Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visibilidade das conexões por parte da operadora


Posts recomendados

Bom dia, estou com a seguinte duvida:

A que nível a prestadora de serviço, que me fornece a internet por fibra, tem acesso as informações da minha rede?
Eles podem, por exemplo, identificar quantas conexões estão ativas num determinado momento, dentro da minha rede?
Caso eles possam obter estas informações, existe alguma forma de limitar esse acesso? 

Pensei no seguinte, talvez eles possam conseguir acessar o roteador, instalado por eles, cujo o acesso é bloqueado (para mudar a senha do wifi eu tenho que solicitar para que eles alterem) e ter acesso a informações sobre as conexões feitas neste roteador.
Caso eu inclua um segundo roteador na rede, e concentrar nele todas as outras conexões, o provedor não tem como enxergar alem do roteador deles, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provedor tem acesso total aos pacotes IP, logo enxerga tudo que é transmitido ou recebido, exceto se usar conexão VPN e sites https e outros com criptografia (e depende da complexidade da criptografia também). Neste caso apenas os endereços de origem e destino serão identificados. Usar um segundo roteador dificulta o acesso, mas as informações que transitam na rede local não são criptografadas, logo a informação que passa na porta RJ pode ser bisbilhotada sim. Só em um computador isolado de qualquer rede existe segurança quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão dos dados que estão trafegando, não é problema. 

A duvida é sobre se eles tem capacidade de identificar que existem X dispositivos conectadas na minha rede. Se todos os dispositivos forem conectados no roteador deles, sei que essa informação está lá. Com um segundo roteador, acredito que eles vão identificar que existe esse dispositivo conectado, mas não poderão enxergar quantos dispositivos estão conectados no segundo roteador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...