o tempo todo disco 100%. Acho q vou instalar o windows 7 pra ver se tem alguma melhora. Pois estou com w10. Eu ia comprar o 7500 pra ter mais segurança mas infelizmente a grana não deu no momento..

Minha configuração:

placa-mãe b250 Asus Prime

Memória Ram ddr4 8gb 2400 mhz

Processador i5 7400 Kabi lake

Placa de Vídeo Rx 570 ddr5 4gb

Hd 500gb Sata 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Fora o bug do windows que fica o tempo todo disco 100%.

Isso não é um bug, é o SuperFetch. Você pode desabilitar nos serviços.

 

 

Se o seu HD é velhão, capaz de ser culpa dele mesmo. porém, em alguns jogos CPU bound o i5 vai dar uma segurada dependendo do jogo e qualidade grafica, afinal, são apenas 4 núcleos. porém, com a RX570 você vai estar GPU bound na maioria dos casos. E travar mais do que com o i3 não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara então me ajuda a pesquisar sobre isso! Eu vou tentar num desespero instalar o windows 7. Sobre o suprefech ele ja está desabilidato! Eu ja fiz todos os processos do tipo para tentar tirar o 100% de disco desde quando usava o i3. Mas infelizmente nada funcionou comigo por isso investi num ssd. Mas ainda nao chegou ai é tenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou meu ssd wd 240gb!

Testei o jogo rodando ainda no hd melhorou mas nao parou de travar, logo depois desinstalei do hd e baixei novamente criando uma biblioteca steam no ssd!

Resultado Final! Adeus travamento! mesmo caindo fps pra 45 as vezes porém nao trava mais! roda em 60 cravadinho.

o que pode ainda ocorrer é o proprio jogo exibir uma mensagem dizendo q a quantidade de ram instalada nao é suficiente.

Mais tarde ei de cuidar disso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, jeanjcbc0 disse:

o que pode ainda ocorrer é o proprio jogo exibir uma mensagem dizendo q a quantidade de ram instalada nao é suficiente.

 

 

Quando eu desabilitei o "arquivo de paginação", sofria com esse problema no The Witcher 3, mas foi só ativar novamente que voltou ao normal. Verifica se o seu está "gerenciar automaticamente"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...