Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interromper contato seco (NF) da saída de alarme DVR Intelbras


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Imagino que meu problema seja relativamente simples para tem entende de eletrônica (não é meu caso).

 

Utilizo a saída de alarme (contato seco) de um DVR Intelbras para abrir o portão eletrônio da chácara (saída do alarme ligada à entrada de botoeira do portão). Porém muitas vezes quem utiliza o aplicativo Isic6 para abrir o portão esquece de voltar a chave para a posição inicial, deixando o contato fechado e consequentemente a botoeira "apertada" o tempo todo.

 

Teria uma forma de toda vez que alguém mudasse o contato para fechado, um temporizador contasse 5 segundo e interrompesse o sinal NF que vai no cabo? (No DVR não a problema o contato ficar fechado, da próxima vez que for utilizar, volta a chave para NA e depois para NF. O problema é a placa do portão ficar recebendo o sinal NF o tempo todo).

 

Aguardo ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

para tem entende de eletrônica (não é meu caso).

Pra que que tem esta dificuldade recomendo um relé de tempo mas vai ter que ter algum noção mínima de elétrica pra fazer a instalação.

Se tivesse alguma noção mínima de eletronica, uma opção seria seu contato seco acionando um outro relé através de um capacitor em série com bobina deste. Nada de mimimi de 555 e afins...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...