Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver esse circuito?


fandoeden

Posts recomendados

Estou estudando para um concurso e me deparei com esse circuito que pediu pra achar o I, estudei eletrônica há um tempo atrás e pelo o que me recordo pra calcular isso seria I =V/Z mas pra calcular eu não precisaria de uma frequência?

imagem.JPG.21cc12089bcb76d4b96afd8fd61b7768.JPG

 

Alguém pode me ensinar a resolver isso?

obrigado desde já.

 

(PS: fiz o mesmo circuito em um site, se tiver confuso me avisem)

 

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou estudando para um concurso e me deparei com esse circuito que pediu pra achar o I, estudei eletrônica há um tempo atrás e pelo o que me recordo pra calcular isso seria I =V/Z mas pra calcular eu não precisaria de uma frequência?

imagem.JPG.21cc12089bcb76d4b96afd8fd61b7768.JPG

 

Alguém pode me ensinar a resolver isso?

obrigado desde já.

 

(PS: fiz o mesmo circuito em um site, se tiver confuso me avisem)

 

imagem.bmp

Se não me engano de uma procurada sobre leis de kirchhoff, e também sobre circuito RLC, quando eu chegar em casa acho que tenho algum material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que não concordo nesse circuito.

Como uma resistência tem componente em J?

Mas a dica é que os componentes já levaram em consideração a frequência, por isso é que seus valores já contém o J. Até o capacitor já tem também o sinal negativo. Basta somar os fasores para achar a impedância final. Depois divida a tensão da fonte pela impedância. 

Também não entendi o sinal de grau (º) junto com o 50. Não deveria existir. 

Isso é um simples exercício de fazores, em que a frequência já foi considerada.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Mor explicou 4 + j4 é uma impedância. Veja se é erro no desenho. E a tensão está confusa também. Talvez seja uma fonte senoidal com 50 volts de pico, mas não está claro.