Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver esse circuito?


fandoeden

Posts recomendados

Estou estudando para um concurso e me deparei com esse circuito que pediu pra achar o I, estudei eletrônica há um tempo atrás e pelo o que me recordo pra calcular isso seria I =V/Z mas pra calcular eu não precisaria de uma frequência?

imagem.JPG.21cc12089bcb76d4b96afd8fd61b7768.JPG

 

Alguém pode me ensinar a resolver isso?

obrigado desde já.

 

(PS: fiz o mesmo circuito em um site, se tiver confuso me avisem)

 

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou estudando para um concurso e me deparei com esse circuito que pediu pra achar o I, estudei eletrônica há um tempo atrás e pelo o que me recordo pra calcular isso seria I =V/Z mas pra calcular eu não precisaria de uma frequência?

imagem.JPG.21cc12089bcb76d4b96afd8fd61b7768.JPG

 

Alguém pode me ensinar a resolver isso?

obrigado desde já.

 

(PS: fiz o mesmo circuito em um site, se tiver confuso me avisem)

 

imagem.bmp

Se não me engano de uma procurada sobre leis de kirchhoff, e também sobre circuito RLC, quando eu chegar em casa acho que tenho algum material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que não concordo nesse circuito.

Como uma resistência tem componente em J?

Mas a dica é que os componentes já levaram em consideração a frequência, por isso é que seus valores já contém o J. Até o capacitor já tem também o sinal negativo. Basta somar os fasores para achar a impedância final. Depois divida a tensão da fonte pela impedância. 

Também não entendi o sinal de grau (º) junto com o 50. Não deveria existir. 

Isso é um simples exercício de fazores, em que a frequência já foi considerada.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Mor explicou 4 + j4 é uma impedância. Veja se é erro no desenho. E a tensão está confusa também. Talvez seja uma fonte senoidal com 50 volts de pico, mas não está claro.

 

É um circuito de CA com frequência fixa, a corrente será o fasor da tensão dividido pela soma dos fasores das cargas (que estão ligadas em série).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...