Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup p/ i7-8700k (MOBO e Water Cooler)


Posts recomendados

Faaala meus caros! Beleza?
Seguinte, preciso de uma força de vocês para escolher uma placa-mãe e um water cooler para o meu setup (o processador já está definido, vai ser um 8700k). Antes vou explicar minha situação, pra ficar mais fácil...

 

Eu tenho um PC hoje que parece um Camaro V8 com motor de fusca. Por fora é lindo, mas por dentro uma ***** kkkkk. Isso porque em 2014 eu comecei a montar um PC novo, e acabei parando bem no começo. Resultado: comprei apenas o gabinete, um Cooler Master Storm Trooper da foto em anexo, e uma fonte Corsair de 500w. O resto do antigo hardware é um i3 de segunda geração (se não me engano), 4gb de DDR3, placa de vídeo 9800gt.

 

E agora eu quero terminar essa bagaça. Algumas coisas eu já comprei, portanto eu já tenho:

 

- 16gb (2x8gb) Corsair Dominator Platinum DDR4 3000mHz (comprei na Amazon via shipito, ficou 900 reais os 16gb).

- SSD Kingston UV400 240gb

- 1 HD de 500gb e 1 HD de 2TB (ambos com menos de 2 anos de uso)

- Gabinete Cooler Master Storm Trooper

- Fonte Corsair 500W

- Teclado, mouse, monitor, vou continuar usando o que eu já tenho por enquanto, são bons, monitor de LED 22"

 

O que eu preciso para agora, para o PC funcionar:

 

- Processador i7-8700k

- Water cooler pro 8700k

- placa-mãe Z370

 

O que eu quero comprar daqui uns meses: (ou seja não é relevante ao tópico agora, é só para explicar para vocês)

 

- Mais 16gb da mesma memória Corsair que eu já tenho, para fechar os 4 pentes com 32gb no total

- Placa de vídeo (o preço delas está um absurdo, penso em esperar lançar uma geração nova pra comprar uma 1070 ou 1080

- Fonte de maior potência, modular, melhor eficiência, pra tocar a placa de vídeo (quando eu a comprar)

 

O que eu espero desse PC?:

 

É o seguinte, sempre foi meu sonho ter uma máquina legal, eu trabalho com programação (sou front-end especializado em VTEX), curto uns jogos (mesmo não jogando muito, até hoje eu jogo Age of Mythology por limitação do meu hardware kkkkk), e eu espero dessa maquina, além de um custo beneficio bom, uma realização pessoal também.

Por exemplo, uma MOBO de cerca de 800 reais já pode ser ideal pra mim, mas eu to afim de gastar sei la, 1500, até um pouco mais, só na MOBO, pra ter uma coisa legal, que eu me realize. É normal isso? kkkkk

 

Por isso eu já decidi pelo 8700k (vou usar a trabalho e jogos).

placa-mãe estou entre algumas na faixa de 1500 reais, como Aorus Gaming 7, Asus ROG MAXIMUS X HERO, Asrock Fatal1ty Z370 Professional Gaming, enfim... não conheço muito de placa-mãe, é a principal coisa que quero ajuda de vocês.

 

Orçamento:

 

Minha sorte é que preciso comprar poucas coisas agora, como já disse, só CPU, MOBO e Water Cooler.

Eu tenho um canal no youtube que dá um dinheirinho, e é de lá que vou tirar a maior parte do dinheiro. Dia 20 o Google vai me pagar cerca de 2500 reais, sendo que eu consigo inteirar mais 2000 tranquilamente.

 

Por enquanto é só, não vou escrever mais se não ngm vai ler. Agradeço de coração quem puder dar uma força, disponibilizando tempo para estar aqui. Espero contribuir por aqui também. E to ansioso demaissssssssss para compras as peças logo e ir postando a montagem aqui para vocês.

 

Absssss.

IMG_8167.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dal Molin Porque não pegar um R7 1700 \ 2700(Abril)? 8C\16T, além de sair bem mais barato, talvez até permitindo uma GPU decente agora, você leva mais threads, consumo menor, e temperaturas bem mais baixas.

 

8700K é mais um processador para quem quer focar em jogos a +144fps, a 5Ghz ele entrega performance multithreading semelhante a um R7 1800X, puxando mais energia que um TR 1920X  e esquentando horrores.

 

Para trabalhar provavelmente seria melhor, além de mais barato. Em Abril, chega a segunda geração dos Ryzen, com clocks mais altos e ainda mais eficientes, alem de Zen2\Zen3 em 2019\2020, então você tem varias opções de upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

placa-mãe estou entre algumas na faixa de 1500 reais, como Aorus Gaming 7, Asus ROG MAXIMUS X HERO, Asrock Fatal1ty Z370 Professional Gaming, enfim... não conheço muito de placa-mãe, é a principal coisa que quero ajuda de vocês.

Acho que você poderia economizar aqui.. 1500 reais é pra quem pensa em OC "de verdade".. Se não for seu caso, pode pensar em pegar uma placa mais em conta e usar o resto pro WC, como o Maelstrom 240T, que tem ótimo custo/benefício..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Parece que o jogo virou kkkkk, hoje é Intel que esquenta mais que AMD? HUasiuauisuia

Na minha época era o contrário.

 

Então, racionalmente seria isso ai mesmo, mas é que eu não quero sair da Intel mesmo entende? Quero montar algo para usar por alguns bons anos aí. E geralmente eu passo mais tempo trabalhando no PC do que jogando, então sei la, quero pegar algo mais garantido. Gosto muito da intel nesse ponto, questão de compatibilidades e tal.

 

 

@RS Faria não vou fazer OC "de verdade", mas eu sempre faço OC nas minhas máquinas. o i3 meu aqui roda no talo, GPU também kkkk. Igual eu falei, por mais que não seja o melhor custo/benefício, eu to querendo mesmo pegar algo que me traga prazer entende, tem 9 anos que uso essa maquina atual, fraquinha, quero montar algo que me de prazer também agora.

Quero investir em CPU, MOBO, e logo logo numa GPU boa também.

 

Só queria uma ajuda pra achar a melhor MOBO de 1500 (média) reais pra Z370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Atretador Parece que o jogo virou kkkkk, hoje é Intel que esquenta mais que AMD? HUasiuauisuia

Na minha época era o contrário.

 

Então, racionalmente seria isso ai mesmo, mas é que eu não quero sair da Intel mesmo entende? Quero montar algo para usar por alguns bons anos aí. E geralmente eu passo mais tempo trabalhando no PC do que jogando, então sei la, quero pegar algo mais garantido. Gosto muito da intel nesse ponto, questão de compatibilidades e tal.

Primeiro...

 

Ja o segundo ponto não faz muito sentido, você provavelmente não vai ter nenhum upgrade disponivel sem troca do hardware inteiro. E fora jogos, o 8700K precisa de um overclock para empatar com um Ryzen 7 para produção\trabalho\multithreading. Se fosse só para jogar, sim, o 8700K seria melhor.

AM4 lhe permite mais 3 upgrades, LGA1151-V2 provavelmente não vai ter mais nada, ja que vai sair Z390 para os octas.

 

E com os problemas que as falhas de segurança em relação ao Meltdown e Specter, diversos usuários da Intel estão sofrendo com BSODs por causa de "correções" da Intel que aparentemente não são testadas antes de serem despachadas.

 

Sem contar os sérios problemas térmicos, enquanto um R7 1700 você roda com o cooler stock sem problemas, o 8700K praticamente requer um Watercooler, especialmente se for fazer overclock, dai é bom até fazer um Delid se não quiser ficar na casa dos 80~90°c. Em jogos que a carga é mais leve, isso não é um problema não grande, mas para trabalho, com mais stress no processador as coisas podem esquentar bastante.

adicionado 1 minuto depois

Recomendo dar uma olhada:

 

E minha recomendação:

R7 1700 R$1300,00

Mobo X370 R$650~1500,00 \\ ou B350 R$400~600,00

2X8Gb DDR4 R$850~1200,00

GTX1060 6Gb R$1400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC com as configurações que você quer montar, todo voltado para jogos. E já adianto que a minha satisfação com o setup é mais do que plena. Poucas coisas na vida me trouxeram aquela sensação de que cada centavo foi bem gasto.

Uso o 8700k na placa Asus ROG Z370-E Gaming, que possui bluetooth e rede wifi. O importante na MB são os acessórios, conexões e etc. Fora isso, são todas parecidas atualmente, já que só o chipset Z370 (para overclock) está disponível.

O Watercooler eu peguei o Maeltrom 240T após um tempo de pesquisa e ajuda dos colegas aqui do fórum. Ele não é high end como os demais componentes do meu computador, mas a minha satisfação com ele é total. O processador stock trabalha em pouco mais dos 30ºC em atividades normais, e nas mais pesadas e jogos pesadíssimos no ultra mal encosta nos 60ºC. Vale lembrar que meu gabinete tem bastante espaço e possui 3 coolers internos, mas não creio que eles façam tanta diferença na refrigeração.

Sobre a fonte, eu acho que uma de 500W não vai comportar o setup com uma placa de vídeo do nível do resto dos componentes.

PC1.JPG

PC2.JPG

PC3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Primeiro kkkk, nunca achei que AMD esquentasse, porque os que eu já tive, nunca tiveram esse problema. Mas a fama (por mais burra que ela era), existia, por isso brinquei kk.

 

Segundo. Assisti o vídeo que indicou no seu post. Eu gosto dessa cara, assistia ele desde a época das tretas com a chipart.

Tinha muito tempo que não via vídeos dele. E cara, foi bem esclarecedor esse vídeo, fiquei surpreendido. De verdade. Eu não te respondi logo de cara, porque fui dar uma pesquisada sobre a plataforma da AMD, as placas-mãe (gostei dos preços), o fato do Ryzen 7 1700 vir com cpu cooler...

Enfim, só tenho umas dúvidas: você acha que vai lançar uma geração nova agora em Abril? Eu ficaria muito chateado se eu comprar agora um Ryzen e 1 mês depois ter uma geração nova kkk. Outra coisa, as DDR4 que eu comprei de 3000mHz servem nessa plataforma?

 

Depois do conteúdo que me passou umas pesquisas, estou tentado a pegar um Ryzen viu, mas ainda não me convenci totalmente kkk. Vou pesquisar mais a noite. Obrigado desde já amigo!!

 

@Lilisandro Caaaaaaara, é exatamente isso eu quero também, uma performance legal com uma satisfação pessoal também. Você me entende. Gostei do seu relato sobre temperatura do 8700k.

Sobre a fonte, ela vai segurar só o dia que eu comprar uma VGA nova, aí já vou comprar junto uma fonte de maior potência. Com certeza 500W não iria aguentar tudo.

 

Sobre a sua placa-mãe, o que quer dizer Z370-E? É uma revisão do chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 


Não, são as versões mesmo, cada uma com uma particularidade específica:
https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-Republic-of-Gamers-Products/

 

 

Entendi, é uma nomenclatura própria da Asus então, achei que fossem diferentes variações de chipset.

Sua placa de vídeo foi comprada aqui no Brasil mesmo? Ela o mesmo tanto que pretendo gastar com CPU MOBO e WC kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Entendi, é uma nomenclatura própria da Asus então, achei que fossem diferentes variações de chipset.

Sua placa de vídeo foi comprada aqui no Brasil mesmo? Ela o mesmo tanto que pretendo gastar com CPU MOBO e WC kkkkk.


Sim. Mas a placa de vídeo eu comprei há alguns meses, logo quando saiu (a usava no meu PC anterior, um i7 3770), então o preço ainda não tava em alta como agora (paguei R$3800 ante os R$5750 de agora, na Kabum). A comprei na última remessa antes do boom das criptomoedas, por sorte.

Olha as belezuras aí:

 

Peças.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lilisandro Seloco, dá vontade de rasgar o cheque nisso ai kkkk.

Linda foto, não vejo a hora de cair o money do YT e começar a comprar.

Essa VGA tem por 4300 à vista na terabyte shop. Está bem acima do que eu quero, uma 1060 capaz que já me atende bem, talvez eu pegue uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lilisandro Seloco, dá vontade de rasgar o cheque nisso ai kkkk.

Linda foto, não vejo a hora de cair o money do YT e começar a comprar.

Essa VGA tem por 4300 à vista na terabyte shop. Está bem acima do que eu quero, uma 1060 capaz que já me atende bem, talvez eu pegue uma 1070.


A que tem lá é 1080ti, mas não é a ROG STRIX, que está esgotada no site. Há umas diferenças entre os fabricantes customizados, mesmo o chipset sendo o mesmo, e ela é um tanto mais cara mesmo (na época que eu comprei, tinha 1080ti por R$3 mil redondo à vista, a mais barata). Enfim, R$4800 à vista, no site que tem, um tanto mais caro do que na época que comprei. Hoje em dia eu não sei se compraria... ***** é esperar e os preços das VGA subirem ainda mais. Mas nunca se sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dal Molin Sim, vai sair em Abril uma geração nova. Porque seria ruim?

 

Vai ser compatível com as placas mães atuais, diferentemente da Intel que troca socket com um tanto de frequência, as mobos AM4 atuais vão suportas as próximas 3 gerações Ryzen.

Zen+ em 12nm chegando em Abril, Zen2 em 7nm em 2019, e Zen3 em 2020.

 

Quando você achar que precisa de um upgrade, é só trocar o proc, por um 2700/3700/4700 ou algo do gênero. Eu mesmo, que comprei um R5 1400 começo do ano passado, estou só esperando sair Zen+ para pegar um R5 1600\R7 1700 um pouco mais barato xD

Com a minha carga atual preciso de mais threads :D

 

E, sim, são compatíveis. Corsair tem um bom histórico com a AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky Tente te mandar mensagem mas não consegui, não tenho permissão.

As peças são novas ou usadas?

 

@Atretador É pelo motivo que eu falei no tópico. Eu sempre quis ter uma máquina legal, até falei que em 2014 comecei a montar uma mas parei no meio do caminho. Já vai fazer 9 anos que eu tenho esse i3 atual meu, pra você ver o tanto que eu tirei caldo dele até hoje. Se mês que vem vai lançar um Ryzen novo, eu quero ele, quero ter essa realização pessoal sacou kkkkkk. E o que eu for comprar agora, eu não vou trocar tão cedo. Só vou colocar uma VGA top, mais DDR4 e uma fonte daqui uns meses e deu. Máquina pra vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dal Molin Não faz muito sentido pra mim xD

 

Não é porque saiu uma geração nova que você precisa dela, mas, com o Ryzen você tem a opção de fazer um upgrade.

 

Para produção, atividades bem otimizadas para multithreading, o 8700K a 5Ghz empata com um R7 1700 a 4Ghz, consumindo e esquentando horrores a mais. Com o Ryzen, você tem a opção de pegar um mais forte depois :atirador:

Com o 8700K, você vai ver lançar Z390 e processadores com 8 núcleos e 16 threads(como os Ryzen 7) e não vai poder pegar sem trocar o kit todo.

 

Se fosse um PC só para jogar, dai sim o 8700K estaria bem justificado, jogando em 144hz@1080p por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas a ideia é montar o 8700k e não mexer mais com isso. É ficar anos com esse setup, igual eu fiquei com o meu último PC (nem tanto, mas pelo menos uns 3 a 4 anos easy). Depois disso, de qualquer forma eu querer trocar o kit todo.

Esse fds vou ter mais tempo, vou olhar mais com calma a questão dos Ryzen, mas ainda estou tentado a comprar o 8700k.

 

A questão que está mais pegando é sobre a placa-mãe. To achando que vou pegar a ASRock Fatality. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO @brender como eu dependo do dinheiro do YT cair (lá pelo dia 25-30), eu estou bem tentado a esperar sair os novos Ryzen, ver os modelos e preços. Vamos ver, vai que rola.  To morrendo de ansiedade pra montar algo logo, mas temos que ter cabeça nessas horas kkk.

Valeu demais a todos até o momento. Fiquem acompanhando aí, porque eu vou querer compartilhar a compra e montagem com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou olhando o Maelstrom 240T para comprar (gostei muito dos reviews dele e pelo preço), e ele tem 3 versões mudando somente a cor dos LEDs (azul, vermelho e branco). Engraçado, que o preço muda de acordo com a cor dos LED's, sendo o vemelho 50 reais mais caro kk (bem o que eu queria, porque a iluminação do meu gabinete já é vermelho.

Vou comprar o azul e trocar os fans depois, coloco até uns melhores.

 

Sobre a MOBO, estou quase decidido (até o momento) de ficar com a ASRock Fatality. Quando cair o money do YT, aí pego o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dal Molin Mano, pra qm esperou vários anos com esse i3, espera mais umas semaninhas.

 

Assim, se dinheiro não for problema e quiser torrar , vai no i7 8700k que é o teu sonho, mobo de 1.5k e etc. Ainda sim terá um desempenho monstruoso, ótimo 

 

Porém se quiser balancear o orçamento, e o uso principal é trabalho, esses 2cores/4threads a mais do R7 vão lhe ajudar e muito. Fora a economia no geral, acho q hoje com o preço do 8700k você consegue o R7 1700 + Mobo B350.

 

E com a grana q economizar investe logo numa Gtx1070Ti, q é praticamente uma 1080, e com um leve OC já passa o desemprenho.

 

Quanto ao WC, esse 240T é ótimo, quase comprei uma vez, mas era desnecessário e acabei investindo e outras peças. Sempre vejo umas promo dele na Pichau, por volta de R$200, não sei como está atualmente. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Exatamente isso Pietro. É o que eu falo desde o primeiro post. Quero ter uma satisfação pessoal com essa máquina. E eu só vou gastar esse montante em CPU e MOBO porquê eu vou receber quase 3000 reais só do YouTube esse mês, ou seja, estarei tirando do meu bolso mesmo apenas uns 1000 reais (para inteirar as DDR4 e WaterCooler). E também pelo fato de eu já ter um gabinete top, SSD, fonte (para segurar por enquanto), HD's, monitor, teclado, mouse...

 

Se não fosse essa grana do YouTube, com toda certeza eu não estaria gastando isso em MOBO, nem em CPU, eu iria esperar os novos Ryzen pra comprar um Ryzen 7 1700 e uma MOBO mais em conta. Mas já que eu tenho esse din do youtube, quero realizar esse sonho :tw_thumbsup:.

 

Já comprei DDR4, WaterCooler, só estou esperando cair o dinheiro (lá pelo dia 27) pra comprar a MOBO e a CPU. Aí daqui uns 2 ou 3 meses vou comprar uma 1070 ou 1080 e uma fonte mais parruda. Aí deu, será minha máquina por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias acabaram de chegar no Shipito. Ficou 42 reais o envio para o Brasil (com seguro). No final das contas vão me sair por 900 reais essas memórias (Corsair Dominator Platinum 3000mHz). Bem em conta, aqui custam 1350 à vista.

Agora é esperar elas chegarem, chegar o watercooler, chegar fim do mês e comprar CPU e MOBO.

 

Bora bora.

canvas.png

ddr4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...