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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kebs

Computador reiniciando ntoskrnl. exe

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Meu pc ele reinicia sozinho e também da tela azul e reinicia, postei em outra parte do fórum pensando que podia ser só superaquecimento  ai um cara do grupo me recomendo postar aqui sobre o ntoskrnl. Esse problema já da faz tempo conforme tem uma print com a data espero que elas possam ajudar 

ZA-scan também ta ai, preciso muito saber o verdadeiro problema se alguem tiver como me ajudar 

5a9e277579a0c_tela2.png.9e88e592a4a3307b1e2ac628d6a01774.pngZA-Scan.txt5a9e27750d505_tela1.png.9bc72b426ee226f20fc937edcf0fa920.png21952660_1939973976245137_408180002_o.thumb.png.9f477cccc9ed16ddf169f06b8a0639f3.png

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@Kebs

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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@Elias Pereira

Em 07/03/2018 às 17:24, Elias Pereira disse:

@Kebs

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.

 


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

ZHPCLE

~ ZHPCleaner v2018.3.31.56 by Nicolas Coolman (2018/03/31)
~ Run by kebao (Administrator)  (01/04/2018 13:46:41)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\kebao\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\kebao\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 7 Ultimate, 64-bit Service Pack 1 (Build 7601)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (2)
MOVED file: C:\Users\kebao\Downloads\uTorrent.exe [BitTorrent Inc. - µTorrent]  =>BitTorrent (P2P)
MOVED folder*: C:\Program Files (x86)\DeviceVM  =>.SUP.Empty


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (5)
DELETED key*: HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\uTorrent [BitTorrent Inc.]  =>BitTorrent (P2P)
DELETED key*: HKCU\Software\Lavasoft\Web Companion []  =>PUP.Optional.LavasoftWebCompanion
DELETED key*: HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\Lavasoft\Web Companion []  =>PUP.Optional.LavasoftWebCompanion
DELETED key: HKLM\SOFTWARE\Lavasoft\Web Companion []  =>PUP.Optional.LavasoftWebCompanion
DELETED value: HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\\Web Companion [C:\Program Files (x86)\Lavasoft\Web Companion\Application\WebCompanion.exe --minimize ]  =>PUP.Optional.LavasoftWebCompanion


---\\  Summary of the elements found (3)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/  =>BitTorrent (P2P)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/  =>.SUP.Empty
https://nicolascoolman.eu/2017/03/12/superfluous-lavasoftwebcompanion/  =>PUP.Optional.LavasoftWebCompanion


---\\  Other deletions. (26)
~ Registry Keys Tracing deleted (26)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (0)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Browser not found (Mozilla Firefox)
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 501
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of clean in 00h00mn14s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--01042018-13_43_44.txt
ZHPCleaner-[R]-01042018-13_46_55.txt
 

 

ADW

 

# AdwCleaner 7.0.8.0 - Logfile created on Sun Apr 01 16:55:18 2018
# Updated on 2018/08/02 by Malwarebytes 
# Running on Windows 7 Ultimate (X64)
# Mode: clean
# Support: https://www.malwarebytes.com/support

***** [ Services ] *****

No malicious services deleted.

***** [ Folders ] *****

Deleted: C:\ProgramData\DeviceVM
Deleted: C:\ProgramData\Application Data\DeviceVM
Deleted: C:\Users\All Users\DeviceVM
Deleted: C:\Users\kebao\AppData\Roaming\DeviceVM
Deleted: C:\Users\Todos os Usuários\DeviceVM


***** [ Files ] *****

No malicious files deleted.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks deleted.

***** [ Registry ] *****

Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains\webcompanion.com


***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries deleted.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries deleted.

*************************

::Tracing keys deleted
::Winsock settings cleared
::Additional Actions: 0

*************************

C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [2206 B] - [2018/4/1 15:46:40]
C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S1].txt - [2273 B] - [2018/4/1 16:14:2]
C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S2].txt - [1426 B] - [2018/4/1 16:52:11]


########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt ##########

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@Elias Pereira To tentando até agora, mas o pc ta congelando toda hora depois que comecei a fazer esses passos, sempre quando ta no final ele congela e tenho que reiniciar, tava a 4h no malwarebytes e tive que reiniciar 

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@Elias Pereira Por gloria do coelho da pascoa consegui 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 02/04/18
Hora da análise: 07:19
Arquivo de registro: 65ba5402-365f-11e8-a8b5-00ffedd84961.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.4.5.2467
Versão de componentes: 1.0.342
Versão do pacote de definições: 1.0.4584
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: kebao-PC\kebao

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 470262
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 10 hr, 57 min, 6 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

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@Kebs

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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@Elias Pereira

RogueKiller V12.12.11.0 (x64) [Apr  3 2018] (Free) por Adlice Software
mail : http://www.adlice.com/contact/
Feedback : https://forum.adlice.com
Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
Blog : http://www.adlice.com

Sistema Operacional : Windows 7 (6.1.7601 Service Pack 1) 64 bits version
Iniciou : Modo normal
Usuário : kebao [Administrador]
Started from : C:\Users\kebao\Downloads\RogueKiller_portable64.exe
Modo : Escanear -- Data : 04/04/2018 20:26:27 (Duration : 00:27:31)

¤¤¤ Processos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Registro : 4 ¤¤¤
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\Tcpip\Parameters | DhcpNameServer : 189.7.192.33 189.7.192.15 189.7.192.16 189.7.192.44 ([Brazil][Brazil][Brazil][Brazil])  -> Encontrado
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet002\Services\Tcpip\Parameters | DhcpNameServer : 189.7.192.33 189.7.192.15 189.7.192.16 189.7.192.44 ([X][Brazil][X][Brazil])  -> Encontrado
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\{0FD6BE66-0E16-4822-9746-29331D235AF1} | DhcpNameServer : 189.7.192.33 189.7.192.15 189.7.192.16 189.7.192.44 ([X][Brazil][Brazil][Brazil])  -> Encontrado
[PUM.Dns] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet002\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\{0FD6BE66-0E16-4822-9746-29331D235AF1} | DhcpNameServer : 189.7.192.33 189.7.192.15 189.7.192.16 189.7.192.44 ([Brazil][Brazil][Brazil][Brazil])  -> Encontrado

¤¤¤ Tarefas : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos : 1 ¤¤¤
[PUP.uTorrentAds][Arquivo] C:\Users\kebao\AppData\Roaming\uTorrent\updates\3.5.3_44358\utorrentie.exe -> Encontrado

¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
+++++ PhysicalDrive0: SAMSUNG HD322HJ ATA Device +++++
--- User ---
[MBR] eb294aaefd01b22c07bdc69213556685
[BSP] bfeaaf0f424b08229278fbb8f45b3570 : Windows Vista/7/8 MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 718848 | Size: 304442 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK
 

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@Kebs

 

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Desativar tudo
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

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Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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